Sou porque tu Es Pablo Neruda
Energias negativas
Delas eu sou desprendida
E das coisas impossíveis
Enfrento, sou destemida.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
26 Março 2025
Eu ouço o que você não diz.
Você enxerga em mim alguém que não sou.
Somos aquele par improvável:
Perfeitamente imperfeitos, um pro outro.
Quem sou Eu?.. ainda não descobri ,simplesmente continuo em frente fazendo a diferença tanto para mim como aos demais,e à isto não há quem negue que sou o que faz a diferença,talvez seja isto que me leve à reinventar-me e a multiplicar-me:é sempre perguntar-me:quem sou Eu?
Eu particularmente, sou contra todos os conselhos profissionais federais e estaduais nas cobranças dos valores altíssimos das anuidades, já que os mesmos não auxiliam em nada aos seus habilitados. Os universitários estudam muito para se graduarem nas profissões, os seus pais sem poder, tendo até que venderem suas casas a fim de manterem seus filhos nas universidades, pagando valores altíssimos mensais, também os materiais de estudos caros, na maioria das vezes os estudante tem que se mudar para outros estados e outras cidades, tendo mais despesas com moradia, alimentação, deslocamento em busca de melhores estudos e na hora que se formam, lá estão os conselhos federais e estaduais para emitirem boletos caríssimos das anuidades, independente de quem está ou não podendo pagar, na maioria das vezes os novos profissionais ainda nem conseguiu ser inserido na sua vida profissional, ou se encontram trabalhando sem salário e sem carteiras de trabalho assinadas, por meses, anos e não há ninguém pra fiscalizar essa questão, más lá estão os conselhos a cobrarem sempre, só pensando em tirar vantagens e sem contribuírem com nada.
Vamos apenas bater nos ombros dos profissionais e os chamarem de doutores, professores e seus estômagos puros sem ter tido nem um vintém para comprar uma xícara de chá, ou um pãozinho.
Eu defendo a ideia de que todos os conselhos Federais e os estaduais ajudarem aos estudantes universitários das suas regiões e estados, a partir dos seus primeiros períodos de estudos universitário em 10% de auxílios a todos os estudantes de todas as profissões, vejam só os médicos por exemplo, são vários conselhos somente para fiscalizarem, ou seja: O CREMERJ, CRM, ETC. Os advogados têm até uma prova desgraçadas de difíceis que se chama prova da OAB, então de que adiantou os estudantes se esforçarem tanto para passarem nas provas? Ou pular para o próximo período?
Os profissionais de Educação Física pela mesma forma, então os profissionais em fisioterapia que prestam serviços nas clínicas dando tudo de si, sem nenhuma segurança salarial, as vezes não ganham nem para custear suas passagens até aos seus serviços e as cobranças estão lá, os pobres coitados desses profissionais são chamados de Doutores, Professores recebendo salários bem menores dos que os capineiros de roça, ou quem recolhe recicláveis nas ruas, sem carteiras assinadas ou contratos, sem nada.
Essas leis precisam ser modificadas, para apoiar aos profissionais graduados, onde o lado dos menos favorecidos sejam reconhecidos e remunerados de alguma forma.
Antigamente um pai de família se sentiam realizados em formarem seus filhos em professores, contadores, agrônomos e hoje esse mesmos pais de famílias formam seus filhos universitários e os filhos dos vizinhos que fizeram cursos técnicos já estão trabalhando e de carteiras assinadas.
Hoje em dia não vale apena se graduar em nenhuma profissão, a menos que encarem estudando para serem aprovados em concursos públicos federais.
Bom, gente, nada pessoal, más essa é a minha posição.
Grato e atenciosamente
Prof. J-Xavier
Carrego em mim o silêncio do outono,
onde cada folha que cai, me ensina a deixar ir.
Sou feita de pausas, de raízes e de
renascimentos.
- Edna de Andrade
"Eu ainda não sou rico materialmente, mas sou rico por dentro. A riqueza já vive em mim, e ela está se manifestando todos os dias na minha realidade"
Hoje o corpo que eu tenho é esse, eu não tenho outro, eu não fiz outras escolhas. Esta sou eu e meu corpo carrega tudo o que vivi, tudo o que fiz, e tenho muito orgulho de ser quem eu sou.
"" Ou sou, o maluco que escreve
Ou é você, o doido que se atreve
A ler tamanha insanidade
Nesses versos que modulam minha capacidade...
.
Só posso te agradecer
Pela parceria e caminhada
Pero ousadia, verbo balada.
Somos dois a não entender nada.
Que fique assim...
Todos os dia que eu acordo tento me tornar uma pessoa melhor.
Sei que sou muito imperfeito por causa de minhas falhas machuco que eu amo. E acabo perdendo até pessoas de muita importância para mim.
Sei que muito já errei, mas jamais desisti de quem eu amo, desistir de quem amamos é o mesmo que desistir de beber água uma hora seu rim vai parar, nesse caso quem para e o coração da alma.
Se amar alguém não desistas esse alguém precisa de você.
Quando penso que nada mais importa, a esperança grita por dentro à dizer que sou feliz, pois tenho você para me acalentar. Tudo volta a ser belo.
Eu sou do tipo de pessoa que:
Acordo e abro logo as janelas da casa para a claridade do dia entrar.
Saio nas ruas cumprimentando as pessoas, mesmo as vezes não sendo correspondida. (o)
Que puxa o assunto na fila do supermercado... e que dou a vez quando necessário.
Eu sou do tipo que pede à São Lázaro que proteja um animal perdido nas ruas.
Eu sou um tipo de pessoa simples que gosto de pessoas simples como eu...
Que agradeço por uma gentileza e que ajudo um idoso quando o vejo sozinho.
Se sou normal, eu não sei. Só sei que me sinto bem e agradeço a Deus por ser assim como sou...
Já caí, me reergui.
Já fui ingênuo, hoje sou sagaz.
Já fui fúria, hoje sou calmo.
Já respeitei, hoje quero ser respeitado.
Já usaram e abusaram da minha boa vontade, hoje degustam da minha má vontade.
Hoje sou uma versão melhorada de min mesmo e amanhã serei melhor que hoje.
Sou uma célula viva, integrante do ciclo da vida, e quando meu tempo se findar, tornarei-me uma célula inativa que experienciou esta existência.
Sou como vento
Tem dias que acordo brisa
Em outros desperto furacão .
Meu temperamento vai de acordo com
o que sinto
o que vejo
pelo que me dá prazer
Ou não.
Hoje por exemplo...
Acordei suave
Amanhã ...
Nem eu mesma sei
Deus é quem vai dizer.
Cuido da minha vida, sou o que eu quiser, e não tento fazer do costume alheio o motivo para ostentar minha fé.
