Sorriso sem Graca
Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer.
O STE deu uma aula para conscientizar a sociedade sobre a sua responsabilidade nas urnas. É lá que a sentença será dada.
Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.
Estamos andando curvados, usamos poucas roupas e muitas delas rasgadas e envelhecidas propositalmente para dar mais conforto e gerar afinidades ocultas, estamos andando com os olhos voltados para um único ponto, hoje o celular, ou o nosso umbigo. Estamos nos comunicando por sinais, estamos fechados em grupos os quais condenam e agridem os demais grupos em defesa dos seus integrantes, objetivos e pensamentos comuns e restritos entre tantas outras características que se assemelham ao homem pré-histórico e que já fazem parte do cotidiano social. O progresso, com os seus avanços tecnológicos, e a modernidade intelectual da espécie estão unidos para promoverem no subconsciente coletivo a necessidade, cuja a urgência poderá esperar até o próximo milênio, de sermos reconduzidos à condição de macacos novamente, Esta nova sociedade está fadada a contribuir com o retrocesso, pois este, sim, será a verdadeira salvação do homem, e não o milenar equívoco sobre a volta de Jesus que, sob o marketing da resistência, cujo objetivo é alcançar a piedade divina, mais aterroriza do que contabilizada bônus no processo de evolução da essência humana, contudo o animal racional vai sobrevivendo com a falsa ideia de estar se tornando um ser mais polido. Teremos que tentar de novo. Teremos, no recomeço, uma nova oportunidade de entendermos o que realmente viemos fazer neste chão, porém até lá a luta pelo pão continuará sendo, na visão humana, a base e a única razão desta procissão da criação.Que saibamos preservar as sementes de bananeiras para não nos matarmos de fome quanto primatas de volta ao lar. O berço do renascimento já nos aguarda para o retorno à vida ao léu.
Democracia no Brasil é, também, ter vários partidos políticos sendo criados para atenderem aos interesses dos grandes partidos, sem que seja exigido deles qualquer compromisso com a decência política, e cujo o objetivo é angariar verbas através da cessão do tempo de televisão nas campanhas eleitorais e receber propina para aprovar leis que prejudicam a população , mas garantem os interesses dos poderosos os quais eles, os partidos nanicos, se aliam e que lhes sustentam com o fruto dos saques aos cofres públicos sem promover qualquer pudor na consciência dos seus dirigentes nada insignificantes como as suas legendas. Tudo isto sob as vistas, conhecimento e permissão de todas as esferas da justiça eleitoral, porque vivemos uma democracia que permite a todos os envolvidos com o poder público terem a sua liberdade de "EXPRECIFRÃO" pessoal garantidas se desejarem fazer uso.
Rio de Janeiro, 10 de março.
Renascer é ser parte da cena do amanhecer. Estar vivo é, além de respirar e poder prosseguir na carne, é saber observar a Estrada percorrida e fortalecer os passos para continuar caminhando pela parte desta Estrada que ainda está desconhecida. É se redescobrir, a cada pequena fatia do Tempo existida e experimentada, como um ser em eterna transição. É unir o amanhecer e os pedacinhos do Tempo já percorridos e ter a mais absoluta certeza de nunca ter estado só, e que, apesar da idade cronológica avançando, não passamos de embriões na visão do Universo e de eternos curumins travessos, na Terra.
Mais um ano que eu, na contagem do calendário solar, me faço presente no chão deste planeta e me ratifico como parte integrante da eternidade.
Rapidinhas
A hipocrisia é uma das regras de etiqueta.
Ser enganado é uma necessidade básica do ser humano.
A mentira é fundamental como política da boa convivência.
Muitos dos gestos de educação nos dias de hoje são praticados apenas conforme a conveniência do autor.
A necessidade de favores é a medida de referência para a doação de atenção aos incompátiveis com as nossas ideias.
Uma vez atendido nas suas necessidades o beneficiário desaparece, e justifica a sua ausência com a alegação de falta de tempo.
Não deixe de experimentar um amor só porque a pessoa não possui as qualificações que você idealizou para se encaixar redondinha nos seus sonhos, mas ao primeiro sinal de pesadelo ligue o sinal de alerta, e no segundo sinal acorde.
Entender a cabeça, ou ter afinidade com o pensamento, de quem não escreve romance ou drama reconheço ser uma tarefa muito difícil. É fato que o sofrimento e a ilusão costumam ser mais atraentes, de rápida e fácil digestão literária, especialmente quando não se estabelece um vínculo nutritivo com a literatura.
Emoção e romantismo em excesso são, também, uma das travas no amadurecimento e na evolução do homem, pois são excelentes agentes que auxiliam na auto manutenção da carência e da esperança doentia que paraliza diante do óbvio.
Deus criou o indivíduo, mas as pessoas insistem em serem seres padronizados, e se mobilizem para criticarem os indivíduos que optaram por seguir a sua natureza, que é ser um indivíduo, o que não significa viver isolado, muito menos que eventualmente não possam pensar ou se comportar de uma maneira comum a todos.
É muita sabedoria pra pouco conhecimento.
Muita evolução pra pouco aprendizado.
Muito professor espiritual pra pouco magistral.
Muita bondade pra pouca validade.
Muita amizade pra pouca sinceridade
É muito pouco rumo pra tanta estrada
O ser humano tem uma tendência natural de rastejar por quem não presta, mas para deixar de ser indiferente a quem lhe quer bem e é do bem ele precisa ser estimulado por agentes externos. Esta é uma das provas do quanto seus sentimentos e valores ainda seguem os seus interesses e ignorâncias mais primitivos.
Nada como uma mulher submissa, que se sujeita, consciente, a todas as atrocidades morais e emocionais que giram em torno das traições do seu parceiro, que como brinde pela sua resistência no decorrer dos anos de humilhação, quando este já um caco cansado de guerra, a intitula a melhor mulher do mundo, especialmente quando esgotada a sua seiva oferece-lhe com "amor e reconhecimento" suas doenças e derrotas para que juntos possam compartilhar da alegria de terem vencido a tendência social a separações
Nada como ser submissa numa relação materialmente promissora ou socialmente conveniente para receber de bom grado este prêmio da vida.
Viver não se resume em consumir a vida, se embriagar de prazeres, se divertir sem pagar o couvert. Não existe a possibilidade de se dar o calote na vida, porque nenhum ser humano escapa da conta detalhada que o Tempo, mesmo sem ser solicitado, entrega a todos os consumidores da existência. E Ele sempre cobra mais de 10% de pelo serviço que o universo oferece, pois nesta gorjeta incluí, também, não só o consumo desmedido da vida como o preço pelas conquistas que o ser humano desvalorizou, pelas pessoas que lhe fizeram, espontaneamente, o bem que foram desprezadas, ou esquecidas, pelo amor e amizade verdadeiros que foram desrespeitados, ou desqualificados, e pelos bons caminhos que foram rejeitados ou mal trilhados. A conta muitas vezes deverá ser paga, obrigatoriamente, em parcelas, no decorrer da vida, como um cartão de crédito, comprometendo por um bom período o desejo de voltarmos a consumir, É uma maneira de ensinar que não devemos ir além do limite de segurança que a própria vida oferece.
Ah, mas o lado bom da prestação de contas fica por conta daqueles que souberam consumir a vida na dose certa, e o Tempo, então, oferta-lhes uma saideira GOURMET deliciosamente degustável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp