Sou Igual a minha Irma

Cerca de 151520 frases e pensamentos: Sou Igual a minha Irma

Eu escolhos os rumos da minha vida, afinal de contas, eu sou o condutor da mesma. Somente Eu !

Acho que sou exagerada em tudo na minha vida, das dores aos amores, vivo de forma intensa, livre, autêntica e principalmente, de forma simples e direta, me enjoo com a mesma velocidade com que me encanto. Gosta de mim? ótimo. Se não, pega a senha e entra na fila. Aliás, a fila anda!

Eu tenho um lado egocêntrico. Eu me amo, sou a mulher da minha vida, casaria comigo, tenhos planos com meu futuro, me acho linda, cuido de mim,estou comigo para o que for,me adimiro, aos meus olhos sou perfeita. E mesmo assim, preciso de alguém ao meu lado pra dizer e fazer todas essas coisas!

Minha vida é um livro, onde eu sou o Príncipe encantado;
Quero fazer desse livro um filme, com final feliz!

Minha vida não tem propósito, nem direção, nem objetivo, nem significado, e ainda assim sou feliz. Não consigo compreender. O que estou fazendo de certo?

" Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. "

Minha Loucura

Sou louco. mas só um pouco.
Não daqueles de lascar dinheiro
ou viver errante às margens das rodovias
Minha loucura é bastante
Para eu me alimentar e desviar da mesmice
E da chatice que as pessoas se transformam
No decorrer do tempo

Daria minha vida para saber que sou e que utilidade tenho.

Sou ajudada pela saudade mansa e dolorida de quem eu amei. E sou ajudada pela minha própria respiração.

Clarice Lispector
Aprendendo a viver. Rio de Janeiro: Rocco, 2004.

Nota: Trecho da crônica Sem título.

...Mais

Eu sou aquilo que a minha voz diz, não aquilo que as outras mentes acham que eu sou.

Não sou leviana, não engano ngm, as pessoas se enganam comigo, minha essência é clara e límpida como uma água tônica. Sou individualista mesmo com esta vida boêmia ou estando com a casa cheia, as vezes preciso muito da solidão, as pessoas que amo não entendem que eu posso amá-las sem estar sempre presente. Sou calada, reservada, as vezes passo por arrogante, quando bebo sou bastante sociável, quando não bebo sou uma ostra. Falo pouco, escrevo muito. Observo, observo obsessivamente, as vezes fico parada, inerte, obtusa, até tomar um tapa e ser chamada de autista. Leio bastante e entendo alguma coisa, passo por inteligente, mas minha carência erudita é colossal e minha exigência me faz muito mal. Falo com quem gosto e quem não gosto eu nem cumprimento, odeio convenções, não tenho educação nenhuma, não sei comer com mais de dois talheres, no entanto a classe me é intrínseca e meu português é correto. Eu ando como uma bailarina, eu olho nos olhos, intimido, as pessoas não imaginam o que eles dizem. Eu falo como sentisse dor, mas sinto indiferença na maior parte das vezes, embora, minha sensibilidade seja o que há de maior em mim, eu choro fácil por coisas que as pessoas ignoram, eu ignoro a maioria das coisas que chocam as pessoas. Eu me apaixono fácil e no dia seguinte estou enjoada, meu amor pertence aqueles que conseguem me suportar, eu sou uma mente em conflito ou uma mente certa em conflito com o mundo errado, alguém que não se achou nesse mundo mas dissimula perfeitamente, uma mulher muito precoce e madura que as vezes chama pela ruivinha que apanhava e pedia mais, depois chorava escondida..

Minha verdade é minha loucura, sou louco por você, essa é minha maior verdade.

Descobri que realmente sou como um cristal... deixo transparecer meus sentimentos, meus medos, minhas angústias, minha essência... como o cristal, se cair eu quebro, mas se pisar eu corto! E como corto...

Eu sou feita por tudo aquilo que eu passo, por todos aqueles que eu amo e me amam. Minha base é essa e é isso que me faz forte.

Eu não sou exemplo pra ninguém, mais o direito de falar da minha vida, você não têm.

Sou um cadeado e o meu filho e a minha chave.

Sou de Abre campo, Pedra Bonita, matipo,sericita, minha familia é costa, leite,queiroz, vitor,e um pouco mais....

Eu sou assim:
Livre leve e solta dentro do meu universo, devo satisfação da minha vida apenas ao Leão e mesmo assim, com muita insatisfação...

Eu sou um passarinho e minha gaiola nao tem porta.

Não sei quem sou!
Mas quem sou, reflito para a minha própria vida.