Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Tolos que têm orgulho em mostrar seus sentimentos. que não sabem controlar suas emoções, que chafurdam em lembranças tristes e se deixam provocar com tanta facilidade... em outras palavras, gente fraca...
A vida é uma sequência de desafios. Nunca desista. Corra atrás dos seus sonhos, faça de tudo e realize-os, porque mais pra frente vai parar, pensar e ver como valeu a pena!
Pessoas especiais são aquelas que sempre estão com você, que suportam seus momentos de loucura e te amam independentemente de qualquer coisa.
Me faz um favor? Pega seus problemas, suas complicações, seus sentimentos confusos e distorcidos e chega mais perto. Traz tudo com você, vai. Eu cuido de você. Chega mais perto de mim, pra que eu possa chegar mais perto de você.
Lenda Cherokee – Conflito entre dois lobos
Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:
“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.
Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a autopiedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.
O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”
As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: "Qual dos lobos vencerá?"
O ancião respondeu:
"Aquele que for alimentado…”
Quando você diz "desisto", as lutas imediatamente se acabam, porém, seus sonhos nunca se realizaram.
Fale em público no mesmo tom com que você fala com sua família e com seus amigos. Ou então fique quieto.
Pra que desabafar ? As pessoas só querem saber porque são curiosas ,elas não vão resolver seus problemas .
Por que pedes desculpas se sempre
persiste em seus erros?
Querido, os seus pedidos de desculpas
não vão apagar por tantas vezes ter
me magoado.
Um homem que sabe de onde vem e para onde vai saberá cooperar com seus companheiros seres humanos.
Sobre amizade
Como explicar o que se passa no interior de alguém que confia seus segredos,confidencia seus sentimentos e,com isso,deposita a própria vida nas mãos de outro alguém?
Somente um sentimento demasiado forte por sua verdade,pode mover uma vida em direção à outra para nela encontrar abrigo.
Amizade,muito mais que um simples afeto,muito mais que uma troca de favores,é uma questão de decisão.
Você se decide por compartilhar sua vida com alguém;
se decide por revelar a sua intimidade,aquilo que há de mais profundo em você,para outro alguém.
E esse alguém é o amigo: uma pessoa que deve entrar na sua vida sem dia nem hora marcados; uma pessoa cujo olhar,ao encontrar o seu,vai brilhar com um pouco mais de intensidade(como o seu também estará brilhando) embora não se encontre a razão que justifique tal fenômeno.
Mas eis que,mesmo inexplicável,ele vai ser a característica marcante(talvez a única)que fará lembrar,entre tantos encontros,o primeiro de vocês.
O amigo é aquela pessoa que faz você se sentir bem com um sorriso,confiante com um olhar e seguro com um abraço.
O amigo entra na sua história e a vive com você,semeando nela o amor,sem nada pedir em troca.
Só quem viveu a experiência do primeiro olhar,através do qual um sentimento surgiu,sabe explicar as razões pelas quais consegue confiar.
Só quem obtém a chance de perscrutar a essência de alguém,compartilhar momentos e guardar segredos,pode dizer por que arrisca trocar confidências...
Enfim,somente quem vive o dom da amizade pode compreender o ato da entrega.
Cansei das meninas dos jardins e botequins, ricas com seus óculos ,exageros e poses. Quero beleza verdadeira, beleza diferente: a simplicidade.
Não se desfaça de seus princípios para agradar a alguém, não mude seu caráter para tentar ser diferente, não esqueça de suas raizes para mudar os seus frutos. Existe algo chamado essência, que sempre irá prevalecer... você pode usar uma roupa bonita, ter um carro moderno, uma casa enorme, ter um bom emprego e ainda sim, não ter nada... de nada vale o "ter" sem o "ser"... ser amigo, ser amável, ser honesto, ser valente, ser guerreiro, ser de Deus.
O mais importante é invisível aos olhos, mas sensível ao coração... Invista no que você pode ser pois isso identificará o seu caráter, o ter algo será consequência disso.
Pedir desculpas é mostrar as justificativas dos seus erros. Pedir perdão é mostrar aos seus erros que são desculpáveis, mesmo sem justificativa.
Em algumas situações, um líder poderá precisar ser duro com seus liderados, porém com respeito e justiça.
Com o tempo, as pessoas entendem a dureza, mas nunca aceitarão injustiças e desrespeitos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
