Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Lembra o que eu falei sobre rotina? Pois é, vou te fazer cócegas, te roubar um sorriso, olhar em seus olhos e dizer que te amo, confia em mim?
"Ela é mais que um sorriso meia boca, mais que um olhar apagado, Ela literalmente falava com meu coração e realmente sabia como me amar, ela não precisava se preocupar em pensar em nada ela me ganhava com detalhes, ela pra mim sempre foi a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida achando as coisas tudo normais, mais que literalmente VIVE."
Cego
O olhar não pensa,
Mas com um olhar, nossos pensamentos voam.
O olhar não voa,
Mas com um olhar, voamos na imaginação.
O olhar não imagina,
Mas com um olhar, aja imaginação.
O olhar não acaricia,
Mas através de um olhar, temos a sensação de ter tudo em nossas mãos.
O olhar não tem orgasmos,
Mas sente muito prazer em te ver.
O olhar não cura doenças,
Mas adora te ver com saúde.
O olhar não é dentista,
Mas faz tudo para ver seu lindo sorriso.
O olhar não é detetive,
Mas te acha onde você estiver.
O olhar não é relógio,
Mas como o tempo passa quando está te olhando.
O olhar não ouve,
Mas quando te vê só escuta o silencio de sua voz.
O olhar não é imã.
Mas se sente atraído por você.
Olhar não fala,
Mas às vezes, um olhar é tudo que temos a dizer.
Viu?
*** O que importa?? ***
um sorriso falso, um sentimento vazio, um olhar perdido.. meramente pelo sentindo de você existir?? alguém que não esta nem ai...
NÃO!
o que importa são gestos simples, sorriso meigo e um olhar revelador..
de alguém que realmente vai valer pena... que seja presente de fato...
que queira existir não apenas presencialmente, mas... muito mais.. sentimentalmente...
não ser por ser... tem que ser mais..
porque de POUCO, eu ando cheio!
Morena da pele de cuia
Tens sangue farrapo e tapuia
Na mistura de teu cerne
Teu olhar negro de noite
Por vezes afago, por vezes açoite
Que busco sem encontrar
Pra revelar o que sinto...
Meu desejo de lobo faminto
Em ti, encontra sossego
Minha alma de andarengo
Busca em ti repousar.
Quero que minha barba cresça, mas sem meu olhar perder o dom de ser inocente, quero que meus ouvidos sejam eterno aprendizes, para poder ouvir a voz cansada dos experientes.
Já ofereci o Mundo a quem eu achei que fosse o meu Mundo, o olhar dela brilhava, porém escondia um penhasco atras do coração. Já dei flores a quem eu achei que fosse meu jardim, que me seduziu pelo cheiro, porém os espinhos eram invisíveis, cegaram minha razão e a inocência e chegaram em meu coração sem eu perceber. Já dei versos a quem eu achei que fosse minha poesia, que de sorrisos amarelos que retratavam o sol no meu olhar, abria sempre o tempo da minha inspiração, porém, o céu da boca era nublado e sempre chovia palavras vazias.
Não queira olhar todos os acontecimentos da vida tão de perto. Olhar à distância torna a visão ampla e faz com que sejam observados os pequenos detalhes que fazem toda diferença.
- A mulher muda que muda de olhar de sentir de gostar.
Quem muda a muda? Senão não mudar!
De tão branca disfarçou – se de vela
De tão magra disfarçou – se de pena
De tão linda disfarçou – se de sapo
De tão triste resolveu ser poeta.
Uma poetisa muda intimamente sem sal
E assim resolveu ser invisível…
Resolveu brincar, brincar de amar.
Resolveu ter garras, resolveu sorrir, resolveu, resolveu mudar.
Seu sorriso, seu jeito, seu cheiro, seu olhar.
Tudo isso me fascina de um jeito que eu não consigo explicar.
Quando alguém busca seu olhar e você sem jeito questiona, e a resposta vem... eu posso te ver através dos seus olhos aquela essência de menina aí ainda mora, algumas pessoas simplesmente nos conhecem mesmo décadas ausentes.
Olhe para trás, mas volte seu olhar rapidamente... não fique ausente no presente temos muito ainda pela frente.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp