Sou So um Palhaco
Palavras existem para nos expressarmos
Um arco-íris da tarde
Tenho algo para lhe dizer
Uma parte da minha grande paixão
Enviada para sua mão
Vou gritar com toda minha força
Para você, no fim do verão
– Ah! Que engraçado! Os dias aqui duram um minuto!
– Não é nada engraçado, disse o acendedor. Já faz um mês que estamos conversando.
– Um mês?
– Sim. Trinta minutos. Trinta dias. Boa noite.
Quando recomeçamos um término de namoro é um pouco difícil, depois pensei que iria ficar bem, até fiquei no primeiro até o oitavo mês porque fazia de tudo para parar de pensar em você, mas a vida sempre prega uma peça para mostrar o quanto você amou passar anos de sua vida ao lado da pessoa que tirava sorriso seu só com um olhar, que você se sentia melhor só de ouvir a voz da pessoa quando estava nos piores dias da sua vida e você daria tudo para ganhar só mais um abraço de urso, um beijo, um olhar, uma conversa mas eu só queria que quando estávamos terminando você falasse que queria ficar comigo e que iria melhorar, não como sempre, você melhorava um mês e depois voltava tudo como era, estava meio monótono nosso namoro. Você pensa que estou bem, eu estou péssima, uso uma maldita máscara para mostrar a todos as minha volta que estou bem, que sou forte, que praticamente já te esqueci, mas é mentira, é difícil falar que amo você para todos, ninguém irá me entender, creio que nem você. Então eu vou morrendo por dentro e espero que você seja muito feliz em sua vida.
Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.
Amor
Quero um amor, profundo.
Puro, cheio de defeitos.
Quero um amor leve.
De confiança.
E de erros perdoados.
Um amor de abdicações.
Momentos de tédio e de paixões.
Um amor ardente, carente, latente, decente, que prende.
Quero um amor com cheiro. E cheio.
Íntimo. Amigo. Doce comigo.
E também de grosserias. Histerias. Parcerias.
Que aumenta e diminui
conforme as circunstâncias.
Mas que venha em abundância.
E que sempre dure!
Nada de "amor eterno enquanto dure".
Não que amores sejam intermináveis e que a intensidade não seja importante.
Mas porque fazer durar depende de cada um. E que durem da mesma
maneira os sacrifícios e os momentos difíceis!!
Não quero amor de novela.
Quero lavar a panela.
Quero um amor com e sem paixão.
Um amor natural. Real. Factível. Possível.
Quero um amor tradicional. E não tradicional. Quero fetiches. Fantasias. Estrepolias.
Filhos. Faxina. E dor de barriga.
Quero um amor para compartilhar. Momentos, vitórias. Vergonhas.
Quero um amor que console. Quero um amor que critique. Quero um amor sincero. Quero um amor que minta para não me chamar de feia.
Quero receber flores.
Quero perdão e preocupação.
Quero que o celular fique rolando pela casa, sem restrições. Mas eu quero nunca escolher fuxica-lo.
Quero um amor confiável, amável, afável. Ás vezes, intragável.
Um amor selvagem. De coragem.
De troca. Que enforca.
De saudade.
Quero um amor que saiba filosofar.
A minha filosofia. Que entenda quem eu sou. E que, portanto, me ame.
Assim, detestável e amável.
Não quero fadas, não quero contos. Quero encontros e desencontros.
E se ele quiser ir, que seja feliz.
E se eu quiser ir, que eu seja feliz.
Quero amar sem apego, sossego, segredo, nem medo.
Quero um amor que fique comigo para sempre, mas que do qual, um dia, se eu me separar, que a separação doa. E muito. Porque significa que não foi banal.
A não aceitação das diferenças torna o mundo um lugar horrível. Quem aceita isso é civilizado. Quem não aceita isso é bárbaro. Pode falar dez línguas, continuará sendo um bárbaro.
(Na palestra Tolerância Ativa)
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.
O destino é como um estranho e impopular restaurantes, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta.
É mau aquele amante popular, que ama o corpo mais que a alma; pois não é ele constante, por amar um objeto que também não é constante.
(Em "O Banquete")
Se um pregador não pregar sobre pecado, ele está roubando a sua congregação de apreciar verdadeiramente a Deus e o que Ele fez por ela em Cristo Jesus.
Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.
Você é importante para outras pessoas, assim como para si mesmo. Você tem um papel vital a ser exercido no destino em desdobramento do mundo. Você é, portanto, moralmente obrigado a cuidar de si mesmo. Você deve cuidar, ajudar e ser bom consigo da mesma forma que cuidaria, ajudaria e seria bom para alguém que ama e valoriza.
Não quero amar mais ninguém, prefiro me considerar um psicopata e usar as pessoas a beneficio próprio... dói menos!
Uma consciência culpada é o maior tesouro de um ser humano. Quem foge dela corre direto para o lixo.
Desconfie sempre do que noticia a imprensa escrita em palavra.
A caneta de um mau jornalista, pode fazer tanto mal quanto um bisturi na mão de um mau médico.
Meu Nome é: "ENÉAS CARNEIRO"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência