Sou Besta com a Falsidade de uns
O que é a vida?
Me perguntaram
E eu fique em silêncio por uns segundos enquanto eles se olhavam sem entender e esperando por uma resposta
Então quebrei o silêncio
Dizendo
Ontem eu diria que hoje, hoje eu diria que agora é o quanto o amanhã!
Este nunca existiu e sempre o agora de hoje que se tornaram o passado de ontem
Então a resposta é
A vida, e o agora.
Em minha família
somos todos uns estranhos seres
que desligam o rádio e a tv para
ouvir a chuva e iluminar-se
diante das tormentas,
que apagam as lâmpadas
para ver o brilho da lua
e das estrelas no céu.
Na madrugada,
quando a cidade dorme,
por trás de seus cadeados,
nossa casa é um templo
varado de silêncio e luz
por todas as janelas abertas.
Cremos que os perigos
adormecem sob a lua.
Pedir a Deus paciência ele me trouxe o intolerante.
Pedir verdades ele me trouxe uns mentirosos.
Pedir sabedoria ele mandou um idiotas.
Pedir amor ele mandou ódio
Pedir riqueza ele me deu obstáculos .
Parei de pedir.
E passei a agradecer .
Porque apesar de meus pedidos não ser realizados .
Tudo foi aprendizado .
Lembranças ..
Tinha uns doze anos quando brincava no pátio do prédio com as crianças.
Nove horas da noite minha mãe me chamava da janela do terceiro andar.
Nininha , sobe !
Eu furiosa subia as escadas .
Não entendia porque com outros era diferente.
E sentava no sofá e assistia as novelas ou então , pegava meu caderno e escrevia histórias.
Era oque me restava .
Algumas crianças que ali ficaram .
Que eu achava "privilegiados "
Nem vivos mais estão ..
Se contaminaram.
Ouvir os pais é o ápice da sabedoria.
Eles te livram das armadilhas da vida
Alguns dizem me odiar,
Uns tantos me amam...
... a ambas enfatizo!
O sentimento é o mesmo,
um apenas me quer por perto e o outro me quer bem longe.
Mas não há longe,
nem perto
porque o sentimento está em si!
...e ai tudo está aqui dentro de nós.
Conheci uns poucos que sabem mais que Eu!
...e os sigo agora. Praquem sabe não, igualhar-mea esses tantos talentos mas nortia-los. Uma vez sendo únicos seria frustrante querer ser idêntico .
Existem os que dizem Acredito!
Uns muitos dizem tenho fé!
Alguns milhares duvidam...
Porém a Consciência Divina sabe que do meio pro final de cada existência, nos transformaremos em fiéis na crença de um final de certezas e possibilidades!!!
Enquanto uns milhares preferem gritar e pedir ou perdão ou socorro!.
Há os que resolvem permanecer calado em resolver oque lhes aflinge.
Você é, qual dos tipos?
Porque temos tantos porquê's?
E falo por mim, e relendo biografias de uns tantos que ajudando na causa Humana findaram-se e afundaram no porque?
Porque chegamos a uma idade idosa projetada numa inutilidade e pior invisíveis?.
Percebo que por causa dos dogmas e pressupostos me detive do momento " Felicidade" pra aguarda-la lá na frente.
E me deparei com essa estúpida velhice restrita e irretornavel plenitude.
E de novo. Porque não percebi antes do tudo? Viver é isto? Oque fazer agora?. Percebem as indagações?.
?????????...
Uma ordem foi gritada.
Amai-vos uns aos outros...
Mas entenderam... Armai-vos uns aos outros... Geramos a disputa.
A capacidade de nos Amarmos
uns aos outros vai da medição sumária de quanto nos favorece. Somos mais eloquentes no convencimento do Armai-vos
uns contra os outros, uma vez que estamos sempre em auto defesa.
Analise
0bservo, como a humanidade anda deprimida. Dizem uns mais inteligentes que é o efeito estufa, outros a radiação de equipamentos eletrônicos, outros que é normal, alguns acreditam em tudo isso outros em nada disso. Mas o fato é que andamos meio dowm, ou seja pra baixo, temerosos, pensativos, caminhando e não só conversando sozinho como até rindo sem saber do que. Mas afinal oque está acontecendo? Será normal? Será? Podem até ter explicação a algumas dessas perguntas, porém já não tiramos um tempo pra nós mesmos, pensamos só nos outros, corrigimos todo mundo mas nos deixamos de lado. Conheço gente que vive amargurada a mais de dez anos por não entender porque o o marido agora ex, foi embora. Mães que apesar da dor, não deixam nem suas almas nem a de seus filhos mortos descansarem...E você pode até dizer ``Você fala assim porque não é contigo´´. Mas uma coisa eu digo dor, é dor e nunca ninguém vai achar isso bom, seja ela de qual natureza for. A vida não para; já percebeu? E o que aconteceu passou, ficou lá atraz, a unica pessoa que ainda insiste em carregar o velho fardo é a pessoa que não quer se disprender. E isso as machucam e transformam em seres humanos mortos vivos. Não consigo gostar de ditados populares mas há um em que sempre obsevo, onde le diz ``A dor é inevitavel mas o sofrimento é opcional´´. Nada é facil, e nunca vai ser; mas estamos deixando nos envolver nos problemas dos outros, vendo informação ruim na tv ou rádio, e isso sem que possamos resolver e ai é preciso repensar nossa história de vida, pois cada um tem o seu tempo e o seu estigma. Seria bom que cada ser mudasse um pouco o seu modo para melhor usando o lado construtivo vendo que somos todos iguais e que o outro ser é complemento para conviver e não propriedade particular. Quando as almas se encontram tem um próposito que é a edificação e nunca a destruição. A coisa está de um jeito que o ser humano agora é predador dele mesmo e isso só leva a destruição. Já se vai longe a hora olhar para dentro de sí e auto-afirmar-se todos os dias ``somos obra divina´´ onde a ideia do criador é crescer e multiplicar. Que a Paz esteja dentro de sua mente, ou quem sabe dentro de seu Coração.
Uns dizem não tenho religião,
Outros nem tão pouco Fé,
Alguns, falam pra que ? isso é bobagem.
Ai quando caem em desalento ou fragilizam por qualquer desgraça...
Gritam! Me salva senhor!
Falam de mim a todo momento,
Passou o catador na rua e uns poucos comentaram,
Aos que apoiam agradeço, os que são do contra, a gratidão é aos mesmos aceito e entendo que os poucos que alfinetam não sabem de nada,
Dizem que somos mortais.
Mas será que entendemos isto? ...acredito que só uns poucos vivem com essa premissa, pois andam lado a lado com o Amor e a Sabedoria,
Quantos realmente de fato sentem Amor e apreço no coração por mim?
Percebo no agir de uns poucos uma repulsa...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp