Sorrisos e Olhares
Um pequeno conto sobre amor
Com corações partidos,
Sorrisos e lagrimas.
Olhares trocados
Papéis rabiscados,
Juras de amor
Dor, sem pudor.
Há olhares, sorrisos e grandes gestos de amor, que são manifestos para impressionar por completo a um só coração.
Olha só, até existem outros olhares, outros sorrisos tão cativantes. Mas é sempre o seu sorriso que lembro quando vou dormir, e sempre o seu olhar que recordo quando acordo. Eu até podia te esquecer, mas é sempre você que vou lembrar.
Lindo é quando dois olhares se cruzam e dois sorrisos aparecem. Quando a felicidade de alguém é a sua felicidade, isso é amor. A vida só é vivida quando é envolvida na vida de outra vida. Na dúvida, coloca um pouquinho mais de amor. Não tem erro!
Eu derramava meus olhares,
meus sorrisos: estava apaixonado!
Ela sempre distante nunca me deu lado.
Passaram os anos de escola,
passou nossa adolescência...
Um dia desses ela mandou recado.
Obediente que sou eu
a acompanhei.
Algumas horas de minguado prazer
no motel da cidade apenas
para me confirmar que o tempo devora tudo.
Até mesmo o amor.
Sou fissurada nos olhares, nos sorrisos. No jeito das pessoas. Pessoas para serem atraentes não precisam aplicar alguns ml no braço, na perna, ou sei lá aonde for. Não precisam fazer dança, academia, natação, e ainda caminhar ao amanhecer. Se você conseguiu me fazer rir involuntariamente, já é uma grande arma. Indispensável comparada á todas as outras.
Sou mestre em fingir sorrisos e em disfarçar olhares. Mas bem que poderia existir alguém para decifra-los não é? Toda via, vai continua assim. Chega a ser engraçado esta minha sina por você, não sei se posso arriscar de dizer que nunca senti algo parecido na vida, talvez seja arriscado, mas acredito que pode ser uma das minhas maiores verdades. Ai, ai. Como eu odeio verdades. Sim, odeio, principalmente aquelas que tem o dom de me machucar, que nasceram para me deixar confusa e acabar com meu mundo, pois é, eu as odeio. Porém necessito viver com elas. Não queria, mas estou sendo obrigada. E que um dia eu entenda toda essa loucura, esse desejo, essa sina, essa vontade que é de te ter aqui. Perto de mim.
Já conheço todos os sorrisos e olhares. Então não me venho a iludir. Já tenho o posto de raios-X garantido pela vida. Que me ensinou a duras penas.
Gosto tanto! De pessoas de discurso fácil e delicado. De olhares doces, sorrisos ternos.
Gosto tanto! De corações leves, de mãos estendidas, de almas puras.
Gosto tanto! De sinceridade, de leveza no caráter, de amores fiéis.
Gosto tanto! De abraços apertados, de amizades sinceras, de promessas cumpridas.
Gosto tanto! De confiar nos outros, de me sentir protegida, de acreditar na humanidade.
Foi por você todos os sorrisos ,todos os olhares felizes todas as boas Ações,tudo de bom foi por você!!!!!!!!!
Mãe
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
As Minhas estrias,
são poesias.
Os meus sorrisos,
são paraísos.
E os meus olhares,
são espetaculares.
Ontem sorrisos, olhares, atenção...hoje, nem aí.
Pra nós não dá mesmo. Vejo que é mais um dos meus devaneios loucos. Quando acho que vamos buscar a saída, você bate uma vez mais a porta na minha cara, fecha todos os caminhos, as estradas...parece bipolado ! Cansa, sabia ? Tou por um tris. Não é fácil viver anos após anos se entregando, se dando, se mostrando...amando só !
É aquela história; quem sonha sempre alcança. Só que no nosso caso, melhor dizendo, no meu caso: quanto mais sonho mais distante fica, mais complica. Já me repeti tanto, já me joguei tanto...em versos, em músicas, em canções. Nem sei se ainda há frases para serem ditas, letras para serem faladas, cantadas...me sinto em uma corda bamba, por um fio.
Perguntando aos meus botões se ainda vale a pena lutar, continuar...sonhando em viver meus sonhos,
será ?
Sou garota que escancara, escandaliza...sempre fui sorrisos olhares...sempre me fiz feliz apesar de tudo, apesar do nada. Sou assim: meio- menina, meio-mulher. Gosto de me vê sorrir, de sentir o sol, pulsar o sangue, viver meus medos, tropeços, reviver. O ontem me faz bem; é onde me encontro criança, moleca !
Revivo momentos, vejo pessoas amigas, amadas...é no passado que guardo meu diário, amores.
De nada valem aos amantes esses portais - olhares, sorrisos, vozes, gestos, etc. - se a porta que nos leva à alma estiver fechada pela dissimulação (Donizete de Castilho, frases espontâneas,19.05.2016).
Meu eu tem frases soltas, palavras tortas, risos falsos...mendigo olhares, sorrisos ! Meu avesso é o correto, certo...meu errado, o que pulsa.
GOSTO(-TE) E… PRONTO!
Gosto de pessoas sinceras, sorrisos francos e abertos, olhares profundos e inevitavelmente denunciadores.
– Sim! Gosto da verdade; e quem é que não gosta?
Gosto de palavras simples e soltas, gestos simples, roupas simples, locais simples, o que tampouco faz de mim uma simplória.
– Sim! Gosto da simplicidade, e depois?
Gosto de contemplar o nascer do Sol e do ocaso, seja em que cenário for; gosto do azul, aquele azul inebriante em que céu e mar se tocam numa ténue linha, num horizonte longínquo. Ah!…E então vê-los nos teus braços, melhor ainda!
Gosto do mar! Adormecido ou desperto, adoro aquele cheirinho a maresia que intensifica o paladar dos nossos ternurentos e apaixonados beijos salgados.
Gosto de calcorrear descalça na praia; bailar para ti ao som de uma fictícia música romântica, oniricamente orquestrada pelo rebentar das ondas, o canto das aves passageiras e a magia do silêncio envolvente.
Mas o que eu gosto mesmo é do TEU JEITO, que sinto encaixar no MEU, na perfeição. O teu, o meu, o NOSSO JEITO DE AMAR: GOSTO, GOSTO-TE e … pronto!
"Muitas pessoas tem olhares de ovelhinhas e sorrisos de mel, mas os seus corações são amargos e cruéis".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
