Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Em termos claros: educação, no espírito clássico, é a relação entre um ser humano adulto e um jovem, em que o adulto examina cuidadosamente todos os meios convenientes de pelos quais o jovem pode ser levado à perfeição do seu ser individual.
Cedo ou tarde nos reuniremos com Deus para um acerto de contas. É bom termos em mãos as chaves de entrada para o segundo round.
O problema de termos uma geração fracassada é que se prendem a um passado que não volta e em um futuro já o torna impossível, então viva o agora e desfrute do que a vida esta disposta à ensinar.
"Não é querer criticar,
mas sim alertar,
De que adianta termos beleza se não tivermos saúde,
De que adianta termos tudo se não tivermos o amor que é a base de tudo,
Tenhamos amor-próprio, antes de qualquer outra coisa".
SER PACIENTE E AMOROSO É MAIS IMPORTANTE QUE TER RAZÃO, AS VEZES O QUE PRECISAMOS NAO É TERMOS UMA MENTE EXCEPCIONAL QUE NOS LEVE A FALAR MUITO
MAS SIM DE UM OUVIDO APURADO , QUE NOS TORNE UM BOM OUVINTE.
Talvez, nossa dificuldade para compartilhar sobre a nova vida em Cristo seja por nunca termos lhe vivenciada de fato.
"Hoje é o dia ideal para termos uma amizade sólida.
Comecemos então por colocar as sementinhas na terra."
Búzio do Coração (janeiro, 2015)
ADVENTO DA INFORMAÇÃO
Esta é a expressão correta que, em termos tecnologicos e informativos, trazem-nos, em poucos instantes, as informações que almejamos em torno de determinado assunto.
Basta estarmos conectados a um banco de dados e ligados às redes sociais.
Com esses dois aliados fortíssimos, é possível derrubarmos os proprietarios dos antigos currais eleitorais. Aqueles que eram conhecidos os donos das áreas sob seus domínios.
Antigamente as pessoas, quase sempre, não tinham como ficar bem informadas, pois os canais de comunicação não eram tão capacitados tecnologicamente conforme a internet.
Os políticos apareciam de quatro em quatro anos, dizendo o que
haviam feito e muitos acreditavam em suas palavras. Hoje, as coisas mudaram. Basta um olhar virtual para que tomemos conhecimento dos fatos. Contudo, devemos observar muito bem as redes sociais e fazer uma análise profunda sobre determinadas postagens para sabermos se os futuros candidatos a cargos eletivos são dignos de confiança; Se vale a pena concedermos nossos votos a eles, posto que, às vezes já estudaram os anseios da comunidade e, em torno desses, tentam se promover com vastas postagens sensacionalistas, emitindo comentários desairosos em torno de determinadas situações.
Antes de dar nossos votos a esses futuros candidatos, vamos verificar o passado deles. Será que são dignos dos nossos votos? É bom lembrarmos da tríade: Pensamentos, Palavras e Ações. Baseados nela, dá para termos uma noção do que nossos candidatos aos cargos eletivos têm em mente.
Amarmos a nossa Família…
Que sorte tão grande a nós, cá foi dada;
Por termos sido brindados com UMA;
Nesta vida que para nós é nada;
Por ser efémera, como uma pluma!
Por tal ser, irá fugir-nos um dia;
Como a pena morta foge a um falcão;
Mas nela ficará a nossa via;
Por TAL, ser nossa continuação!
Por isso Amarmos A nossa FAMÍLIA;
É feito que por sorte nos foi dado;
Neste viver tão breve; e pra morrer!...
Pois NELA, haver de nós qualquer quezília;
Será fazer pra nós, um triste fado;
Será de cá morrer, sem ver viver.
Com Carinho;
Se quisermos continuar morando numa única mansão, sem termos condições de cuidar dela sozinhos, que cada cômodo fique sobre responsabilidade maior de seus usuários diretos, que assim teremos um belo lugar para se morar.
Muitas vezes não percebermos a realidade, não por não termos capacidade de reconhecê-la como tal, mas por não nos ser conveniente naquele momento.
Muitas vezes desmerecemos algo ou alguém, não por valer pouco, mas por não termos a capacidade de compreender o seu real valor.
"Existe crescimento até mesmo em uma surra, basta termos a visão deste crescimento e não dá dor e da raiva por ter apanhado."
Não fazemos idéia do que somos ou sentimos por não termos controle de nada, apenas convivemos com as emoções e as razões presentes em cada dia que passamos.
A religião irá te convidar, te convencer, após você aceita seus termos e leis .
Irá te sugar te aprisionar psicologicamente,
No fim irá te devora num banquete mútuo...
