Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Quando eu entendi que as vezes vilões se comportam como mocinhos e mocinhos como vilões me dei conta que na vida real os rótulos pouco importam.
Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos
Nunca confunda esses pilares.
Ler não é saber o que esta escrito.
Ler é compreender o entendimento, o pensamento, o conhecimento e a experiência de vida do autor.
A "DOUTA IGNORÂNCIA"
Para alcançarmos a verdade de alguma coisa, o caminho mais utilizado é relacionarmos algo que temos por verdadeiro com algo que temos incerto de ser verdadeiro. Esse método funciona para as coisas finitas que podem ser de fácil ou difícil entendimento.
Mesmo se alguma coisa finita é de difícil compreensão, é possível conhecê-la, ainda que não no presente, mas no futuro. O mesmo não acontece com algo que for infinito, pois do infinito não temos como fazermos relações, não temos como conhecer sua dimensão.
Não pode haver simetria entre o finito e o infinito. A mente humana é finita e ignora o conhecimento do infinito. Reconhecer essa incapacidade é a Douta Ignorância.
(sobre a filosofia de Nicolau de Cusa)
Inicie agora mesmo escolhas pautadas no autoconhecimento e na consciência desperta e não apenas “vá com o rebanho”.
Toda vez que chorar não ajudar à resolver seu problema, sorria. Você verá que sua vida é maravilhosa, pois vai rir a maior parte do tempo.
Passei tempo demais escrevendo um prefácio que não fez sentido quando terminei, agora encontrei alguém que me ensinou a escrever o livro dos dias que eu precisava escrever, no livro, tudo faz sentido.
Quando o Paulo Francis deu a um de seus livros o título de 'Opinião Pessoal', foi por pressentir que se tratava de objeto em extinção no Brasil. Hoje em dia só há opiniões de grupos e partidos, e eu me tornei o representante incompreensível de uma espécie desaparecida.
