Sou Igual a minha Irma
Eu sou volúvel. Grande surpresa. Mas ser volúvel também cansa. Porque ninguém leva a sério alguém que passa a semana chorando pra ficar bem na semana seguinte. Como se fosse preciso ser feliz pra sempre ou triste pra sempre pra ser alguma coisa de verdade.
Não quero mais a realidade comum. Isso é o que mais cansa, pra ser bem sincera. Tenho até arrepios de pensar num futuro escrito e óbvio nas prateleiras de gente sem sal. Só de saber o que vai ser de mim, já quero ser outra coisa. Uma coisa nova e diferente, pra quebrar o que é certo.
"Eu forte, sou sorrisos. Eu fraca, sou silêncio. Eu triste, suspiros.... Suspiros desapercebidos. O vento como companhia."
É incoerente querer que me entendam sem que eu mesmo faça isso. Quem há de me conhecer sou eu, que convivo comigo a todo o tempo.
A única coisa que tenho que provar é que sou um ser humano, e tenho o direito de fazer e gostar de coisas aleatórias em doses diversas em diferentes dias do ano durante a minha vida toda. Ninguém pode ser o mesmo o tempo todo. Se for, tá errado. É farsante.
Viver. Crescer. Aprender. Experimentar. E mudar de ideia quando quiser.
Sou falho. Sou ser humano. A metamorfose continua.
Sou meio louco em querer conhecer o desconhecido, mesmo sabendo que talvez nunca chegue a conhecer isso que eu nem sei se existe de fato.
Não escrevo o que sou. Escrevo o que quero ser. Reinvento-me com a grafia errante que me saem dos dedos magros e curtos. Faço-me vivo enquanto estou morto em carne e osso.
Sou como você! Sou diferente do resto do mundo, me importo realmente com o que acontece nele, me preocupo com o desemprego, com a fome, com a pobreza, com o desmatamento, com todo o tipo de material descartado de forma incorreta no mundo, todos os dias... Muitas vezes até perco o sono pensando como as pessoas sofrem com tais feridas que assolam a raça humana desde os primórdios.
Sou como você! Que deseja mudar o mundo inteiro, que vê erros bizarros se repetindo todos os dias, e adora escrever textos bonitinhos como este mostrando que tenho uma visão ampla da VIDA...
REALMENTE sou como você!
Posso mudar o mundo inteiro mais sou incapaz de mudar a mim mesmo... Enxergo erros sendo cometidos no mundo o tempo todo, mais sou incapaz de enxergar os meus próprios erros...
E ainda assim tento descrever com palavras o que mal consigo compreender...
Eu bem que sou feliz..o problema maior está nos outros...na necessidade que existe de se incomodarem todo tempo, como se minha alegria fosse um problema...ser feliz é uma atitude interna...não me atenho mais a fatores que não sejam ligados a mim e a minha família!Já cresci o suficiente para saber separar as coisas...e decidir o que quero !
Me perdi em algum lugar, onde não se havesse compaixão no derradeiro sentimento de respeito;
Sou apenas mais um entre milhares que não se Situa no plano do amor;
O vento que balança as flores a qual quer distância trilha as verdades e fazem a alegria de um coração alheio;
Você faz, porém eu falo no sentido da metade da felicidade procurando um lugar de descanso;
