Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

Cerca de 285876 frases e pensamentos: Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

Dentro de cada um existe um caminho longo e desconhecido, cheio de altos e baixos, ali também haverá um pequeno pedaço do céu e um imenso inferno.⁠

⁠Quando você sente falta de alguém, mas muita falta mesmo, você também sente falta de uma parte sua que só essa pessoa toca.

⁠Não preciso que concorde com minha opinião, ou que seja meu admirador. Também não quero risadas ou comemorações de postagens. Só peço que carregue um pouco de ódio contra políticos.

⁠– Por que está comendo sozinho?
– Você também está.
– Não estou comendo sozinha, estou com você.

⁠Brilhar...vai valer á pena?

Conforme a história se procede,
e a vida também passa,
o sol continua a brilhar.
Ás vezes, penso em mim como a lua,
não brilho, mas sou iluminada,
pelo sol que entrou em minha vida.

Sem meu "sol", eu estaria presa na escuridão.
Foi aí que percebi que você sempre esteve á minha disposição.

Oh, meu sol!
A forma que você brilha,
é realmente surpreendente.
Mas, me diga, todo esse brilho vai valer a pena?
Certamente,
para algumas pessoas sim, e para outras não.
E acredite, só Deus sabe o que se passa em seu coração.

⁠E na pessoa onde vive a aventura,
se tem também a calmaria.
Um amante de palavras,
tal qual se erradia em poesias.
Um ser repleto de mistérios,
com desejos e cobiças,
Com sonhos e desamores;
Confusa as vezes fico,
como decifrar ou compreender,
Um sorriso doce, um abraço sincero,
Um individuo que sozinho se basta, e porque não?!
Um alguém capaz de dominar de forma leve,
sua doce timidez e sua envolvente extroversão.

⁠Todo buscador também é um excelente observador.....

É preciso se lembrar constantemente de que o amor é a maior força, e é também o único impulso capaz de nos levantar do chão e nos encher de coragem, nos ajudando a seguir caminhando pelos caminhos da vida. O amor tudo pode, tudo suporta, tudo vence. Nenhuma outra energia, nada, nada mesmo nesse mundo, se compara ao amor.

Senhor, ilumina nossos sonhos, mas ensina-nos também a irradiar a todos a Luz que tu és para nós. Boa noite!

E quando tudo nos parece perdido?
Assim como eu, você também já deve ter passado por momentos difíceis, muito difíceis. Momentos aparentemente impossíveis de superados, momentos que lhe arrancaram lagrimas, sofrimentos e muitas ações impensáveis desesperadoras, mas faço-lhes uma pergunta. “Percebeu, que tudo passou?!” Percebeu que aquela situação que você passava que no momento crucial, momento de profundo abandono em si, momento que você não conseguia enxergar uma saída, por mais obvia e aparente que estivesse hoje passou... Sim, hoje ela faz parte apenas do passado, claro... Pode ser que tenha deixado marcas e cicatrizes, algumas quedas são inevitáveis de deixarem marcas, porém até as maiores cicatrizes, trazem consigo a capacidade de deixar registrado em nós uma marca de um momento que passou sem sombra de dúvida a maioria das vezes, muito dolorido, dores que são tão intensas que a vontade que vem e DESISTIR.
Desistir? Será mesmo que você ainda pensa nisso? Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a “eu” decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque você precisa descobrir, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir e isso só quem pode fazer sou “eu” a decisão em desistir ou continuar é e deve ser sempre “minha”. Mesmo depois de ter passado diversos outros momentos que você mesmo julgou não ter uma saída e para a sua sorte, ou melhor, para continuidade do ciclo natural de aprendizagem da vida tudo foi superado. Tudo aquilo que lhe trouxe tanta dor naquele momento, agora faz parte do passado, e para garantir que você não esquecerá desse passado, existe uma cicatriz (seja ela no corpo ou na alma), uma marca de sua superação, uma marca de sua vitória, vitória essa que por momentos você mesmo não acreditou ser capaz. Novos horizontes surgem a cada amanhecer, ontem já se tornou passado, hoje ainda é presente, mas amanhã... Já será passado. É preciso termos persistência e acreditar que tudo só depende única e exclusivamente, de nossa capacidade. Precisamos apostar em nós mesmos e confiar na nossa força de luta; a vida nos proporciona desafios, cabe a cada um de nós dois caminhos; Desistir e ficar se lamentando, com o gosto amargo de não ter tentado ou seguir em frente, mesmo sabendo que o amanhã trás suas incertezas e mistérios, e é preciso saber enfrentá-los, e se ao acaso forem surgindo mais obstáculos caberá mais uma vez a “eu” a escolha em desistir ou continuar, mesmo que me traga novas cicatrizes que em um futuro bem próximo, tornara-se passado.

"Aprendi...
Que a vida bate, mas também ensina,
Que na maioria das vezes, as coisas não serão da maneira como gostaríamos,
Que o mundo não gira em torno do nosso próprio umbigo,
Que após um tropeço, é possível se levantar e seguir adiante,
Que todos nós passamos pelos nossos dias e momentos de teste,
Que não vale a pena perder tempo esperando por quem decidiu ficar à margem do caminho...
Portanto, trate de viver intensamente cada dia que nos é concedido...
E se atente, porque a vida não mima e não espera pela gente!"

⁠"Outra dificuldade surge quando, após encontrar a solução, queremos também uma teoria sobre ela. Perdemos a solução se a teorizamos. A teoria é sempre insignificante perto da experiência que tenta descrever e não dá conta de seu alcance total. Quando alguma coisa acontece e procuro explicá-la com uma teoria, fico apenas com a ponta do 'iceberg'." Bert Hellinger

Deus está no hoje, assim como no ontem esteve, e no amanhã Ele estará também. Ele esteve no princípio e estará no fim. Ele está no presente, como da mesma forma no passado esteve. Na transição da eternidade em eternidade, a sua onipresença é real, a sua onipotência e onisciência declaram na existência a grandeza do seu poder.

⁠As verdadeiras batalhas deixam cicatrizes, provocam dor, mas também transformam a nossa vida.

⁠Eu também gosto de me sentir especial, amar e ser amado com a mesma intensidade.

A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.

Guimarães Rosa
Tutameia. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais

Não fazer nada é um risco também. Você me ensinou isso.

(Atreus)

⁠Doce lar

Na casa da bruxa tem incenso
Tem ervas de montão
Mas também tem flores
Pra alegrar o coração

Na casa da bruxa tem livros
Tem cozinha sempre cheia
Também tem café quentinho
Pra espiar a lua cheia

Na casa da bruxa tem vassoura
Também tem cômodos limpos
Tem muitas gargalhadas
Se não gosta tapa os ouvidos

Na casa da bruxa tem reza
Também tem música boa
É uma casa agitada
A bruxa não fica atoa

Na casa da bruxa não tem malvadeza
Na casa da bruxa tem intuição
Não tem nada de morcegos
Muito menos narigão

E você que está lendo
Deve ser bruxa também
Eu já desconfiava...
Na sua casa qual tem?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos reservados: Criação 29/10/2022 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!

Juntei meus desejos e minhas esperanças
Dentro da mala vai também as lembranças
Pois é a única companhia que não dispenso
Ao viajar com meus sonhos.