Sou porque tu Es Pablo Neruda
(Cantata das histórias da Aquarela)
Brasil das Aquarelas, diversas.
A emoção passada por Elis no henfil da vida dos bêbados, que dançam na corda bamba.
Os arrepios trazido por Bethânia rodeada por tupis e erês, no seios de Dona Canô.
O medo de abrir qualquer dia os olhos na música de Lins.
Na terra de todos os santos, a noite de magia de uma sexta-feira de candomblé,
E aos sons das atabaques desce um rebanho de seres de luz.
Já vemos a aquarela de milhares de cores...
No arenoso solo vermelho da seca, tem quem dance de sombrinha numa terra que não chove.
Tem também por perto dança de boi, terra que tem como conterrânea a Marrom.
Tem lugar que se chama marquês, onde passa batuques e pessoas arretadas com pé no samba.
Estado cinzento, onde pobre não tem vez.
Lugar frio que quase neva, mas gelo cai.
Tem bahiana mineira e gaucha do sudeste.
Tem isolamento de gente que fala estranho, e anda nu, que dança envolta da fogueira.
Também vencemos os canhões com flores de lótus. Orgulho e tristeza disso tudo, e vergonha dos corpos escondidos nos DOPS.
E mais uma vez destros golpeia canhotos. Quem vai gritar fora?
Há quem idolatram guerreiros e guerrilhas do mal, homenagem à quem golpeou as costas dos mestiços.
Choram crianças, e alimentam-se os devassos do dinheiro público.
Oh Brasil, meu Brasil!
Eu vivo o hoje.
O passado é museu,
e o futuro,
eu planto sementes boas para colher frutos bons amanhã.
Confissão de solitário
Me alimento da fome.
Meu amigo é o tempo.
Respiro as fumaças das noites.
Tusso o vazio das águas, sem nada, dos meus pulmões.
Enxergo, quando enxergo, é apenas para me localizar no pântano frio de almas negras.
Meu interior é vazio, vago para qualquer corajoso passar.
Não tenho coração, se tenho, é de pedra.
Sou como a alma solitária, que quer ajuda, porém assusta...
Quando saio, chove.
Quando sorrio, e se sorrio, é de tanto chorar.
Sou o resto das queimadas de lugares tenebrosos.
A coisa mas intensa e mais importante que já provei foi o amor. Olhar para uma pessoa e vê que aquele sorriso era a única coisa que importava, nem a tristeza de uma perda fez eu deixar de sorrir.
Estava sorrindo com o amor e a tristeza dentro de mim, fazendo eu sentir o real sentimento da palavra AMOR.
O que nos faz crescer?
A vida tem me ensinado a pensar oque faz a gente crescer ou ficar com uma mente mais aberta, ela muitas vezes nos faz pensar e agir como crianças ou até mesmo como tolos.
Ultimamente tentar mudar as pessoas é o que eu mais tento fazer começando por mim, fico pensando como tudo isso me maltrata tentar mudar e não tenho como fazer isso porque o passado me prende, porque o amor que eu tanto tinha eu deixei cair no silencio das separações. Vejo noticias e só vejo violência, destruição e pessoas fazendo tudo ao contrario oque DEUS pede, pessoas matando pessoas e filhos matando pai, chego até pensar se isso tudo tem um significado ou pelo menos uma simples resposta.
Mais esses pensamentos em busca de resposta seria a mesma coisa que perguntar: será se existe um DEUS? Será se somos os únicos seres vivos em um universo tão imenso? São perguntas que dificilmente quando elas forem respondidas já estarei morto, que perguntas são essas tão difícil de respostas, mais mesmo assim acreditamos em um DEUS que pode mover tudo e mudar esse mundo que hoje só é destruição.
O que isso tem a ver com crescer? Praticamente tudo , quando criança, pensamos que tudo será perfeito quando adultos, que o seu primeiro amor vai ser seu amor pelo resto da sua vida obs.(nisso pensamos corretamente) mais ele não vai ser o único mais apenas o verdadeiro, sonhamos alto e que tudo um dia vamos realizar aquilo do jeito que sonhamos, mais não é bem assim esse caminho que é perfeito começa a ter atritos com a vida e o tempo, atritos esses que começamos mudar a rota, começamos a deixar aquele pensamento de vida perfeita e buscar desejos do mundo, mais o mundo chega á nos dizer por um momento que ele é perfeito e que ele é tudo de bom e realmente é até você cair em um mundo que é só você e você.
Depois de tudo isso, paramos e começamos a juntar todas as alegrias, os amores, as coisas boas que aconteceram, e depois misturamos com a tristeza, com as desilusões, as magoas e a questão de que você está sozinho e começamos a aprender que a vida tem alegrias tristeza e que tudo isso vai fazendo sentido depois de um tempo, que tudo isso ajuda você em algum momento da vida nem que o seu momento de entender só chegue quando você estiver velho.
E para finalizar deixo essa frase do Padre Fábio de Melo.
"os sonhos não envelhecem... Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar!..”
Traçar uma existência longe de Deus é como navegar em um eterno labirinto de escuridão, nadando em círculos perpetuamente sem nunca encontrar o fim da estrada.
Odeio a minha imagem refletida no espelho: ela esconde a beleza, a profundidade, as riquezas e a tenacidade da minha alma.
Perdoar é um ato tão demasiadamente inteligente que aqueles que o praticam elevam os seus entendimentos para além dos universos que podemos medir, mensurar e decodificar.
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
Ser criticado em um país de seres demagógicos e hipócritas é receber um atestado de idoneidade absoluta e um certificado de virtude socrática suprema.
