Sou Besta com a Falsidade de uns
“Recolho-me sem culpa. O corpo repousa, a alma respira. Que o amanhã me aguarde. Hoje sou silêncio e descanso.”
Arquirrival da Tristeza
(Dilemas de um Bipolar – Henry Santos, 2025)
Sou arquirrival da tristeza,
Mas, na mesma mesa, dividimos as mesmas angústias.
Bebemos do mesmo vinho,
Comemos da mesma solidão servida em silêncio.
E, como quem entende a dor,
A tristeza também sorri...
Mas seu sorriso não é alegre, nem contagiante.
É apenas o reflexo nu de uma emoção que não sabe mentir.
Ela não partilha...
Ela permanece.
Fica.
Se aloja nas frestas das horas,
E, quando parece partir,
Basta o apito distante de um trem...
E ela retorna.
Sua presença é plena, quase obrigatória,
Ainda que alguns finjam não vê-la,
Ou recusem senti-la.
Talvez eu seja seu melhor amigo,
Pois, mesmo sendo tristeza,
Ela é pontual como um relógio quebrado:
Sempre aparece na mesma hora...
Sem ligar,
Sem avisar,
Sem pedir permissão...
Ela apenas chega.
A terra treme e não é o chão, sou eu. Cada rachadura no solo parece ecoar uma falha em mim, somos feitos da mesma matéria instável.
Sou como um riacho humilde que, entre pedras e barreiras, traça seu curso sinuoso; nunca estanco, apenas me desvio, impelido por uma força invisível que me arrasta para o mar infinito, um destino maior que me orienta e transcende meu próprio ser.
“Decepção”
enquanto fiquei deitada pensei, não sou só eu que te amo, há outras, elas tem o mesmo sentimento, mais não tão intenso quanto o meu, não muito fogoso e nem ilustrativo. Você fez outras mulheres a gostar de ti, e eu me culpo por isso, você já não é mais o meu garotinho, que eu achava que me amava.
Se realmente é para eu te esquecer, por que ainda sinto que sou sua? Por que ainda sinto meu coração bater mais forte quando te vejo? Eu queria que meu coração entendesse que você não é mais minha. Minha cabeça sabe que você me magoaria de novo e de novo, não importa quantas vezes eu te der uma nova chance. Mas meu coração te daria quantas chances ele pudesse; ele não se importaria se você o quebrasse.
Ai, você não tem noção de quanto eu sinto saudade do seu abraço. Eu me sentia tão segura do seu lado. Eu sabia que poderia desabar a qualquer momento porque sabia que você estaria lá para ser meu porto seguro. Queria muito não sentir mais nada por você, igual a você. Você não tem noção de quanto me doeu ter te deixado. Queria tanto ter você de novo, queria ter o meu amor que me amava e que nunca quebraria meu coração. Me doeu tanto ouvir você falando que amava outra pessoa; meu mundo caiu porque eu sabia que eu te amava, que daria minha vida por você.
O que mais doía era saber que você não me ama mais. Doeu demais porque eu sabia que eu passaria dias em uma UTI com você, que eu iria cuidar de você, faria de tudo por você. Mas meu coração se despedaçou. E o pior de tudo é que, se me perguntassem se eu ainda te amo, se eu dissesse não, estaria mentindo.
Me chamaram de sensível demais , sou e não tenho vergonha de ser , tenho raiva porque assim sou frágil através das maldades alheias, mais não mudo minha essência ser de verdade é pra poucos e eu sou de verdade e nunca irei mudar !
O Intervalo
Sou o intervalo
entre o que o mundo espera
e o que eu escolho ser.
Nem rótulo, nem roteiro,
sou a pausa entre o verbo
e a vontade.
Carrego silêncios que ninguém lê,
e ecos que não cabem nas vitrines.
Não me visto de conveniências,
prefiro o incômodo da verdade
à paz dos moldes prontos.
Se esperam que eu siga,
aprendo a desviar.
Se esperam que eu cale,
transformo em voz.
Sou o que cresce no entre,
no quase,
no ainda não.
E é ali nesse intervalo
A pessoa que realmente me frustra sou eu mesma.
Me obrigo a cumprir os deveres da sociedade moderna viciada em filtros bonitos e irreais. Quem me dera não afetasse emocionante...Autenticidade se tornou algo esquisito e a virtude agora é andar com filtros mas andar sem filtros é realmente pedir a morte? Há um tipo de morte que eu gosto.
Sou muito grato ao amor que Deus me proporciona e a força que suas palavras têm na minha vida, e na vida de quem eu amo, sem Deus eu não seria nada, sem o amor Dele eu estaria sozinho no mundo. Estar vivo é um motivo para agradecer a Deus todos os dias.
Hoje sou outono,
quarenta e oito vezes.
Há em mim o peso das folhas,
mas também a promessa das raízes
que nunca deixaram de se agarrar à terra.
Não conto os anos,
conto os abraços,
as vozes dos amigos que resistem
como rochedos ao vento.
A família,
são os rios onde mergulho o coração,
sempre frescos, sempre certos,
a correr pela alma
como um alívio antigo.
Olho o horizonte e há luz,
mesmo que o inverno venha,
há calor guardado nas mãos,
como sementes que esperam a hora certa.
Sigo em frente, confiante,
porque cada estação traz consigo
a promessa de um recomeço.
Agradeço a todos que se lembram de mim
neste dia simples,
e aos que partiram,
carrego-os comigo,
como sombras que dançam ao sol,
um eco de memórias que nunca se apaga.
Eu te amo, essa é a verdade mais pura que conheço. Faria qualquer coisa por nós, sem hesitar. Sou completamente apaixonado por você, cuido de você sem nem precisar tocar, e ignoro o mundo só para ter o privilégio de estar ao seu lado. Tudo em você me fascina, desde os gestos mais simples até as palavras mais sinceras.
Você é a mulher da minha vida, e espero ser o homem da sua. Sonho com o dia em que possamos nos casar, construir uma vida juntos, cheia de amor e cumplicidade. Cada detalhe seu me encanta de uma forma que você nem imagina. Seus olhos grandes, por trás dos óculos, são como janelas para uma alma que me fascina a cada dia mais. Eles têm um brilho profundo e misterioso, um universo particular onde eu adoraria me perder. O seu cabelo, negro como a escuridão das florestas encantadas, é um toque de magia que me prende cada vez mais a você.
Seu jeito delicado, a suavidade com que você fala, a maneira como você se expressa... tudo em você é poesia. Quando você abre a boca, é como se o mundo ao meu redor parasse, como se só existisse o som da sua voz, suave e encantadora. É impossível imaginar você fazendo algo que não seja guiado pelo seu coração. Seu gosto pelas coisas simples, mas cheias de significado, me faz perceber como a vida ao seu lado é cheia de profundidade e beleza.
Eu vejo você como alguém que, mesmo nos desafios, sempre busca o melhor de si. Seu olhar sobre o mundo, suas ambições e sonhos, me fazem querer ser uma pessoa melhor, alguém digno de estar ao seu lado. Quando penso em você, tudo o que vejo é um futuro brilhante, cheio de momentos inesquecíveis, viagens, risadas, conquistas e até as pequenas alegrias do dia a dia, como dividir um café numa manhã preguiçosa de domingo.
Você é meu sonho mais bonito, meu maior desejo, e a única pessoa com quem quero compartilhar todos os capítulos da minha vida. Não há dúvida de que você é a mulher dos meus sonhos, e eu só espero que um dia eu possa te mostrar o quanto sou o homem que vai te amar e cuidar para sempre.
Você simplesmente me deu um motivo para viver. Me deu motivação para realizar meus sonhos ao seu lado, fazer por mim, por nós. Quando eu estava no fundo do poço, você estava lá, me iluminando com seu brilho. Com você, tudo faz sentido, e eu sou eternamente grato por cada momento que compartilhamos.
Se fosse para te dedicar uma música, eu te dedicaria: The Neighbourhood - Reflections.
travessia
sou um barco em alto mar
não posso te prometer uma vida
mas posso te fazer viajar em mim
embarque pelo tempo que precisar
seja meu guia,
deixe que eu lhe guie
nada de promessas
ou preocupações
sequer medo
não vamos naufragar
eu sei como conduzir
não te preocupas
apenas aprecie
olha lá
a vista é linda daqui
Mudar o "eu sou" por um "eu fui" em uma situação passada, faz diferença.
— Não é mais preciso colocar tanto peso nos pecados do passado.
Eu não sou uma pessoa inteiramente ruim; deve haver algo de bom em algum canto dentro de mim, à espera de ser descoberto. Enquanto aguardo que minha parte boa seja revelada, sigo sendo o que me cabe neste momento: alguém um tanto ruim. Continuo assim, na esperança de que, de algum modo, eu me torne um pouco melhor, um pouco menos ruim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas