Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

Cerca de 285099 frases e pensamentos: Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem

⁠Culpar-se é não se perdoar por não ser perfeito

Inserida por joaquimcesario

⁠O prazer mais maduro do ser humano é ter prazer no prazer do outro

Inserida por joaquimcesario

⁠Se quiseres conservar a raiva, é só encobri-la de mágoa, rancor e ressentimento

Inserida por joaquimcesario

⁠A primeira vez é acaso.
A segunda, coincidência.
A terceira, é neurose.

Inserida por joaquimcesario

⁠O amor é o mínimo necessário para a alma ser feliz

Inserida por joaquimcesario

⁠Meus mortos não estão no passado. No passado estão meus vivos. Meus mortos estão no futuro, que é para lá que eu vou, quando também desaparecer

Inserida por joaquimcesario

⁠360º

⁠Se ando olhando somente para frente, caio em um buraco. Se ando olhando somente para baixo, bato com minha cabeça em um poste. Se ando olhando somente pros lados, fico com torcicolo. Se ando olhando somente para trás, não vou chegar a lugar nenhum

Inserida por joaquimcesario

⁠Conheci alguém que queria amar tanto alguém, mas tanto, tanto, tanto... Que morreu sem amar ninguém

Inserida por joaquimcesario

⁠A coisa mais ridícula do mundo, é não se perceber ridículo

Inserida por joaquimcesario

E SE...

A estrada da vida é feita de várias bifurcações e encruzilhadas. As que não caminhamos são sempre as melhores

Inserida por joaquimcesario

1 + 1 = 3

⁠Entre minha esposa e eu existe um casal

Inserida por joaquimcesario

⁠A gente devia ter errado menos, falhado menos e compreendido mais. A gente devia ter nascido com mais idade

Inserida por joaquimcesario

Meus olhos não são verdes; eles são da cor que o horizonte pinta. Meu coração, sim, é verde, pois a esperança mora nele.⁠

Inserida por gledstonguetao

⁠"Fazer o melhor que puder; os nossos méritos desta vida depende da nossa dedicação a ela, fazendo sempre o melhor. Às vezes fazemos o melhor e o melhor não vem; mesmo assim vale a pena fazer o melhor"

Inserida por Ademarborba46

⁠Uma janela acesa na madrugada é a insônia do quarto

Inserida por joaquimcesario

⁠Escoltei o tempo até as cercanias da infância,
pois no território da meninice o tempo não me passa mais

Inserida por joaquimcesario

⁠Perdi tempo perdendo tempo
em olhar o relógio com pressa de chegar
e nem me dei conta da paisagem
em que havia canteiros de jasmins
que não levarei comigo na memória

Inserida por joaquimcesario

⁠Ela é a cara da mãe,
que em tudo puxou de sua avó.

A avó, por sua vez,
é idêntica à mãe que um dia teve,
que vejo em apagados retratos,
e que, conforme antigamente contavam,
era cópia fiel da bisavó da mãe
da mulher que hoje amo,
e que é a cara esculpida da minha sogra.

Creio que me apaixonei
foi por uma mulher do começo do século XIX

Inserida por joaquimcesario

Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo.

Antoine de Saint-Exupéry
O pequeno príncipe (1943).
Inserida por Maluli

⁠Certas reações a este livro, ultrapassando a taxa de imbecilidade média prevista, tiraram do autor qualquer dúvida que ele porventura ainda tivesse quanto à credibilidade da tese aqui defendida, segundo a qual alguma coisa nos cérebros dos nossos intelectuais não vai bem.

Primeiro foi o Paulo Roberto Pires que, não gostando deste livro, inventou outro e escreveu sobre ele em O Globo, jurando que era este. Depois vieram André Luiz Barros, Gerd A. Bornheim, Muniz Sodré, Emir Sader e Leandro Konder, que, reunidos numa página do JB de 4 de setembro, nada dizendo do livro, emitiram estes pareceres a respeito da pessoa do autor: Não é de nem homem. É um bestalhão. Não vou servir degrau para uma pessoa dessas. Ė covarde. Se apoia no poder econômico. É direitista. Não tem nem diploma.

Diante de tais perdigotos, só resta ao acusado acrescentar à sua tese as letrinhas fatidicas:

C.Q.D

Detalhes da demonstração o leitor poderá obter no suplemento que reúne nas páginas finais do presente volume as respostas do autor a essas e outras criaturas inquietas que, à simples audição da palavra "imbecil", logo sairam gritando: "É comigo!" E manifestando o desejo incontido de dar com a cara na mão do autor. O suplemento destina-se a pedir a essa parcela do público que se acalme e aguarde na fila, pois, não havendo escassez de carapuças na praça, não há também motivo de afobamento.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10