Sorriso
Quem é você hoje?
Você será o sol ou a chuva?
Quem você será amanhã?
Você me fará sorrir ou me trará arrependimento?
Quem você será quando eu estiver perdida e assustada?
Quem você será quando não houver ninguém lá?
Quem é você hoje?
Porque eu continuo a mesma
Quando sorri, sorri muito, quando ama também, quando se esforça, cê tem que ver, mas quando chora, idem, se não tivesse o Mendes no lugar seria intensidade
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
Não perco mais a minha paz com coisas bobas, apenas observo, sorrio e sigo
São muitas as situações complicadas que temos que enfrentar em nosso dia a dia, mas com o tempo aprendemos a administrar esses momentos com sabedoria e distância emocional, para que não sejamos tomados pelas emoções e não façamos escolhas das quais possamos nos arrepender depois.
Conforme vivemos, aprendemos que não são todas as pessoas nem circunstâncias que merecem a nossa atenção ou o nosso desgaste emocional. Passamos por momentos em que erramos e nos prejudicamos, até percebermos que, em muitos casos, a melhor coisa que podemos fazer é apenas observar, sorrir e seguir em frente, sem peso na consciência.
Ao entendermos mais sobre nós mesmos e sobre como a vida funciona, nós aprendemos a encarar determinadas coisas com mais racionalidade, fazemos uma pausa para processar os nossos sentimentos e não permitimos que coisas sem importância tirem a nossa paz de espírito.
Se nós ficarmos magoados com todas as palavras e atitudes das pessoas ao nosso redor ou com os caminhos inesperados da vida, nunca conseguiremos estar realmente felizes e satisfeitos com as nossas vidas.
Precisamos aliviar o peso do nosso cotidiano e compreender que nem tudo é o fim do mundo ou requer uma reação da nossa parte.
A vida passa com muita rapidez, e junto a ela muitos sentimentos e desejos deixam de ser importantes para nós. Muitas vezes, uma situação que nos traz indignação hoje, amanhã nem estará mais em nossas mentes, por isso precisamos avaliar muito bem aquilo que nos afeta.
O tempo nos permite amadurecer o nosso comportamento e não deixar que paremos nossas vidas a cada situação fora do comum que chega até nós. Pode ser muito difícil observar algumas coisas acontecendo à distância, mas é apenas assim que conseguiremos nos libertar do controle das nossas emoções e despertar para uma realidade de maior consciência.
Quando analisamos os acontecimentos de nossas vidas com um certo distanciamento, nós nos libertamos da influência das emoções precipitadas e entramos em contato com a nossa sabedoria interior, sabedoria esta que nos guia ao caminho certo e nos permite viver em paz com aquilo que não podemos controlar.
Se você já fez a escolha de não permitir que situações bobas tirem a sua paz, com certeza está experimentando uma realidade muito diferente, onde o estresse e a tristeza são raros e a satisfação pessoal é presente.
Você entendeu que a sua paz é o bem mais precioso que possui e que não pode permitir que coisas das quais nem se lembrará amanhã amargurem o seu coração. Essa é uma conquista que ninguém poderá tirar de você.
Apenas sorrir e seguir em frente em momentos bobos são a melhor escolha para a nossa saúde emocional. Comece a trabalhar isso hoje e você logo viverá uma realidade muito mais feliz!
Queria ver o seu sorriso deslumbrante
Queria ser o motivo desse sorriso
Queira está perto
Queira olha para o céu e dizer - eu sou um Poeta mais feliz .
Queira ser apenas um momento
Queira está em seu olhar
Queria me aprofundar em seu corpo
Como um louco , um louco feliz .
Singular
Ela era delicada, educada e transmitia uma paz singular
mergulhei no seu sorriso doce, como se aquilo fosse me regenerar
A vida nos cansa, mas essa dança não pode parar
Desconhecidos, entregues ao acaso
para tirar o atraso
Dois inteiros que se encaixaram, como rima e melodia
A maldade e a magia, realidade e a fantasia
Livrai-me das simples paixões
Os fetiches da carne se tornam prisões
Onde nada supera a dor da saudade
Se o destino quiser nos unir
Eu te encontro por essa cidade...
Das coisas mais bonitas o que há de melhor é um sorriso verdadeiro.
Do que pode haver de sublime encontra-se na fé.
As mais oportunas respostas se obtêm no silêncio.
E das coisas mais sinceras o que existe é o inesperado...
...Este que tantas vezes me surpreende. Quando percebo que os melhores caminhos surgem depois de um imenso vazio.
Saudade daquele sorriso que afastava problemas, derrubava muros, avançava no tempo e deixava para trás, as picuinhas do dia a dia.
by/erotildes vittoria
Roubaste meu coração em um beijo.
Tirastes minha paz em um sorriso.
Perturbastes meus sonhos em um abraço.
Bagunçastes minha vida em um desejo.
Siga em frente...
Buscando aprender, ensinar e confiar;
Siga perdoando, amando e sorrindo;
Se preciso for, recue e não sofra com isto, pois, mais vale dar um passo atrás e alcançar a felicidade, do que, persistir no que pode ocasionar frustração;
Pratique o bem, respeite e agradeça a Deus!
Algumas lembranças deixam marcas, como pegadas douradas na inestimável curva do sorriso. Outras percorrem caminhos impressos no vinco da face molhada por onde a lágrima passou.
Bastou um sorriso seu e eu não tirei mais você da minha cabeça, E simples até pensar que ver você é tudo que eu mais quero agora, não apenas pelo fato de desejar você de todas as formas possíveis mas, pelo fato de que encontrei tudo que faltava em mim no seu sorriso, pensa em você me alegra, sabe de você me faz mais forte, e eu continuo sendo bobo o mesmo bobo por quere me apaixonar por você por querer amar você e sentir o seu calor o seu amor o seu jeito, tudo que eu quero, tudo que eu preciso é de uma oportunidade uma chance, pra mostrar pra você que eu posso amar você como nunca foi amada, que eu posso cuidar de você e fazer do seu sorriso a minha rotina, eu moveria as montanhas só pra te agradar pularia de Jump com você só pra te incentivar, por que e algo simples pra mim mas, complicado pra você eu sou louco por você, faria qual quer coisa por você
Traços que brotam com a naturalidade e a certeza do brilho do sol e o azul do céu; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que faz viajar nos doces caminhos da sua face e me perder no brilho que provem do seu interior, esse que transcende a matéria e trouxe bem estar a minha alma. Horas o motivo da minha insônia mas a certeza razão do meu despertar, se nossos caminhos se cruzarem, se as buscas incessantes pelo bem ou o acaso dos dias de luta nos reunir e com ela a imediata grata satisfação de revê-la, contemplarei como se fosse o último pulsar do meu coração.
Se eu sorrir para você de olhos fechados sai correndo que já não sou mais eu. É aquele parte de mim que eu não tenho controle
Vem pra perto, mar sem fim
Encharca os meus pés, me faz sentir
Que o meu sorriso grande
Não vai sumir
