Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
"Quando que as pessoas vão enxergar o que sou? Quando as pessoas vão dar valor pra todas as coisas boas que tenho dentro de mim?"
Ando pensando sobre minha existência, vejo que não sou tão eficiente. mesmo com as pessoas que teimam em me mudar sem me entender, sou cada vez mais distante, me sinto isolado, e as provas para como me sinto se refletem nos cortes em meus braços e nas manchas avermelhadas em minha manga.
SOU UM GRÃOZINHO DE AREIA...
Somos pessoas que recebemos dentro de nós outras pessoas, às quais fazem parte do nosso mundo cotidiano, participam da nossa alegria, tristeza, que diretamente ou indiretamente produzem efeitos surpreendentes em nosso coração.
Algumas nos fazem sorrir, outras nos deixam tristes, por vezes nos lembramos de muitas pessoas que já não estão presentes nesta terra, pois partiram desta jornada , porém, deixaram saudades gigantescas em nosso coração.
Outras passaram por nossa vida deixando marcas profundas, cicatrizes como tatuagem em nosso coração, no entanto deixaram um aprendizado fantástico, de como não usar a falsidade e não sermos iguais a elas.
Agradeço por cada pessoa que está ou esteve presente na minha vida, pessoas queridas, parceiras, companheiras queridas e amigas para todos os momentos, pois vivemos em constante aprendizado, como exemplos de vida devemos reter o que nos faz bem e nos fazem crescer e ser “FELIZ” afinal, esta deve ser nossa meta.
Nesta jornada chamada “vida” , acontecem certas coisas que não tem uma explicação lógica, apenas acontecem simplesmente porque tem que acontecer e eu fico pensando de como as pessoas surgem, entram e saem de nossas vidas de formas diferentes, rápida e inesperadas e deixam marcas, positivas e negativas e se pararmos pra pensar a gente se constrói aos poucos, somos feitos de “ grãos de areia " de gente.
Contudo , construção e convivência é isso mesmo, pois é através do modo com quem eu e você nos relacionamos no nosso dia-a-dia com (amigos, parentes, amores, enfim pessoas) é justamente neste ponto que começamos a formar a minha, a sua personalidade, caráter, gostos, suas atitudes, é quando se apropria daquilo que admira ou tem aversão no outro...
Já analisou que você e eu não éramos assim como somos hoje?
Vamos voltar há alguns anos, meses, dias atrás?
Vamos lá:
- Será que conseguiríamos lembrar do nosso rosto se não fosse através de uma foto?
Vivenciar a dinâmica da vida é estarmos com ela, sermos preparados para mudanças, de comportamento, de prioridade e de "rumo"?
Pensamos um pouquinho:
- Entre idas e vindas na nossa caminhada, eu e você nos pegamos pensando em nossos Pais, Avó, Avô, Amigo, Amiga e não entendemos o por quê.
Será que não entendemos mesmo?
Será que por vezes nós não deixamos de ouvir os seus conselhos?
E foi exatamente aí que quebramos a cara feio e com isso paramos para pensar que eles estavam certos. Temos no seio da família, amigos, amores várias ocasiões que recebemos “conselhos”, e, uma analogia nos desperta, independentemente de quem venha um conselho nós somos como grãos de areia, cada partícula que transforma em imensos cobertores dando limites ao mar da nossa vida. Mar este que são nossas manias, “valores”, “experiências com cada pessoa que passou por nossas vidas, e cada uma deixou uma partícula delas com a gente.
Pois é, e nós?
Que tipo de partícula de areia elas levaram de nós , tem dentro delas?
Pois é, da mesma forma elas também levaram um pedacinho meu e seu e assim vamos construindo ou destruindo imensos tapetes de areia, impondo limites, ganhando ou perdendo pessoas, vivendo de forma digna ou indigna, sendo honesto ou roubando, com fidelidade ou traindo, amando ou odiando , e assim vai...
Sabe qual é a realidade da nossa vida?
Todos nós somos partículas de areia , pequeno grãozinho um do outro, e assim seremos até após a morte, pois partimos levando conosco quem esteve dentro de nós. Somos o que buscamos ser, tentações, obstáculos, mágoas, não podem ser os tsunamis da nossa vida.
Sejamos um pedacinho, um grãozinho de areia na vida de alguém, e que tenhamos este mesmo pedacinho, este mesmo grãozinho em nossa vida para sermos barreiras um do outro, e não permitir que ondas gigantescas dos obstáculos da vida, da maldade, mágoas em nosso coração , nos vença.
Desejo que as partículas do amor, da bondade, do amor ao próximo, a nossa união com todos seja nosso alicerce com nosso Deus à nossa frente nos protegendo de todo o mal.
Somos pessoas “ÚNICAS” e temos o dever de determinadar nossa felicidade e vitórias em nossa vida.
By: Márcia Melo
Gosto de cuidar, proteger coisas e pessoas quando tem o meu afeto. Sou sensível e intuitiva, extremamente emotiva e fiel. Sou um furacão e ao mesmo tempo uma rápida brisa. Alegro- me facilmente e tenho enorme prazer em alegrar quem está triste. Não suporto ficar mal com as pessoas. As vezes me sinto triste e ferida com facilidade. Quando estou pra baixo me sinto depressiva e me recuo ao silêncio. Sou uma montanha russa de emoções, choro e me preocupo por pessoas que por vezes não tem merecimento algum. Mas quando ressurjo desses momentos de “bestagem’’ volto brilhante e radiante, deixando para trás o que não me eleva.
Enquanto as pessoas não se suportam, eu sou um completo parque de diversão para
mim mesmo. Sou um sujeito chato que acha tudo um pé nas bolas.
Os dias passam, estou tentando
Descobrir quem eu realmente sou
Eu tenho procurado
As pessoas não gostam
Do jeito que eu me visto
Então, não importa, eu tenho procurado
Eu arrumei meu cabelo e não é assim tão fácil
Eu tenho procurado
Sua validação não é assim tão importante para mim
Algumas pessoas são felizes com as mentiras e ilusões da vida, eu sou do tipo que vê a verdade como liberdade
Sou basicamente o contrário do que as pessoas querem que eu seja.
Estereotipado não quero ser, mas como fugir do clichê de ser você?
Eles escolhem o rótulo, mas cabe apenas a você encontrar o seu padrão, ou não.
"Julgo e sou julgada...A vida é assim! Não na verdade não é a vida...As pessoas é que são. Julgo até conhecer a pessoa, e sou julgada até que me conheçam...As pessoas acreditam que, assim, é a melhor forma de conhecer alguém. As vezes dá certo, e as vezes dá muito errado. O melhor mesmo a fazer, é observar e analisar se vale a pena se aproximar, assim, quem sabe o julgamento é evitado?!
[...]Quem sou? - Foi minha pergunta ao acordar e ver aquelas pessoas ao meu redor. Em primeiro momento, desespero e medo, seguido de aflição, impotência e talvez alivio em saber que estou vivo.
Bem, vivi anos em minha mente, apenas eu e minhas alucinações, como vou me recuperar disso? Ainda culpo aqueles que não me deixaram morrer quando queria, ainda os culpo.
As pessoas me olham estranho, apareci inclusive no jornal local, foram 4 anos em coma profundo, pelo menos para eles, pois em minha mente criei um universo todo, uma rotina, tinha até um trabalho para odiar, droga! Tinha amigos lá e provável nunca mais volte os ver![...]
Eu não sou excêntrica. É só que eu sou mais viva do que a maioria das pessoas. Sou uma enguia elétrica impopular em uma lagoa de peixe-gato.
Porque eu sou o tipo de pessoa que acredita em pessoas, sentimentos verdadeiros e em sorrisos bem dados. Sou o tipo de cara que acredita que a gentileza abre portas, que o abraço cura, que mãos entrelaçadas esquentam. Sou o tipo de homem que não foge da chuva, que não se importa de errar a rua, que senta debaixo de um céu estrelado só para admirar a lua.
Sou daquele tipo de gente que escolhe gostar das pessoas. Deliberadamente gosto de gente. E cada amigo é tão especial e dele escolho um canto, um verso, um traço , um jeito que faz -me gostar dele ainda mais.
Pensando em ti e do que mais gostei em ti quando te conheci... Bem , primeiro foi o jeito de alegria expressa com o corpo todo, olhos, bochechas , mãos ! E depois é essa coisa de teres nos olhos um sorriso, mesmo quando sei que estás triste nos dias em que tudo fica de ponta a cabeça e mesmo assim , em teus olhos manténs um sorriso que ecoa a vida e simpatia . Isso mesmo : olhos de vida e simpatia!
Gracias por sua amizade .
A maioria das pessoas vê em mim alguém que eu não sou. Passei a primeira parte da minha decepcionando-os ou pior correspondendo às expectativas deles.
Agora eu posso ser...
Agora eu posso ser o meu verdadeiro eu.
Olha para todas as pessoas e para mim não tem visão, um dia olharás para mim quem não terá visão sou eu.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
