Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Quanto Mais!
Quanto mais amigos e pessoas ao meu lado , me sinto cada vez mais sozinho .
Quanto mais gigante o mundo , o meu fica mais pequeno ,
Quanto mais amor , mais insatisfação . Mais depressão!
não sou desse mundo de ilusão!
pessoas falsas , arrogantes e metidas, mentirosas hipócritas .
Ser humano maldito , não tenho orgulho de ser como voçê,
prefiro o mundo da solidão para me satisfazer.
Já morri faz tempo , me desprendi como o vento ,
em uma noite de lua cheia ,
meu sangue não corre na minha veia.
sinto falta de tantas coisas , dores passadas
e amores malvadas .
Sempre sozinho na madrugada , escrevendo versinhos malditos .
poemas depressivos infinitos
Dor no peito , revolta , ódio e angústia ,
quanto mais escrevo , Oh tristeza ! Me possua!
Já que logo vou me desligar desse mudo Cruél!
Então Morte! A ti Serei Fiel!
(Luciano Pesso)
Vamos pensar mais no coletivo e parar de disputar com o próximo... todos podem existir com dignidade. Autopoiésis.
Á vida é uma grande substituição. Por mais que queremos uma pessoa para sempre, aqueles só serão para sempre em nossas cabeças.
Quando você começa a duvidar da sua fé, pelo achismo opostos, não irá mais precisar duvidar, pois, verás que nunca teve fé.
Quero o banco da praça, para sentar e ver a moça passar.
Quero esperar ela passar mais uma vez, outra e mais outra; até eu criar coragem de perguntar o seu nome.
Quero vê-la passar e lançar os cabelos para o lado, jogando o charme que só uma moça bonita sabe fazer.
Não preciso enviar um oi no celular, quero que ela veja tudo no meu olhar; começando pelo ingênuo e velho piscar de olhos.
Quero trocas de olhares discretas e encabulados de uma atração sem malícia.
Quero pedir, depois de horas de conversas, um encontro no mesmo lugar, não em um motel vulgar.
Quero pedir a mão dela, para ela ser a noiva do meu álbum de casamento, não apenas um nudez em meu aparelho de celular.
Quero voltar a ser um "quadrado" amante a moda antiga, com flores, chocolates e cartas de poesias.
Tempestades passam,
e os sonhos que sobrevivem brilham com mais força e intensidade.
Felizes os que sonham sobrevivendo as tempestades.
Você é um ser único.
O que mais pode lhe tornar tão especial?
Jóias raras também são únicas assim como você.
Ontem foi um dia a menos, hoje é um dia a mais. Amanhã voltará a ser como ontem e hoje não voltará nunca mais.
Todos os dias, em oração peço:
Que meus passos tenham mais
esperança, do que tristeza em meus
ombros. Que eu saiba contemplar o
dia de hoje, e que no amanhã eu
tenha fé e a certeza que tudo dará
certo conforme vontade de Deus!
Mais um dia começa, é hora de abrir a porta de casa. Mas antes, respira fundo, arma o sorriso e vamos nós vivermos a vida hipócrita, onde temos que esconder a dor e mostrar que somos perfeitos.
Mais um dia começa, é hora de abrir a porta de casa.
Mas antes, respira fundo, arma o sorriso e vamos nós vivermos a vida hipócrita, onde temos que esconder a dor e mostrar que somos perfeitos.
Vamos mais um dia viver o teatro da vida, dando bom dia ao chato da esquina, que nos olha passando.
Sorrir para o vizinho bisbilhoteiro.
Ser gentil com o menino sapeca que não para de pregar peças.
Sentar a mesa de forma educada, comer comida saudável, embora intragável.
Falar correto, formal, sem gíria e sem palavrões.
Beber pouco e de forma social, mesmo tendo vontade de se embriagar.
Ir a igreja mesmo tendo aversão a liturgia de tudo o que acontece ali.
Ser cidadão que trabalha para pagar impostos orgulhosamente.
Construir boa reputação e segurar ela até mesmo depois que ela já cair.
Colocar uma máscara; vestir capa de herói e fingir que é perfeição.
Quando na verdade, existem apenas dois tipos de pessoas, em relação a perfeição: As que não conseguem ser perfeitas e as que fingem muito bem.
Então, vamos lá voltar para casa e colocar a cabeça no travesseiro, e saber que mais um dia se foi e tudo foi feito conforme a regra da sociedade hipócrita, que sabe que tudo é imperfeito, inclusive o papel de perfeição, que nos obrigaram a fazer todos os dias. Viva a hipocrisia do ser perfeito!
Impossível não se machucar com os espinhos nas flores.
Mas, o importante é que amamos mais as flores e isso fará com que possamos suportar as dores causadas pelos espinhos.
Pois, quem ama flores, não desiste delas por causa dos espinhos.
A vida é uma guerra; buscar seus sonhos é uma batalha das mais sangrentas.
Nós somos soldados, e podemos até não vencer; mas, a única coisa que não podemos ser: é COVARDE.
- E quem disse que a vida tem que ter manual de instruções? Já não faço planos de mais nada! O que há de ser, será!
A natureza nos oferece o mais lindo modelo de como devemos ser.
Mas aos poucos perdemos a sensibilidade de apreciarmos os detalhes de tudo o que nos cerca. Não notamos o quanto é linda a natureza, e encantador o azul do mar.
O tempo passa e acabamos perdendo o desejo de encontrar as coisas novas, lindas e inexploradas que existem além do horizonte; e assim, vamos nos acostumando a não observar a liberdade e leveza que tem o vento. Devemos ser fortes e resistentes, iguais aos rochedos dos recifes, que suportam as batidas constantes das mais fortes ondas. Que possamos ter uma beleza interior tão linda e atraente quanto a beleza das águas azuis do mar. Que nossa visão de ver a vida, seja tão vasta e ilimitada semelhante a linha do horizonte infinita que vai além da praia; e acima de tudo, devemos possuir a leveza e a liberdade do vento.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia ser feliz com coisas banais, com um sorriso e com um abraço demorado, desses que nos deixa em paz.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia parar de criar tantas coisas na nossa imaginação e quem sabe viver de instantes felizes.
A gente poderia cobrar menos da vida e poderia fazer como os pássaros que não se preocupem tanto e fazem seus vôos sem temer o vento que sopra.
A vida poderia ser bem melhor, se a gente não fosse tão perfeccionista.
As vezes acho que a vida perdeu sentido, ou melhor as pessoas perderam.
Elas não param mais para admirar a simplicidade das coisas.
Preferem torcer o pescoço, a ponto de quebrar, ao ver um carro importado passando, ao invés de olhar o simples e indescritível sorriso de uma criança.
Perderam a razão, pois só sendo louco, trocar o vento fresco que bate no rosto, por uma sala com ar mecânico e falso.
Preferem a luz artificial, do que a luz singela do dia.
Estão perdidas, pois pensam que tendo apenas dinheiro, podem ser felizes,
e assim, gastam saúde, tempo, e a vida, correndo para granjear essa obsessão.
tristeza análoga
triste como um palhaço
que não consegue provocar risos
hoje acordei mais triste
que um desses palhaços
fazia frio, chovia, não amanhecia
e nem sequer, oh querida mulher,
pude escutar seu coração
nem tragar um gole de café
talvez ainda me sinta triste
mas agora que passa do meio-dia
parece que o sol me trouxe de volta
um pouco qualquer de alegria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência