Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
O Eterno Deus tem propósitos na vida daqueles que são os seus amados. Poucas promessas têm trazido mais conforto e forças para o povo de Deus através dos Séculos como o texto de Romanos 8.28: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Se pudermos ter certeza no mais profundo do nosso coração que esta promessa é verdadeira, então seremos as pessoas mais livres dessa terra. Para crermos nisso, precisamos de fé e esperança no coração. Porque esta esperança que o Eterno Deus tem propósitos na nossa vida, supera qualquer presença de temor, de depressão, de ansiedade e até mesmo de algo que tem sido presente na realidade do mundo hoje, o suicídio. A esperança que o Eterno Deus tem propósitos para nós, dá nova vida para casamentos, amizades e igrejas desmotivadas. Esta esperança abre o futuro e atrai sonhos, planos e orações diante daquele que nos ama e nos chamou para os propósitos eternos!
Todas as pessoas de posses, em algum momento da vida (sua ou de seus antepassados), fizeram coisas que não deveriam ter sido feitas dentro daquilo que é considerado correto, honesto honroso, e/ou legal.
19 MAR 2023
Caso o soberano for popular entre a população, e entre os seus pares, não há temor;
Se o soberano for impopular entre a população, mas não entre os seus pares, não há nada a temer;
Se o soberano for popular entre a população, mas não entre os seus pares, há muito a temer;
Não obstante, se o soberano for impopular entre a população, e entre os seus pares, há tudo a temer.
O problema das igrejas é quando se tornam mais tribunais do que hospitais, e seus dirigentes atuam como juízes, em lugar de socorristas.
– Eu não estaria aqui agora não fosse alguém se ter posicionado contra os seus para livrar-me do abismo em que eu mergulhara.
– Alguém que se coloca contra a própria família para defender um estranho não me parece uma pessoa confiável!
– E você supõe confiável quem se apóia no sangue para fechar-se à constatação da ignomínia?
Só quem já teve seus valores mais sagrados achincalhados pela ignorância alheia consegue entender quão devastadora pode ser a sensação de haver misturado suas jóias mais caras à lavagem que acabara de deitar à pocilga.
Há aqueles que transformam o passado em fantasmas a assombrá-los pelo resto de seus dias. Outros não se refletem mais no espelho em que um dia se olharam, e descobrem a leveza do ser em permanente mutação que lhes revelou o sentido da vida. E é quando todos os fantasmas se apagam de suas lembranças e os resgatam para um agora de extasiante plenitude.
O conhecimento possui seus próprios estágios de crescimento, e sempre que não os observamos como fronteira para o que é compartilhado cometemos desrespeito ao livre e inalienável direito humano sobre suas próprias escolhas. Tudo o que se afasta disse é convencimento, que passa da simples informação para tentativa de doutrinação, ato este indigno para a vítima e inescrupuloso por quem o pratica.
Alcançar a lógica do Universo é entender que todos os seus elementos estão interligados e muitos não são compatíveis entre si, mas precisa ser dessa forma para que tudo funcione como deve. O lado branco e o lado negro trazem em seu núcleo o ponto contrário para lembrar que os opostos interagem, mas não perdem suas fronteiras, pois precisam delas para que o movimento do Todo se mantenha em perfeita harmonia.
Muitos de seus desejos podem ser concretizados até no último de seus dias, mas para se mostrarem úteis existe um prazo de validade.
Uma garrafa após ser quebrada nunca mais será a mesma. Seus inúmeos peços nunca mais se encaixarão de uma maneira perfeita.
O problema do radicalismo é que seus defensores encaram suas "verdades" como a única alternativa possível. Acreditam-se tão superiores para ver o que a maioria não consegue enxergar que se distanciam da mais óbvia das realidades: a importância da diversidade para a coerência nas escolhas.
Ainda que se mostre inteligente para definir objetivos e montar seus planos, o aético é um ignorante funcional, uma vez que não consegue distinguir certo de errado. Daí porque se mostra potencialmente mais perigoso que o antiético, que pelo menos é consciente o bastante para não colocar a mão num vespeiro com maior potencial agressivo do que o dele próprio.
Os que defendem seus postulados doutrinários como caminho único acreditam-se humildes por se mostrarem inteiramente submetidos à sua fé, imputando aos que não o fazem a pecha de prepotência e presunção. Pode haver, no entanto, maior soberba do que a daqueles que se arrogam possuir a única verdade possível, em oposição a quem se mostra receptivo o bastante para ouvir e tentar entender as de todos?
Apenas porque alguém não sabe a diferença entre o certo e o errado não torna legais os seus ilícitos, nem faz dele uma pessoa honesta.
Você é mais forte e mais capaz do que imagina, e a conquista dos seus objetivos depende apenas de você!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
