Sorriso na Cara
Passamos a vida inteira procurando motivos para sorrir e só no final dela, nos damos conta que era a própria vida o motivo para sorrir que tanto procurávamos.
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
Mostre ao mundo o teu sorriso, mesmo sem motivo, nos presenteie com tal graciosidade e lembre-se de que a vida te recompensará sempre... o universo é generoso, como o teu lindo sorriso.
Uma das coisas que mais me deixa pra baixo, é te ver mal. Quando eu te vejo assim parece que meu mundo desmorona, parece que minha vida acaba.
Me sinto péssimo por te ver mal e principalmente quando não consigo fazer nada para te deixar melhor. Parece que minha vida se vai. Mas sempre chega aquela hora que tudo vai dando certo e começa a sair um sorriso esplendoroso, que faz a tempestade passar, ilumina os céus e o meu coração.
Meu mundo se reconstrói, e a felicidade de ver esse sorriso magnifico... não existe formas ou palavras para descrever.
Para: Lígia
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
"O dia amanhece sob uma tênue neblina. É inverno, amor. Os pássaros gorjeiam um silvo arrastado. Eu estou a mercê do frio. E o riso se revela congelado na fotografia".
(Em Sofia búlgara e o tabuleiro da morte - Kelps, GO - GO, 2011)
"Energia pesada? Eu ando sem tempo! Paz, alegria, sorrisos, amor, verdade...Para essas eu abro a minha vida. Bom msm é manter a leveza."
Acredito que o sorriso é
um antídoto para os males
da alma e do coração.
Amo pessoas que tem o
dom de fazer o outro sorrir.
Este, um verdadeiro artigo de luxo,
pois poucos estão dispostos
a perder tempo com nossas tristezas.
Que tenhamos sempre um sorriso largo no rosto,
para experimentarmos
o gosto doce que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades
pois isso nos faz sentir o sabor
das verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores
de coisas boas e termos a coragem
de assumir o que somos
e não ficar em cima do muro,
pois isso ninguém é puro
para apontar o dedo em nossa direção.
Isso sim considero pessoas sem noção.
Infinitamente Livre
Porque eu sou assim...
Um pouquinho limitada e totalmente exagerada.
Um pouquinho comportada e totalmente travessa.
Um pouquinho rotineira e totalmente desregrada.
Sou um pouquinho só adulta, mas meu coração é uma criança travessa.
Sou um pouco pequena, mas minha alma é totalmente imensidão.
Sou um pouquinho curva de riacho, mas no meu sorriso cabe a imensidão do mar. E quando choro derramo todos os oceanos de uma só vez, até a mágoa secar.
Sou só um pouquinho doce. Mas a natureza apimentada me diverte. E ás vezes tenho língua temperada e até levemente salgada.
Sou um pouco concentrada. Mas um beijo com o olhar me distraí facilmente.
Sou um pouco só de saudade. Mas totalmente boas lembranças.
Sou pouco dor, mas totalmente amor.
Sou totalmente imaginária, mas não deixo fantasmas me assombrarem.
Sou pouco filosofia, mas a poesia me transborda.
Sou um pouco exata. Mas totalmente humana.
Sou um pouco material. E toda espiritual.
Sou muito sol. Mas sei também ser relâmpago, trovão e tempestade.
Sou um tanto quanto preto no branco. Mas minha essência é colorida.
Sou um pouco a terra, o pé no chão. Mas completamente o sonho do infinito.
Prendo no coração quem eu amo. Mas sou totalmente Liberdade.
Na verdade...
Com amor,
E com respeito,
Sou livre para ser o que eu quiser.
se em seus sonhos tiver tempestade, são minhas lágrimas pela saudade. Então se acordar sorria, pois a cada gota havia um sorriso de esperança
O teu olhar me encanta,
tão quanto o teu sorriso.
Mas na verdade, o teu sorriso...
me faz um bem danado.
Sempre tive visão de raio x, não sei como ou porque, mas desde de menino já tinha uma percepção aprofundada das pessoas. Quase como se vise sua áurea interior, como aquela da intensa tristeza escondida atras daquele singelo sorriso. Sempre soube como as pessoas eram apenas de olhar para eles um dom ao qual sou grato, pois o mesmo me salvou de varias enrascadas e pessoas vazias de interesses mesquinhos.
O que é felicidade? Simplesmente poder estar ao seu lado todos os dias da minha vida vendo esse sorriso resplandecente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp