Sorriso Alegria
IMAGINAÇÃO
Um poeta, dizia:
Um dia, vou chorar de alegria!
E o poeta acreditou.
E eis que o dia chegou:
Mas o poeta nem riu nem chorou.
Porque esse não era o dia
Que ele pedia
Ou imaginou.
(Carlos De Castro, in Há Um livro Por Escrever, em 20-01-2023)
É maravilhoso viver com alegria,
cercado de pessoas em harmonia.
Felizes, enfrentam qualquer dificuldade, ajudando quem precisa com bondade.
Livro: O Respiro da Inspiração
Não há maior recompensa para o bem-querer do contraste que transforma qualquer tristeza em alegria, mesmo que tal poder possa viajar quilômetros e quilômetros de distância.
Então sorria e enfrente tudo com alegria, pois o mundo nunca vai parar de girar por causa de nossos temores ou tristezas.
Quando se descobre a essência da alegria,
E a felicidade vira rotina,
Ficamos como quem sonha,
O sono vira só uma pause,
Um descanso pra que descansado,
Agora bem acordado,
Se sonhe mais....e mais....e mais...
Esse período deveria ser de alegria, festas, congratulações e solidariedade; algumas vezes me deixa decepcionado e chocado com tanta meninice no meio do povo de Deus.
Todo ano é a mesma ladainha, com discursões e postagens bobas, tolas, fúteis e sem embasamento histórico sobre se é pecado ou não comemorar o natal, se é ou não uma festa pagã.
Pelo amor de Deus gente! Será que estamos ficando burros ou paramos de lê a bíblia! Os magos comemoram (Mateus 2.11), os anjos e a milícia celestial comemoraram (Lucas 2.13), os pastores comemoraram (Lucas 2.20) e Simeão comemorou (Lucas 2.28-29); Ai vem outro diz: “Mas ninguém sabe a data exata que Jesus nasceu”, nem os magos sabiam, mas mesmo assim comemoraram fora de época e trouxeram presentes, mesmo não sendo o dia, pois quando os magos vão até Jesus, Ele já tinha por volta de um ano de idade (Mateus 2). Então, assim como os magos que comemoram fora de época, nos também podemos comemorar!!!
E quanto às fantasiosas histórias de origem pagã da arvore do papai Noel, das luzes etc... se você não tolera o paganismo e tudo que não tenha uma origem Judaico-cristã e quer continuar a ser um religioso imaturo raiz, então você vai ter que deixar de comer, vestir e usar muita coisa, por exemplo:
- Alianças de casamento, sua origem remonta ao antigo Egito;
- terno de origem francesa, do século XVIII, criado pelos alfaiates do Rei Luís XIV;
- A gravata tem um dos registros mais antigos dos egípcios, cujo amuleto chamado “Sangue de Isis” era feito de ouro ou cerâmica e tinha a forma de um cordão com nó, ele era colocado no pescoço das múmias e sua função era proteger dos perigos da eternidade;
- Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam para ela.
Eu oro para que a igreja amadureça e pare de dar ouvidos e importância a lendas, mitos, mentiras e teorias de conspirações.
Feliz Natal, Marcelo Rissma.
Eu não quero pular de alegria, eu quero me quebrantar pelos meus pecados. Eu não quero contar as bênçãos, eu quero testemunhar da Sua misericórdia. Eu não quero dar gargalhadas, eu quero chorar diante da Sua Santidade. Eu não quero decretar nada, eu quero sentir temor diante da Sua presença. Eu não quero festejar crescimento, eu quero me assombrar diante da cruz.
A maior tristeza da história:
“Jesus morreu.”
A maior alegria da história:
“Jesus ressuscitou!”
A maior promessa da história:
“Jesus voltará!”
A alegria do mundo é passageira e vai se transformar em tristeza. A tristeza daqui é passageira, mas no dia que a trombeta tocar, ela vai se transformar em alegria eterna.
Gatinhos e cachorros dóceis trazem muito alegria para as crianças e ajudam no tratamento da depressão e de alguns transtornos e doenças mentais. E podem ajudar também no tratamento de pessoas com câncer e são importantes na superação do luto.
Que a alegria compartilhada sirva de inspiração a muitos e a tristeza sentida sirva de motivação a todos
A vida é a simplicidade batendo à porta com a verdadeira alegria, quando estamos ocupados demais com à dificuldade, acariciando a melancolia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp