Sorriso Alegria
Seu rosto talvez não tenha mais um sorriso, sua primavera surja sem flores, à noite perca suas estrelas, o caminho fique escuro, a manhã surja sem relva, o beijo sem sentimento e quanto tudo isso acontecer, simplesmente sonhe. Pois, são nos momentos mais difíceis, quando você é humilhantemente desacreditado que escreve o melhor capítulo da sua história, capítulo da sabedoria. Por isso, perca-se, pois é perdido que você encontra novos caminhos. Ame-se, pois é amando que você encontra a felicidade. Escolha, pois escolhendo você escreve seu destino. Doe-se, mas compreenda que não deve esperar nada em troca. Assim quando a tempestade mostrar-se feroz, sorria, pois além da próxima nuvem o sol está prestes a sorrir para você.
Amanhã pode ser tarde demais... Comece agora.
Não deixe para amanhã as suas vontades, elas podem te escapar… E amanhã?
Pode ser que a força das suas vontades não seja mais a mesma.
Seu sorriso, seu abraço, seu carinho.
Pessoas muitas vezes que convivem com você, ou até mesmo pessoas que passam na sua vida por momentos, necessitando apenas de palavras simples, de uma abertura verdadeira de sua atenção.
Não deixe para amanhã gestos de fazer diferença na vida de alguém. Pergunte:
Por que está triste? Vamos conversar? Cadê o seu sorriso? Cadê sua força?
Pode contar comigo, se for preciso, comece tudo outra vez.
Essas perguntas podem salvar momentos decadentes de alguém.
Se fizer amanhã já poderá ser inútil, pode já não fazer diferença, e as pessoas que precisam do hoje, podem tomar caminhos diferentes amanhã. Seria tudo diferente se você entrasse na história dela hoje.
...E dou sorriso a toa, não me pergunte o por que, talvez eu seja louca, talvez só tenha lembrado de você!
Há os que vão dizer,
que ela não via,
não sorria,
não falava.
Que por trás daqueles olhos,
a moça era calma,
morna,
talvez gelada.
E só ela entendia,
o que sentia por dentro.
- Ora!, ela dizia
- Não é meu o sentimento?
Ela sentia que era pouco,
e assim transbordava.
Sentia que era rasa,
enquanto a vida a afogava.
Sentia que era presa,
mas em sonhos mergulhava.
A moça sentia o mundo,
e o mundo sentia nada.
"Um sorriso sempre resiste a uma situação ruim e mesmo em meio as lagrimas voce só precisa da pessoa certa pra te fazer sorrir."
Você diz tudo ser difícil pra você, difícil é esquecer seu cheiro, seu sorriso, suas palavras e aquela maldita musica, onde tudo começou.
O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.
SORRIA! Sempre há uma razão para agradecer.
Você anda, você fala, você ouve o canto do
passarinho. Muitos não tiveram a sua sorte.
É mais um lindo dia!
- Agradeça! (Verluci Almeida)
Aquele sorri são precisa sair, aquela risada debochada apaga qualquer pensamento negativo, aquele sorriso indiscreto eleva a alma, eu só sei que sorrir faz bem, faz uma faxina, limpa o interior, ajusta os desiquilíbrios, purifica o coração e ainda te ensina a viver.
E por mais que a gente tenha aquela vontade de dar aquela risada sobre as coisas mais bobas, tem sempre um chato do lado para lembrar que a vida não tem a menor graça.
Só para lembrar...
Com um sorriso e uma boa conversa, você conquista um amigo. Mas, só com lealdade de ambas as partes é que se conserva.
Quero abraçar e beijar quem mereça.
Quero carinho na minha cabeça.
Quero falar com quem quer que seja.
Quero ajudar quem deseja.
Quero ficar ao lado jogando conversa fora.
Quero participar de alegrias eufóricas.
Quero quem me fale que a verdade é feita agora.
Quero que a mentira vá embora.
Quero me sentir amada.
Quero me sentir enamorada.
Quero me sentir apaixonada.
Quero instigar risos.
Quero mostrar que estou sendo preciso.
Quero falar bonito.
Quero alguém que saiba me dar um sorriso!
Eu sei que por vezes o mundo pode parecer mórbido e cruel.
E que nem sempre vamos poder esboçar um sorriso quando deveria.
Dizem aos quatro cantos que o momento é ruim e que é grave a crise.
Muitos inventam um Deus e esquecem que Deus foi quem os inventou.
Diante de tudo isso deveríamos nos sentir mais fortes, por estarmos vivos, e todos os dias sermos surpreendidos pelas surpresas da vida.
Olhe ao seu redor, você é um privilegiado por ter nascido, pelos amigos que conquistou, pelas pessoas queridas que pode distribuir abraços, por estar lendo essa mensagem e poder guardar só as boas lembranças.
Curta a natureza, você faz parte dela!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp