Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Cerca de 180708 frases e pensamentos: Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Tenho um jeito meigo
As vezes aparento ser brava
Na maioria das vezes não sou
Impossível para mim ser brava
As portas do meu coração é aberta.

E por causa de tudo isso.

Luto todos os dias
Almejando ser melhor que ontem
Zuando com meus problemas
Amando meus dias difíceis e fáceis
Respondendo as expectativas da vida
Ostentando o sorriso da alma.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠A minha versão

A minha versão que vale a pena não é aquela que te apraz
Eu não sou feito de puro equilíbrio
Essa minha versão chora todas as noites

A minha versão que vale a pena é o avesso da minha impressão carnal
Está tudo aqui dentro, na flor da pele não transpassa nada do meu submundo interior

Eu não concebo poemas com a minha versão rude, nem digo que te amo
Mas minha versão interior grita como um leão selvagem e só diz:
“te amo, te amo, te amo...” Essa voz que vem lá de dentro ecoa dessa forma.

Eu choro sim, mas não se preocupe, nem tudo em minha vida são lágrimas
Às vezes choro por prazer, choro de saudade, de emoção, de êxtase
Até esses versinhos simplórios são uma forma de chorar pra mim.
E essa minha versão é inacessível.

A minha versão louco, embasbacado, apaixonado pela Vida mas de pouco verbo
É a versão mais fácil de ver. Mas é uma versão feia. Eu gosto mais de ser bonito
Assim como eu sou por dentro. Portanto não me julgue pelo o que eu sou por fora

Eu só sou o que sou por dentro graças ao que toco por fora
E fora dos limites do meu corpo bate um coração que não é meu
Faz parte do que sou por dentro e amo por fora

Essa é a minha melhor versão, a que te venera e te contempla
A que te bebe no escuro, apalpa no claro e sente falta a todo momento
A que te lê nas entrelinhas.
A que atravessa à nado essa sua paz vermelha
Se pendura firme nos teus fios rubros de cabelo
Morre no incêndio que é teu olhar.

Minha versão débil não se parece em nada com o cara da propaganda de toalhas que você adora
Nem tem os mesmos atributos dos príncipes tal qual previu Walt Disney
Essa versão morre a cada dia em que subsiste, não quero que olhe pra ela.

Minha versão canalha, é a versão que espera que tudo venha daí
Mas que arquiteta o que há de vir e sonha desse lado
Sonha contigo a todo momento

Quero a sua versão comigo.

Aleksandro Silva

Inserida por aleksandro_silva

Selfie

Sei o quê sei
Sei o quê não sei
Sei o quê sou quando estou com ela
Sem ela não sei e não sou
Por quê sei que ela
É a mais bela
Arthur Silva

Inserida por arthur2301

Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.

Inserida por WhatsApp11983586815

Apresento-lhe "Julieta"

Cheguei agora em Casa, após, mais um dia de Aula. Sou a pessoa mais feliz deste mundo, e hoje conto para vocês os milagres que Deus faz em minha vida todos os dias. Às vezes, esperamos grandes obras, porém sou testemunha fiel que os verdadeiros milagres, estão em nossa frente. Esta imagem é uma Julieta, ou seja, um caminhão trucado com uma carroceria, dividida em 5 partes, carregada de Cana-de-açúcar. Quando falo que Deus opera milagres silenciosos, falo de coração, veja se não é uma dádiva de Deus enfrentar, buracos, terra, poeira, curvas, “julietas”, caminhões, ônibus, sol, chuva....etc.... e chegar em casa sem um arranhão. Sempre, para todo o sempre, agradeço a Deus pelos milagres da vida e por me levar em seus braços todos os dias, pois minha vida tem sentido quando vejo no meu criador o significado de minha existência, ele me conduz e não sou mais eu quem vive e sim, o próprio cristo quem habita em mim.

Inserida por gleydson111

Sou um triângulo equilátero quanto à posição no mundo, mas escaleno e libertário no plano das idéias, pois que rebelde a sectarismos que se expressem por meio de bandeiras, trincheiras, ordem unida, palavras de ordem, gritos de guerra, sociedades, clubes, irmandades, confrarias, torcidas, doutrinas, dogmas, partidos, segmentos rotulados, pensamentos por osmose e “ismos” ideológicos que me puxem para qualquer lado que a soberania da minha lógica rejeite.

Inserida por bodstein

⁠Dois oito bilhões e meio de seres humanos do planeta, sou o último dentre eles que poderia duvidar do fato de que milagres existem, pois que minha vida sempre esteve repleta deles.

Inserida por bodstein

⁠Peça

Um maldito quebra-cabeça
Sou peça
Descartável
Sou peça
Sem partes
Com muitos espaços
Peça, que já não sabe se encaixar

Inserida por GabisAndrade

Sou apenas um professor que ora. ⁠

Inserida por Professor_Alex

Descobri que sou igual ao Dexter. Só que não concretizo, o que às vezes é uma pena!...

Inserida por bodstein

Eu sou o anticristo do deus preconceituoso, vingador e odioso que abunda no cérebro dos fanáticos doutrinadores neopentecostais, por ausência absoluta do que deveriam trazer em seus corações.

Inserida por bodstein

⁠Ato III: A Ira dos Céus e dos Homens

Eu sou o carrasco de minha própria alma,
Perdido no labirinto de meus medos.
Busquei justiça, mas encontrei dor,
E agora, o peso do julgamento me destrói.

Anneliese, tua inocência queima meus olhos,
E a chama que me acende é a vergonha.
Deverei continuar a cegar-me,
Ou abrir os portões da verdade, onde a luz e a sombra colidem?"*

O julgamento foi selado,
O fogo clama sua vítima.
E tu, Johann, és agora
Aquele que será julgado."

Em cinzas, todos nos encontramos,
No silêncio, todos cairemos.
Eu pensei ser o justo, o portador da luz,
Mas a escuridão me tomou, enfim.


"Nos ecos da minha justiça cega, descobri que o verdadeiro julgamento não vem do céu ou da terra, mas daquilo que sou incapaz de perdoar em mim mesmo."

Inserida por MichaelBruthor

Quando vem a saudade eu não aguento, sou obrigado a tomar um mate!

Inserida por carloseduardoback

Quero ser tão apegado a ti, tanto quanto sou pela cuia do meu mate.

Inserida por carloseduardoback

Sou daquelas pessoas à moda antiga. Prefiro mandar cartas ao invés de mensagens no “Facebook”. Prefiro ganhar um abraço de presente do que bens materiais. Prefiro romantismo do que zuação. Prefiro uma tarde tranquila mateando do que uma noite agitada num bailão.

Inserida por carloseduardoback

Sou simples, me contento com pouco.
Um mate, uma prosa ao lado de quem eu amo,
já me faz mui feliz.

Inserida por carloseduardoback

Eu sou forte,
mas quando se trata de ti…
Bah.. (suspiros).

Inserida por carloseduardoback

Eu sou um viajante e nesse mundo sou um passageiro.

Inserida por Spagnuolo

⁠As vezes temos azar, azar no jogo, azar no amor, azar nas amizades e azar nas escolhas, eu sou azarada, errei no amor por não saber oque fazer, errei na amizade, por punir injustamente uma amiga, eu tive azar comigo mesma ao cortar os pulsos, errei ao fazer todas as escolhas erradas e azaradas que já fiz.

Inserida por agarotadoabismo

Eu sempre gostei de girassol.
É amarelo, traz alegria, esperança e lembrança de quem eu fui, sou e quero ser.
Sonhei com eles num buquê, com ele em vários buquês, em vários momentos.
Numa plantação correndo no vento, com alguém me olhando por dentro, deixando contento, lançando no vento cada espinho arrancando da minha alma.
Sonhei com girassóis no cabelo, acompanhados de beijos, de algum cortejo, como um soneto que o final é feliz, seguidos de um sim, com certeza da fuga do fim, pois afinal o amor é assim, imperfeito, intenso, um querer bem do seu bem, sempre pensando no além, vivendo o hoje por medo da incerteza da vida amanhã.
Um aconchego ao deitar, o medo de desapontar, a busca por amparar, cuidar e simplesmente amar... Juntos sonhar um sonho único a dois... Eu sonhei, sempre sonhei.

Inserida por RogeriaCardealHta