Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Cerca de 389495 frases e pensamentos: Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

⁠As estrelas estilhaçam o céu,
A lua quase cheia amanhece a escuridão,
E desce sobre a terra um denso véu,
O prazer ente o acaso e a razão.

E o céu encobre o universo,
espargindo luzes faceiras,
reluzindo os amores controversos,
por debaixo de um denso véu de estrelas.

Inserida por gnpoesia

⁠" O aço é queimado, batido, moldado, antes dele ser quase indestrutível;
é tudo um processo ".

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Erra-se, sabe, quase continuamente, esperando de
Não se fazer nunca tanto mal mas quantas vezes se cai
A vida, sabe, é um fio em equilíbrio e antes ou depois
Nos encontramos distantes em frente a uma encruzilhada

Inserida por silas_gomes_1

O PONTO DE NÃO RETORNO


A palavra "necessidade" expressa, com precisão quase sagrada, o grau de comprometimento que uma verdadeira mudança exige. Vinda do latim necessitas — formada por nec (“não”) e cedere (“ceder”) —, carrega em sua raiz a ideia do inadiável, do irrenunciável. Necessidade é aquilo que não recua, que não se curva, que simplesmente tem de ser. É o ponto de não retorno, onde não há mais espaço para escolhas confortáveis, apenas para a transformação inevitável.

ISAAC ORDOUS

Inserida por IsaacOrdous

⁠A grande vantagem do não inteligente, é não entender as pessoas; por isso, está quase sempre feliz!

Inserida por nosor_beluci

⁠Quase sempre o ambiente próspero é aquele com menos ruídos, enquanto o barulhento está mais ligado à carência ou pobreza, seja ela financeira ou intelectual!

Inserida por nosor_beluci

Faz quase 50 anos,que eu estava num evento,muita movimentação,muitos olhares de muita gente,mas do meio da multidão,uma mocinha me olhou diferente, foi amor a primeira vista e paixão a perder de vista que até hoje estamos casados , juntos e misturados.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Eu já amei uma pessoa de coração vazio...

E quase fiquei sem o meu coração tentando preencher aquele vazio.

Inserida por Valter_Martins

“⁠Hoje te reconheço nas sombras do que foste. Doaste tanto que quase não restou nada. Agora, ao me preencher, percebo teu vazio. E nele, tua força.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠I. O fio invisível entre a razão e o abismo
Há um fio quase imperceptível que separa a sanidade da loucura. Ele não é feito de lógica nem de evidência. É tecido em silêncio, por forças que a consciência não domina e o juízo não decifra. Às vezes firme, às vezes tênue como névoa, esse fio nos atravessa. E todos nós, em algum momento, já o sentimos estremecer.
A sanidade é frequentemente confundida com controle, previsibilidade, coerência. Mas há loucuras que são apenas formas radicais de sentir. Sentir demais. Sentir o que o mundo não suporta nomear. Sentir o que escapa às categorias da razão domesticada. E há insanidades que nascem não do caos, mas do excesso de lucidez, quando a realidade se mostra em sua nudez crua e insuportável.
Nem toda loucura é ruína. Algumas são defesa. Outras, travessia. Há quem precise se despedaçar para sobreviver à rigidez do que é dito normal. E há quem se esconda atrás da sanidade como quem se fecha numa prisão segura, mas estéril.
A lucidez não é ausência de delírio. É a capacidade de dialogar com ele sem se perder. De acolher o que se rompeu sem rejeitar o que ainda sustenta. De habitar a própria mente como um território sagrado, mesmo quando os mapas falham.
No fundo, talvez sejamos todos dançarinos à beira do abismo. E o que nos salva não é o equilíbrio perfeito, mas a graça com que aprendemos a cair e voltar.

Inserida por drleonardoazevedo

Quase sempre ao deitar, penso em você, só para poder te encontrar seja no meu sonho, ou do meu lado quando eu acordar.

Inserida por leonardo_cestari

⁠ⁿᵒᵗ𝐀𝐒
.
“Imagino que Deus esteja farto de ser invocado por ambos os lados.”
.
Quase sempre, lembro desta frase quando vejo o jogador de futebol ajoelhado no campo, cabeça erguida, com os braços abertos, em direção ao céu, pedindo a Deus para seu time ganhar.
.
Enquanto isso, o jogador do outro time tem a mesma atitude.
Tem pra mim que Deus faz é ouvido de mercador e conversa com seus botões: - que ganhe o time que melhor se preparou. - Eu lá vou me meter nessa história. - Tenho tempo pra isso não! - Tenho muito mais o que fazer!
.
E por falar... eis um dos encantos da Literatura, ao comparar o autor a um artesão divino (demiurgo). `Terrenizar´ Deus e escapar ileso da fogueira, não é pra todo mundo não!
Ah, sim, ia esquecendo: a frase acima, consta no filme Cold Mountain, citada pelo reverendo da cidade que tem o mesmo nome do longa... O contexto é a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra de Secessão.
.
Foi um conflito armado entre Norte e Sul dos Estados Unidos (1861 a 1865) pela disputa relacionada ao uso de escravos no país.
.
Apesar de muita bala, é um filme romântico, com Nicole Kidman. Vi na Netflix, mas está disponível no YouTube.
.
Peço compreensão por ter esticado demais a conversa. A gente vai escrevendo... escrevendo... quando dar-se fé...
.
Aᶦʳᵗᵒⁿ Sᵒᵃʳᵉˢ

Inserida por AirtonSoares1952

⁠⁠⁠A saudade quase sempre é má companhia. Tenha somente lembranças porque a saudade te leva para lugares que não existem mais.

Inserida por miro_tutorial

Podemos saber de quase tudo sobre uma pessoa, mas jamais sobre seus pensamentos.

Inserida por danmelga

As frases de um escritor também servem para o aconselhar. Quase sempre há uma distância entre o que se faz e o que se diz.

Inserida por danmelga

Nós quase nunca temos dimensão do impacto das nossas palavras. Tanto as para o bem, quanto as para o mal.

Inserida por danmelga

A história de um casal quase nunca acaba junto com o término, às vezes até (re)começa, mesmo que não se falem mais.

Inserida por danmelga

Algumas pessoas, por quase nada, são capazes de escolher serem destrutivas na vida de alguém.

Inserida por danmelga

A praticidade de uma coisa quase sempre nos leva ao exagero de outra.

Inserida por danmelga

⁠Acostumar as pessoas com determinadas situações, é quase que dizer que você fará aquilo em todas as vezes.

Inserida por danmelga