Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Vemos homens que professam todas as qualidades de credo alcançarem, sob seu influxo, quase todos os patamares de mérito ou demérito. Não é a isso que chamo religião, essa profissão e declaração de fé; e que não raro se resumem a uma profissão e declaração de fé provenientes das exterioridades do homem, de sua mera região argumentativa, se é que chegam a ser tão profundas. Mas aquilo em que o homem crê verdadeiramente (e não raro só isso lhe basta, sem que ele precise declará-lo sequer a si mesmo, que dirá aos outros); aquilo que ele guarda verdadeiramente no coração, e do qual tem absoluta certeza, sobre suas relações vitais com este misterioso Universo, e sobre o dever e o destino que nele lhe estão reservados, trata-se, em todo caso, do que há de mais importante para o homem, e que, de forma original, determina tudo o mais. Eis sua religião; ou, quiçá, seu mero ceticismo e irreligiosidade: a maneira como ele se sente ligado espiritualmente ao Mundo Invisível, ou Não Mundo; e digo mais: explicando-me o que seja isso, você conseguirá explicar, em enorme medida, o que é o homem, quais os tipos de coisa que ele realizará.
Eu Amo Você
Quando eu conheci você
Seu caminho era cheio de pedras
E você quase não conseguia andar.
Me apaixonei,
E ofereci meu ombro
Lhe dei meu consolo e lhe dei meu amor...
Você então que não tinha forças
Nem para caminhar, voltou a sorrir
Você dizia sempre que eu era sua alegria
Sua felicidade, sua paz...
O tempo passou, as coisas mudaram
E você também mudou.
Mudou...
Já não é a mulher carinhosa de antes
E também já não gosta dos meus carinhos.
No seu caminho já não existem pedras,
E você já não precisa mais do meu ombro
Já não sofre,
Por isso não precisa mais do meu consolo
Já não me ama,
E também já não aceita o meu amor...
E eu que antes fui a sua alegria,
Sua felicidade, sua paz
Me transformei em sua tristeza.
Agora sei que faço parte do seu passado.
Mas com certeza vou estar no seu futuro
Pois da mesma maneira que você
Passeia pelo meu sangue
Eu durmo na sua consciência.
No fundo eu sou a verdade
Dos seus sentimentos...
Pois só eu amo os seus defeitos
Tanto quanto as suas virtudes
Amo você!
Eu amo você realmente como você é.
E é por isso que eu vou estar
Sempre dentro de você,
Sempre...
Por toda a vida!
Todo poder emana do povo, e em seu nome é usurpado.
Se promessa fosse mesmo dívida, quase todos os políticos estariam falidos, e não ricos.
Se não existisse a mentira, a política seria inviável.
Cultive sorrisos e amigos pelo seu caminho. Não dispense a companhia de quem te faz sorrir por quase nada, você pode estar perdendo quase tudo.
Aceite que nem sempre o seu melhor será o bastante, pois quase nunca o bastante será o necessário. Até porque, muitas vezes, nem mesmo o necessário será o suficiente.
"Desejo a Você
Neste dia especial que a
verdadeira felicidade pouse
em seu coração. Que Deus torne
todos os seus dias maravilhosos!
FELIZ ANIVERSÁRIO
Feliz Aniversário
Que neste dia do seu aniversário,
Você sinta o sabor de uma grande,
Verdadeira e eterna amizade.
Que este dia se eternize.
O seu erro foi achar que eu era qualquer uma. Que podia me tratar de qualquer jeito. Que eu ficaria satisfeita com qualquer migalha. Mas que bom que você errou, porque assim me impediu de cometer o erro de ficar com você. 😉
Você é bonito demais para alguém que pensa tanto e é quase injusto pro mundo existir alguém com tanto das duas coisas que só se tem muito de uma só.
“E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou, sempre foi assim. Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.”
Olhou em torno de si a manhã perfeita, respirando profundamente e sentindo, quase com orgulho, o coração bater cadenciado e cheio de vida.
de um rali que escapei
quase ilesa
um pouco de lama na alma
e olho injetado de dor
descobri novas marchas
co-pilota de planos que não tinha
tirei meu nome do mapa
e segui a trilha sozinha
Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer ir no parque? A temporada está acabando…” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.
Escuta - Ele disse, bem perto do meu ouvido, a boca vermelha no rosto pálido quase encostada na minha pele. Tive uma vontade quase incontrolável de beijá-lo outra vez. Era meio compulsivo, aquilo. Ou magnético, sei lá. Fluidos, odores imperceptíveis, vibrações. Que coisa era aquela que, independente da razão, atraía ou repelia as pessoas? - A gente precisa conversar. Eu fiquei pensando naquilo que aconteceu. Do livro: Onde andará Dulce Veiga?
Às vezes, sobretudo agora, verão e lua quase cheia, me surpreendo melancólico pelas noites a suspirar na sacada espanhola, com vontade de chorar. Choro quando consigo. Ou ouço Caetano cantando Contigo en la distancia, e choro mais. Não tenho pena de mim, mas por vezes sinto falta de amor. Fico sempre muito só.
Cansado, cansado. Quase não dormi. E não consigo tirar você da cabeça. Estou te escrevendo porque não consigo tirar você da cabeça. Hesito em dizer qualquer coisa tipo me-perdoe ou qualquer coisa assim. Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer como delicadeza: obrigada por receberem de mim um pouquinho de mim.
