Sorte para o Futuro
GAIPA
Mais um dia vencido e, com ele, o que foi futuro e, nos afligiu, perturbou nossas almas com nossos medos, pensamentos torpes e mesquinhos.
Vencemos, que venha o amanhã, estamos aqui, prontos para conquistá-lo mais uma vez.
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
É hora de seguir em frente. Todo mundo tem um passado. Isso é o que somos, mas é o nosso futuro que conta mais, o que aspiramos ser. E isso é tudo o que podemos controlar.
Seu futuro depende de diversos fatores, mas depende principalmente de você.
Por isso, tenha sempre em mente...
Nessa vida é você x você!
Lute contra seus medos, suas barreiras, sua própria preguiça...
E nunca espere por ninguém, nem nada de alguém...
Uma vez ouvir pessoas falarem que eu não seria ninguém e não teria futuro,mas aprendir que só DEPENDE de MIM se serei isso que as pessoas falaram ou se vou ser quem eu sonho ser. Saiba que VOCÊ é capaz de tudo e tem potencial, e lembre - se só confie em você mesmo e conquiste por conta própria sem pisar nas pessoas e não guarde mágoas, pois foi esses comentários que lhe fizeram mais forte.
A existência do livre-arbítrio vai resultar em nossa incapacidade de ver o futuro. E sabíamos da existência do livre-arbítrio porque tínhamos experiência direta com ele. A vontade era parte intrínseca da consciência.
Era mesmo? E se a experiência de conhecer o futuro mudasse uma pessoa? E se evocasse um sentido de urgência, um sentido de obrigação de agir do modo que sabia que agiria?
Quando o país exige mais de quem entrega comida
do que de quem entrega o futuro,
algo está invertido — profundamente invertido.
Carta para meu futuro amor.
Ensina-me a amar, mas amar de um jeito profundo. Quero ser amado de um jeito que nunca fui e amar de um jeito que nunca amei, não espero nada de você só espero que não me abandone pois nunca lhe abandonarei. Me faça sentir borboletas no estômago e depois flutuar nas nuvens de mãos dadas a ti. Quero deitar na areia contigo e gastar o mar, lhe beijar em um dia chuvoso sem ter medo de ser resfriar, te acariciar e beijar teu corpo inteiro. Felicidade? reinará em nossas vidas e paixão nunca faltará. Com as letras tortas e a mão tremendo de nervosa vou escrevendo seu nome envolvido em um coração meio que mal feito de tanto quebrar a cara, hoje em dia não é o mesmo de antes. Cheio de esperanças e planos, hoje é desconfiado, deixou de ser otário, parou de sofrer, com o tempo aprendeu a ser forte e não acreditar completamente em pessoas que não moveriam um dedo por mim. Contudo, levanto a cabeça tento amar como antes e tento convencer a mim mesmo que dessa vez não será como as anteriores. Só espero ser feliz e te fazer feliz em todos os sentidos; e saiba que o para sempre só vai depender de você.
Não deixe que o tempo estrague as coisas boas que você planeja para o futuro. Não deixe que alguém te impeça de realizar seus sonhos, afinal, só você mesmo para fazer de seus sonhos uma real verdade. Um ano termina, e o outro começa. A vida é assim, uns nascem, outros crescem, alguns morrem, nada fica, nada levamos. Viva intensamente, desconfie do futuro e siga em frente, basta acreditar, vale a pena sonhar. Desejo um feliz natal, um feliz ano novo, boas festas, e que esse novo ano não possa só ser mais um ano, e sim uma outra vida, uma outra expectativa para você. Desejo alegrias, sorrisos, coisas boas. Desejo vida, saúde, e força. Nada é fácil, mas aprendemos a cada dia como lidar com as coisas. Simplesmente seja.
Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro é ameaçado de ser uma repetição do passado.
FALTA DE MIM
Tenho sentido vontade de jogar a toalha,
de reescrever meu futuro,
de fazer em mim novas apostas,
de olhar por cima do muro!
Tenho sentido a falta da liberdade,
do direito de ir e vir,
de ser como gosto de ser,
de voltar de novo a sorrir!
Tenho sentido falta do ar que enche os pulmões,
da gargalhada sem sentido,
das lágrimas de alegria,
de estar a sós comigo!
Tenho sentido falta de mim mesma,
da minha molequice,
dos meus devaneios
das minhas sandices.
Falta também sinto da vida,
que anda tão espremida dentro de mim!
E agonizo na tristeza de perceber
que nem sempre fui tão triste assim!
- Relacionados
- Futuro
- Poema de futuro
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- O Futuro da Humanidade
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- Textos do Dia da Árvore para reflexão sobre o futuro do planeta
