Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
"O medo é a poliomielite espiritual"
É natural termos medo, desde que esse medo não chegue ao ponto de afetar nossa vida ministerial.
Assim como a paralisia infantil o medo age em nosso ministério, primeiramente mexendo no sistema nervoso, fazendo com que tenhamos medo ou diversas outras sensações antes mesmo de fazermos qualquer coisa e logo após ele neutraliza os músculos, geralmente ele acerta primeiro o cérebro fazendo com que duvidemos de nossas capacidades, logo após nossos sentimentos (coração) fazendo assim o homem mais forte recuar perante uma criança.
Devemos confiar em Deus pois Ele é nosso combatente contra o medo, Davi tinha sido vacinado por Deus e mesmo que nunca tivesse lutado com um homem ele não duvidou da força de Deus e sabia que mesmo que ele não soubesse lutar, Deus era capaz de dar a ele a vitória.
É melhor termos uma certeza de que temos alguém em algum lugar do mundo.Do quê está ao lado de alguém que seja a pessoa errada.
A Língua falada no Brasil sofreu tanta influência de termos estrangeiros, que até o livro de definição de suas palavras, o ‘Aurélio’, é de ‘Holanda’.
Depois de termos a certeza absoluta que nossos pontos de vista expressam realmente uma " verdade verdadeira " , é que devemos então externa-los.
Mais um mês vencido,
e todos nós agradecidos por termos
chegado até aqui com saúde, com dignidade,
passando por cima dos obstáculos postos em nossos dias.
Se estarmos mortos é não termos mais o domínio sobre a consciência da matéria física, significa que a falta de tal domínio, também ocorre por ainda não termos nascido, contudo, podemos presumir que nascemos, morremos e tornamos a nascer, 86.400 vezes por dia e isso, se consideramos apenas os segundos oferecidos no decorrer do dia, logo, ter medo da morte ou da vida é em si, uma enorme tolice.
Eu fui covarde por ir embora,
Você se acovardou e me deixou ir.
Não tem pra onde fugir.
Em termos de covardia,
estamos quites,meu bem.
É bom termos belos pratos à nossa disposição, mas, de que serve o prato se não há nada dentro? É bom possuir uma bela moldura para um quadro, mas, que importa a moldura se não há tela? Formidável é enfeitar a sala com magnifíco lustre, mas, que adianta o lustre se não foi instalada a luz? Se Deus lhe deu um corpo harmonioso, um rosto bonito, agradeça-lhe: mas, que importa seu corpo, se o espírito não é rico e não anima o corpo?
Em termos da sua aceitação por parte de Deus, você está disposto a depender unicamente da obra perfeita e acabada de Jesus em vez de depender do seu desempenho miseravelmente imperfeito?
Vivemos num mundo ("sociedade" do Séc XXI) em que, nem liberdade de termos um Twitter temos por causa do ódio, da inveja e da cobiça.
Chega de meios termos,
acabe com as indecisões :
É tudo ou nada?
Quer ou não quer?
É ou não é?
Se tem tantas dúvidas
sobre o que é
certo ou errado...
Opte pelo
que te faz feliz!
Então, moça, hoje é sexta, faz as malas que chego aí em 10 minutos. Chegou a hora de termos o nosso tempo e de curtir o nosso amor. Vamos pegar a estrada e curtir o luar. Vamos passear de mãos dadas pela orla sem nos importarmos com nada a nossa volta. Hoje é sexta, minha princesa, e podemos dançar na sala de casa ouvindo blues ou qualquer repertório que o coração quiser. Depois tem nosso primeiro jantar a dois, juntos com uma porção mágica de sorrisos pela cozinha. Tão bom estes dias com você, minha pequena. Não importa se faz frio, porque a partir do momento que você deita em meus braços eu sei que o amor aquece e prevalece.
A vida e o tempo
Todos sonhamos em ter uma vida longa com bastante saúde, para termos tempo suficiente de curtir cada momento, realizar cada sonho e cometermos todas as “loucuras” que desejamos...
Com esse sonho e crença de vida longa, vivemos uma eterna “correria” , estamos sempre com a sensação de estarmos atrasados para alguma coisa, e se não estamos, temos a sensação de que algo ficou por fazer...
Priorizamos obrigações, convenções e dever.. e adiamos sentimentos e pessoas...
Encontramos pessoas importantes na nossa vida e soltamos a frase, “precisamos marcar de fazer algo”, “vamos combinar!! “
E lá se vai a oportunidade real de encontro, que se tivermos sorte, ocorrerá de novo depois de um bom tempo, nas mesmas condições.. esbarrando pela rua..
No nosso rol de prioridades, dificilmente está incluído o “ligar para um amigo que não vemos, visitar alguém da família que há tempos não abraçamos..”
Com a internet e a criação das redes sociais, o que era para ser maravilhoso se tornou quase que um pesadelo. Ninguém mais tem saudade de ninguém, porque estamos em contato com todos, e temos a falsa impressão da “presença”.. nós não valorizamos o abraço, o toque, e as vezes nem a voz como deveríamos.. e não por mal, apenas porque modificamos o conceito de prioridades... entramos no modo automático.
A internet substituiu tudo.. até a saudade...
Ela era para ser usada para aproximar quem está longe e não afastar quem está perto...
Ela deveria ser utilizada para marcar encontros e não substituí-los...
Vivemos num eterno “qualquer dia a gente se encontra” e se esse dia não nos for permitido??
Paramos o que estiver fazendo, qd alguém que nos era querido está doente, ou numa situação ainda mais triste, quando falece...
Porque não utilizar essa mesma intenção de parar tudo, ainda que poucas vezes dentro da nossa louca rotina, para priorizar a vida, a saúde?? Abraçar, beijar, dar risadas enquanto todos estamos bem!!!
Não consigo entender essa falta de lógica que faz parte da nossa vida, de utilizar esse tempo quando não adianta mais, se podemos utilizá-lo para celebrar a vida enquanto todos estamos no mesmo plano???
A gente sabe, desde sempre... que a vida é frágil, que tudo muda num piscar de olhos...
Por isso, não apenas pense, mas diga o quanto as pessoas são especiais para vc, e, se não conseguir dizer, demonstre da forma que você conseguir!
Abrace, beije, ria, chore... ame...
O amanhã é uma ilusão, ele pode ou não existir, não temos controle sobre ele!!
Mas temos controle sobre o que fazemos nesse instante, então... vamos refletir sobre isso..
Eu pessoalmente não tenho a pretensão de mudar de plano tão cedo, mas não quero contar com a sorte...
Façamos a nossa maneira, discretamente ou com alarde, mas demonstremos o quanto as pessoas são importantes para nós... de tudo o que ficará na lembrança quando de fato o calor de uma abraço ou som de uma gargalhada realmente não puder mais ser sentido ou ouvido, será tudo que fomos para alguém e o que foram para nós... na família, nas amizades e no amor..
Como sensivelmente dizia Chico Xavier “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez... Mas elas nunca esquecerão ...Como você as fez sentir.”
Deixe sua marca, doe seu amor, sua amizade... são elas que confortarão os corações dos que ficarem quando você partir...
"Não precisamos de religião para termos bom coração. Bondade, é só praticar e incentivar as crianças... O resto acontece naturalmente. Pensemos nisso!"
(Austri Junior)
Às vezes eu acho que perdemos tanto de nossas vidas só pelo simples fato de não termos a capacidade de escolher, de não acreditar um pouco mais, de não arriscar um pouco mais. Ou por cultivarmos medos e dúvidas. Creio que o ser humano é uma espécie indecifrável, que por vezes, peca por não seguir os seus instintos e, consequetemente, o seu coração. Dessa forma, sem perceber, nos perdemos tentando nos encontrar...
Novas fases servem para termos novos começos e renovarmos nossas esperanças para buscarmos um novo objetivo depois de ter estagnado o objetivo anterior...
Lutemos um pelo outro,até n termos mais forças para continuar,Olhaivos para tras e lembrará deste momento como lembras de minha voz #J
Há momentos penosos que leva-nos a pensar termos vivido o suficiente, já nos afortunados desejamos vida infinita.
