Poemas sobre sorte: inspire-se e transforme seu destino

O homem só é como um canhão esquecido nos fortes com pólvoras secas que não explodem por sorte, a solidão é como uma lenta morte, matando o homem aos poucos como um câncer ou como uma lâmina agonizante fazendo-lhe vários cortes, mesmo que ninguém ateie no pavio curto o fogo, sozinho por tempos e secos ao vento, queimará o cordão entorno, mesmo sendo um canhão sozinho ele explode.

Não existe essa coisa de “sorte”. Existe a tal da “oportunidade”. Quem é inteligente, aproveita!

Ultimamente estou numa maré de má sorte , talvez isso passe mais pode ser que nunca acabe , estou ficando cada vez mais decadente a cada dia e as vezes preciso falar tudo o que sinto e não posso porque não tenho amigos verdadeiros que possam dar " o ombro para eu chorar " e desabafar com eles
talvez um dia isso passe e eu ache pessoas especiais que me entendam que me apoiem , não sou nenhum tipo de suicida nem um depressivo só quero mais é desabafar e contar o que sinto .

Nessa mesma maré de má sorte e tristeza, eu acho que o Brasil está cavando o próprio "túmulo", pois a política está cada vez mais decadente. Deputados e vereadores só ligam para a "ostentação", só querem o dinheiro para si mesmos, não sabem o que é do povo, espero que um dia isso acabe.

Sorte e conhecimento são irmãos gêmeos, os dois são tão íntimos que no dia em que um morrer, o outro vai junto à cova!

A vida nos dá um papel, as vezes ele vem em branco, se não tiver sorte, você tem que apagar erros feitos pelos outros

Você pode pensar que não tem sorte ou que ela está apenas se acumulando para vir toda de uma vez.

Quanta sorte tem quem é amado. Pelo contrário, não existe dor maior do que amar e ser desprezado, excluído. Esse que despreza nunca poderá dizer que amou...

Bendito são os olhos que te veem hoje, porque faz muitas horas que não tenho essa sorte...

Amar não é um jogo. O amor não é questão de sorte. Amar é uma dádiva. Ser amado é mérito.

A sorte é o farol que só ilumina o navio que já zarpou, e não aquele que permaneceu parado no porto.

Às vezes damos sorte, que de tanto tombo aprendemos, já o pobre coitado do cântaro, de tanto tombo quebrou....

Sorte não se restringe a fé e esperança de muitos, mas sim na força de vontade e perseverança de poucos

Um gole de paz, um suspiro de fé, uma aspirada na sorte, umas caminhadas na persistência, uma olhada na esperança e um imenso desejo de ser feliz. No mais, ah, no mais: uma vida cheia de bondades para um coração que canta amor!

A sorte e o azar são tais como Deus e o Diabo em que a gente acreditando ou não, há sempre momentos em que atribuímo-los a sua manifestação em nossa vida.

Acredita na sorte grande e ignora seu reflexo: O azar grande! É o mesmo que subir uma escada muito alta só olhando para cima, se esquecendo que cada degrau que sobe deixa o chão mais duro e impiedoso.

​"Não é sorte, é vício e disciplina. Sou inquebrável porque sou viciado em vencer a dor e o desconforto, um gole de café puro todas as manhã é o primeiro desconforto vencido."

​"Não é sorte, é essência. Eu sou viciado na minha força pura, aquela que me torna inquebrável diante de qualquer desconforto."

​"Não é sorte, é disciplina. Eu me tornei viciado em provar a mim mesmo que sou inquebrável, começando pelo desconforto de cada manhã."

​"Não é sorte, é vício. Eu me tornei viciado na sensação de ser inquebrável perante o desconforto."