Sorriso sem Graca
Sou um mosaico de virtudes e falhas, onde Deus colore com sua graça o brilho de sua glória.
(ver Isaías 60:1-2, 2 Coríntios 4:6 e 1 Pedro 5:10)
Poesia, graça imerecida.
A graça de Deus, é a sua bondade, misericórdia e amor e ação.
Em favor, do pecador em seus pecados e transgressões que dá a ele a condição de ser redimido e justificado, através desse imerecida graça pela qual ele é perdoado.
Perdão, que também concede a ele a libertação das cadeias de morte em cada pecado que o envolve.
Mas, que o amor e a graça de Deus encobre, através da fidelidade e bondade Dele, que é imensurável.
Nessa realidade de graça, vemos que Deus é um Pai de amor, que nos ama de tal maneira, e que deseja nos levar ao retorno a santidade e amor primeiro amor, através desse amor doador de graça na qual colocamos toda a nossa esperança.
Esperança essa, que está respaldada no seu amor que nunca falha, e que é a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados, quando pela sua imensurável e perfeita graça somos justificados e perdoados.
A graça de Deus é maravilhosa porque se manifesta vivificadora. Ela se manifesta salvadora a todos os homens. Tome a salvadora para si diariamente e também para a vida eterna.
A graça permite o arrependimento. Perdemos bens morais e emocionais por falta de arrependimento. As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos. A graça se manifesta graciosamente. A misericórdia você precisa acioná-la.
A fé nos conduz à graça de Deus. A graça de Deus propicia os favores que não merecemos. Deus é bom. Você precisa experimentar a vontade de Deus.
O verdadeiro amor é expositivo, cheio de graça e verdade, nele não existe engano. Esse amor, é a razão pela qual nos podemos ter relacionamento saudáveis e duradouros.
" Eu fui resgatado do lamaçal do pecado por Cristo, pela misericórdia e a pela graça de Deus, que por meio do Espírito Santo me convenceu. "
Onde a graça se ausenta, o pecado impera, aprisiona e conduz à morte.
(ver Romanos 6:14-15, 23; Efésios 2:8-9; Tito 2:11-14 e Tiago 1:15)
"Políticos e piadas têm algo em comum: muitas vezes, só percebemos a falta de graça quando já estamos no meio."
O Teu amor me conduz - Vinicius M.Tito
É pela graça do Senhor que continuo,
Pela graça de Deus fui salvo,
Pela graça de Deus fui encontrado,
Sua palavra é bússola para o meu caminho,
Pois tu me conheces pelo nome,
Tu me conheces desde o ventre da minha mãe,
O Senhor é quem me ensina o que é útil,
E me guia pelo caminho ao qual devo andar
O Senhor é quem guia meu coração
Ele me guia pela veredas da justiça
Tu me proteges e me diriges
Pois no final
Estou certo da alegria para onde vou
Pois para mim o viver é Cristo
E o morrer é lucro.
“O Teu amor por mim toca as bordas do universo.”
- Vinicius M.Tito
Eu acho graça quando estupidamente
a pessoa acena para alguém
que não seja quem retribuiu o aceno...
O Cristianismo não é a remoção do sofrimento, mas a adição de Graça para suportar o sofrimento triunfante.
Thomas Watson
Pastor Anglicano
Não existe talvez na sua Graça, da mesma forma que não pode existir talvez na nossa fé. Fico a pensar na indagação de Jesus: quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?
Ao reconhecermos que a graça de Deus se manifesta em sua infinita bondade, amor e misericórdia voltados para nós, libertamo-nos da busca incessante por salvação por nossos próprios méritos e nos abrimos para sermos completamente salvos pela Sua graça.
O amor nos faz perdoar ao invés de guardar rancor! O amor nos ajuda a olhar para o outro com graça, perdão e humildade! (Alcindo Almeida)
