Sou porque tu Es Pablo Neruda

Cerca de 124358 frases e pensamentos: Sou porque tu Es Pablo Neruda

(...) E assim eu sou.

Não gosto de andar em círculos, passando sempre pelo mesmo território e voltando para os mesmos problemas, as mesmas frustrações, os mesmos erros e mesmas limitações. Não quero me tornar calejada, endurecida de coração, amarga, implacável e ansiosa, impaciente, desesperada e indócil. Não quero acabar tendo uma atitude negativa diante da vida. Quero romper qualquer círculo vicioso de derrotismo, de padrões de comportamento e hábitos, e ser capaz de ir além de mim mesma, minhas limitações e condições. Quero ser mais que uma sobrevivente. Não quero ser só fechada, sem conteúdo. Só perfeição, sem nenhum amor. Só julgamento, sem misericórdia. Só autoconfiança, sem nenhuma humildade. Só palavras, e nenhuma lágrima. Só vida, sem poder e sem consentimento, e nenhuma esperança de verdadeira transformação. E, sem transformação, como posso algum dia ultrapassar minhas limitações e ser instrumento de Deus para alcançar o mundo ao meu redor? E é isso que significa viver de verdade! Quero ser vencedora! Quero estar ligada àquilo que Deus está fazendo aqui na Terra de forma a dar frutos ao Seu reino. Quero abundância de amor e bênçãos de Deus. Quero o pacote completo! Tudo o que Deus tem para mim. No entanto, e apesar de tudo, tenho consciência de que jamais serei capaz de alcançar essa qualidade de vida fora do poder dEle, e só conseguirei se orar muito!

Curto esse lance de vida boa, vida solteira, mas sei que não sou imune a amores desses que jogam no chão e me deixam ao fundo do mais profundo poço da angústia.

Barrow-on-Furness

I
Sou vil, sou reles, como toda a gente
Não tenho ideais, mas não os tem ninguém.
Quem diz que os tem é como eu, mas mente.
Quem diz que busca é porque não os tem.
É com a imaginação que eu amo o bem.
Meu baixo ser porém não mo consente.
Passo, fantasma do meu ser presente,
Ébrio, por intervalos, de um Além.

Como todos não creio no que creio.
Talvez possa morrer por esse ideal.
Mas, enquanto não morro, falo c leio.

Justificar-me? Sou quem todos são...
Modificar-me? Para meu igual?...
— Acaba lá com isso, ó coração!

II
Deuses, forças, almas de ciência ou fé,
Eh! Tanta explicação que nada explica!
Estou sentado no cais, numa barrica,
E não compreendo mais do que de pé.
Por que o havia de compreender?
Pois sim, mas também por que o não havia?
Águia do rio, correndo suja e fria,
Eu passo como tu, sem mais valer...

Ó universo, novelo emaranhado,
Que paciência de dedos de quem pensa
Em outras cousa te põe separado?

Deixa de ser novelo o que nos fica...
A que brincar? Ao amor?, à indif'rença?
Por mim, só me levanto da barrica.

III
Corre, raio de rio, e leva ao mar
A minha indiferença subjetiva!
Qual "leva ao mar"! Tua presença esquiva
Que tem comigo e com o meu pensar?
Lesma de sorte! Vivo a cavalgar
A sombra de um jumento. A vida viva
Vive a dar nomes ao que não se ativa,
Morre a pôr etiquetas ao grande ar...

Escancarado Furness, mais três dias
Te, aturarei, pobre engenheiro preso
A sucessibilíssimas vistorias...

Depois, ir-me-ei embora, eu e o desprezo
(E tu irás do mesmo modo que ias),
Qualquer, na gare, de cigarro aceso...

IV
Conclusão a sucata! ... Fiz o cálculo,
Saiu-me certo, fui elogiado...
Meu coração é um enorme estrado
Onde se expõe um pequeno animálculo
A microscópio de desilusões
Findei, prolixo nas minúcias fúteis...
Minhas conclusões Dráticas, inúteis...
Minhas conclusões teóricas, confusões...

Que teorias há para quem sente
o cérebro quebrar-se, como um dente
Dum pente de mendigo que emigrou?

Fecho o caderno dos apontamentos
E faço riscos moles e cinzentos
Nas costas do envelope do que sou ...

V
Há quanto tempo, Portugal, há quanto
Vivemos separados! Ah, mas a alma,
Esta alma incerta, nunca forte ou calma,
Não se distrai de ti, nem bem nem tanto.
Sonho, histérico oculto, um vão recanto...
O rio Furness, que é o que aqui banha,
Só ironicamente me acompanha,
Que estou parado e ele correndo tanto ...

Tanto? Sim, tanto relativamente...
Arre, acabemos com as distinções,
As subtilezas, o interstício, o entre,
A metafísica das sensações —

Acabemos com isto e tudo mais ...
Ah, que ânsia humana de ser rio ou cais!

⁠Eu tenho o hábito de ficar na minha, por que sou bem sozinho, nem sempre mas na maioria das vezes sim. Tive que aprender a ser assim.
Por mais que algumas companhias ou pessoas me alegrem e me encantem mas eu vou evita-las pra evitar novas decepções, novos erros, novos traumas. E por mais que isso também não me permita ter novas alegrias, novas experiências, novas risadas.... Eu prefiro assim.

⁠Tigresa


Não me julgue pela trivial aparência,
pois, não sou o que pareço
e mereço melhor apreço.
Por trás da voraz tigresa
que aparentemente ostento
esconde-se a inocente
e a inofensiva atitude
de uma gata arisca
e profundamente ingênua
que não tenciona
mostrar-te as garras
nem arranhar-te a alma.

Umbelina Marçal Gadêlha

⁠Sou do tempo que sextou era quando o jogador de basquete acertava a cesta.

Hoje, sou apenas mais um entre mais de sete bilhões de pessoas no planeta Terra. O amanhã me aguarda!

Quero pedir desculpas por ser assim, do jeito que sou, perfeccionista de querer tudo perfeito, tudo correto. Acabo gerando expectativas achando que estou fazendo o melhor, e talvez não esteja, querer agradar e nem estar agradando, desculpe mesmo, tem momentos que realmente caio na real, de que preciso mudar, pois querer fazer para os outros os que eu gostaria que fizessem comigo e ficar esperando essa resposta sem nem saber se realmente estou fazendo algo legal, agora nesse momento só queria chorar, chorar bem muito e pedir a Deus para não sofrer com essas coisas e conseguir ser indiferente a qualquer situação que me aconteça, e ser grata ao que me acontecer e retribuir o que de fato merece ser retribuído. Me desculpe mesmo, por eu ser assim, esse poço de sensibilidade, sem capacidade nenhuma de entender minhas próprias emoções. Prometo que irei mudar, só não posso dizer que será logo, será um processo de transformação, mas irei tentar.

Sou capaz de dar a volta por cima,
Serei capaz até de dar a volta ao mundo se for necessário.
Sei que a vida segue,e não vale a pena esperniar e lutar contra a maré.
É se apegar com quem se apega,e se livrar do que te afasta da sua dignidade.
Dê leveza aos passos e se deixa estar,
o coração pede pausas?- então,dê !
Há sempre coisas maravilhosas após as reticências...

Sou partidário das boas Amizades,e jamais me isentaria delas,por conta de política. Creio nos meus Amigos e na força que nos une.

Há um evento interminável em que eu não me sinto à vontade, mas sou continuamente coagido a estar presente: o passado.

Eu sou muito importante para mim mesmo e você para você mesmo, então se valorize como ser humano e tenha o dom de ter sua autoestima elevada. Merecemos!

eu sou um mar de receio.

e eu que já vi muito amor em tudo hoje sou um poço de desilusão.

Sou tão poesia...
que a minha raiva,
eu transformo em poema!

"Para aqueles que não me conhecem, eu sou apenas aquilo que veem, mas aqueles que conhecem, sabem que sou mais."

Eu também acreditava que era um soldado de Deus, não acredito mais. Eu sou o que faço na escuridão agora, sangro por mim mesmo.
E eu não o odeio, apenas vi sua verdadeira face.
Eu tinha uma família, tinha amigos e uma vida. Eu prefiro que elas acreditem que eu estou morto, afinal, eu morri...

Por mais que amadureci, ainda sou infantil, mas só perceberei isso quando amadurecer mais.

Eu nao sei quem sou
Sou uma metamorfose
Ás vezes sou
“Um louco filósofo“
Ás vezes sou
“Um negacionista“
Para mim
Tem vezes que sou
Um sonhador
turista espacial,
físico de quintal.
Às vezes sou Leão,
sou gato também,
que sai para ver a cidade
e não volta o mesmo.
Com o sonho de ter,
o mundo em suas mãos
Mas nada importa
O que pensam de mim?
talvez que sou destemido,
sem medos, talvez alguém
complexo. Eu sou eu,
e não sei quem sou
Sou eu. Sou Descobridor

Sou a terra que caminho...
Sou a água que fluidifica...
Sou o fogo que trasmuta...
Sou o ar que respiro...
Sou a vida Infinita...
Sou filha da Mãe Natureza!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp