Sou Igual a minha Irma
O Diabo em todo homem
Em minha mente um espelho,
Um reflexo somente conhecido por mim,
Nesse local que me encontro,
Alguém a procura de um fim.
Mas dentro de meu próprio abismo interno,
Graciosamente nomeado de inferno,
Encontro um antigo parceiro,
Um particular companheiro.
Sobre ele eu lhe conto, uma figura exemplar!
Há quem diga, que nesse homem não se deve confiar,
Eu nego, e ainda digo que é bom contemplar
As ações desse meu amigo, meu camarada antigo.
Um segredo eu lhe conto,
Apesar de que lhe disse, ele não existe!
O homem o criou, a sua semelhança o formou.
Uma tentativa vaga de de seus próprios diabos fugir,
Para aquela parte repugnante e nojenta não sentir.
Outra coisa lhe afirmo, por própria experiência vivida
É impossível ser luz sem ter visto a escuridão,
Ilusório ser anjo sem ter sentido a própria destruição.
É pelo contato, que entramos em evolução.
Seja grata minha criança... Coma. Corra. Dance. Ria. Chore. Grite. Mas, não se esqueça de sua origem, de suas raízes. Preze pela sabedoria dos sábios, porque eles sabem do que falam.
Experimente a vida e aprenda com ela. Mas, seja grata minha criança...
" E se no caminho eu me frustrar olharei para minha epiderme e assim nasce forças para eu continuar e se por ventura vier obstáculos o medo de falhar me fará ultrapassar, sei que sonhar é preciso mas a realidade me faz acordar e o melhor de tudo isso é que só acordado posso fazer esse sonho se realizar. "
Pé Torto.
A unica coisa na vida capaz de frear minha caminhada: O registro de uma fotografia...
Se juntaram do nada, quase sem querer. Nada forçado. Tinha que ser. Pés nada egocêntricos. Muitos caminham em direções diferentes, mas todos com algum propósito, mas sempre ao encontro de gente. Alguns com leveza, outros apressados, alguns muito lentos, parecendo caminhar contra o vento devagar quase parando na fila do super mercado, de uma lotérica ou de um banco.
Nos horários de pico, são apressados, rumo a fazer o almoço da família, atender seus viventinhos, malhar na academia, buscar o filho na escola, pegar o pão quentinho na padaria.
Descansam numa mesa de bar, enquanto as mão seguram um copo, ou num final de tarde no laranjal, tomando um amargo, apreciando o por do sol. Outros bem calejados, ainda têm pique para uma partida de futebol.
Cumprem jornada de estudos, correm pra não perder o ônibus.
Dessa caminhada esperamos colher bons frutos, na qual não existe perdas e ganhos e sim aprendizados presentes e futuros.
Durante a trajetória notaremos algum pé desajeitado, meio torto, caminhando para lado oposto, mas o importante é que nenhum pise no outro, respeitando o espaço e o jeito de ser e cada um.
Teus olhos iluminam meu coração, teu sorriso renova minha alma. É por estas e outras razões que te amo tanto, meu amor!
— 1 Pedro 1
O primeiro capítulo da primeira epístola de Pedro, tirou toda minha atenção da terra, e me levou aos mais elevados pensamentos nos céus, minha feição pelas coisas do alto foram completamente constrangidas ao ler as primeiras linhas do capítulo. Meu espírito tremeu, minha carne desfaleceram, e eu disse no meu íntimo: MARANATA!
Minha pequena lady, só tu mesma. Onde tua elegância de pássaro, teu movimento ágil, leveza, sutileza que pairava feito pluma, envolvia feito bruma, onde? Teu deslizar de agua na pedra acostumada, criando limo, tua certeza de hora marcada, agendada. Tua doçura de fruta colhida sem pressa, no devido tempo. Tua brandura, candura, a seda na voz, nos modos, nos gestos, nos cuidados, atenções. A musica do riso, delicadeza de flor, muito tato, contato de brisa, que quase não toca, alisa. Tão diferente de agora, desse vagar no deserto, só a ver ruínas como um sobrevivente de Hiroshima. - (Fabio Murilo)
Bom dia 01/11
Talvez hoje seja um bom dia para despertar de minha autossuficiência e do pesadelo de meu egocentrismo.
Ale✍️
Dor
Não consigo mais sentir dor...
Tenho tantos rasgos em minha flor
Estou me fechando na escuridão
Tento medo de dar a mão
Tendo medo machucar minha mão
E a pessoa ao meu lado...
Parabéns, muitos anos de vida, muita paz e amor.
Obrigada por ser um ótimo amigo e por fazer minha prima feliz, obrigada por ser amigo da minha mãe skksk, obrigada por me dizer o que eu preciso entender, obrigada por ter aqueles papos cabeça marotos, obrigada por me ajudar, obrigada por ler o que eu escrevo e por me mostrar o que você escreve, obrigada por ser quem você é, obrigada por contar as tragédias da sua vida e, acima de tudo, por fazer parte da minha família. Eu gosto da maneira que você enxerga a vida, é quase como a minha.
Espero que você tenha um ótimo dia, que alcance seus objetivos sempre, que melhore como pessoa, amigo, filho, enfim que alcance a glória. Eu te amo!
Sua presença ausencia a minha razão
Sua razão desbota minha emoção
Sua emoção ofusca meu sorriso
Seu sorriso amplia meu caminho
Seu caminho acalma minh'alma
Sua alma, por vez, completa o nosso quebra-cabeça
E quem dirá que isso não é amor?
"Eu já não vejo a luz, meu corpo já não sente minha dor, meu sangue não está mais na minha veia, meus ossos estão estourados, minha pele está perfurada, meus sentimentos são minha intuição porque meus inimigos estão no portão do cemitério planejando meu túmulo."
Wagne Calixto ✍️📖
Amei intensamente duas supostas vezes.
Uma foi a mãe da minha filha, e outra foi um amor que por muito relutei, fui ao mais absoluto do consciente, e quase sempre ficava inconsciente, este amor provocante tem frequentemente abalado minhas estruturas.
Quase me colocou na lona!!!
O sono então bateu na porta do meu inconsciente, metaforicamente falando minha mente merece um repouso. Minha cabeça padece se meu corpo não descansar. E qualquer poeta em delírio é como uma sopa de letrinhas embaralhadas....
