Sorriso
Eu tenho um menino. Ele não sabe ainda, mas ele é o meu menino. O sorriso dele é o mais lindo do mundo, ele consegue me desarmar da maneira como olha pra mim. Ele tem cheiro de anjo.Quando ele se aproxima meu coração acelera, minhas pupilas dilatam e a felicidade me consome por inteira. O meu menino varia como o tempo, ora quente, ora frio. Às vezes eu tento tirar ele do pensamento porque ele me faz muito mal, mesmo sem saber. Mas é sempre inútil. Eu acordo pensando nele, e vou dormir pensando nele todos os dias. Eu faria de tudo para ter o meu menino como ele me tem, nunca o magoaria, nunca iria decepcioná-lo e nem fazê-lo chorar. Pois ele seria o meu menino, e eu não iria querer perde-lo. Esperar pelo meu menino é decepcionante, porque ele nunca chega. Talvez eu nunca seja a menina do meu menino, mas eu continuo a esperar, continuo a acreditar, que se não for hoje talvez um dia será. Se você tem um menino, cuide bem dele… Pois você não sabe o quanto dó esperar por uma coisa que nunca vem.
"Renove a sua alma
Abra um sorriso de cor
O amor é isso...
Poderoso, reciclável
Quanto mais se sente
Mais se pode sentir
O que hoje termina
Amanhã é base pra um novo nascimento
Então, abra os seus braços
E abrace uma nova história
E seja feliz, bem feliz...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Mas você tem.. Tem meu coração, meu sorriso, meus braços, meu olhar, minha voz, meu corpo. Me tem todo e completamente.. Me tem, somente.
Quero mais que um simples sorriso, será que não entende! Seu sorriso não me basta, só seu amor me completa
nos seus olhos.
Como numa bela noite você vem sorrir para mim, a sensação de estar perto de você é inigualável, não existe outra, até parece que provei a pior das drogas e estou viciada, esse sentimento queima aqui e não sai o que devo fazer a não ser te amar por que ultimamente é só isso que tenho feito..
Passo dias contando horas ,minutos e segundos para te ver parece que você ta morando dentro da minha cabeça, quando fecho os olhos só vejo você, nos seus olhos vejo minha felicidade, nos seus olhos eu me vejo, e nos seus olhos esta meus sonhos, se você não me querer não sei como vou viver por que você é a minha vida..
Vai lá, me mostra qual a graça de ser normal. Porque até hoje todos os sorrisos que arranquei foram por causa do meu retardamento, da minha capacidade de ser besta ao extremo, por minhas insanidades e meu jeito TO NEM AÍ de levar a vida. Vai lá me mostra que ser certinho demais é bom, que as pessoas vão te achar legal se você não quebrar as regras, que é possivel você ser feliz sem ser criança ao menos uma hora do dia. Vai.
O que você quer de mim? O que você quer que eu faça em uma situação dessas? Devo apenas sorrir, ou devo mostrar para o mundo a minha angústia, a minha dor. Ando meio confusa, sem saber o que fazer, deixando o vento me guiar e deixando as pessoas me usarem como uma marionete. Mas isso tem que acabar, esse inferno não pode mais continuar em minha vida. Eu devo crescer, ou devo continuar na mesma ? Devo agir ou ficar quieta como sempre? É, como eu disse, ando meio confusa.
Você me olhou, olhou no fundo dos meus olhos e sorriu, me olhou como nunca tinha olhado, foi só isso, e me fez me sentir como nunca tinha me sentindo, como se nossos encontros fossem resumidos em um só olhar, posso ter me iludido, mas mesmo assim valeu a pena, valeu a pena te olhar mais uma vez, e ver a felicidade em meus olhos, antes de chorar por não te ter eternamente.
- Ô amiga por que nao vejo mais seu sorriso, nem muito menos aquela menina que sempre estava feliz pelos cantos das cidades?
- Há um tempo algumas pessoas me fizeram perceber um outro lado da vida, um lado sombrio, onde não há sorrisos, só existem lágrimas, cortes e principalmente a dor. Ah! E a felicidae, nem sei mais o que é.
Mudando o livro, mas, continuando a história.
Poucos minutos para um novo ano.Sorrisos, abraços, a alegria mora aqui. Não há momento melhor do que este que estou a olhar. São pessoas conhecidas, algumas acabei de conhecer, outras queria ter conhecido antes. Em outra vida, outro ano, outra idade. Queria ser como “elas” alegres, felizes, mas, me sinto em meio a uma multidão cuja única tristeza habita em mim, não falo, não canto, não danço, apenas sinto, sim! Sinto, uma estranha sensação de aperto, solidão, dor constante.
Escondo? Será mesmo que escondo. Não sei se perceberam, mas, sinto a alegria de cada um, a seu modo, do seu jeito. Mas, cada um esconde algo, ou, tenta esquecer por alguns minutos. Eu me sinto sem chão, ao longe ouvi dizerem que falta pouco para o velho ir embora, e o novo começar. Não sei bem explicar, mas, essa frase me tocou. Será que era a súplica de um grito oculto, ou camuflado por um tom de otimismo? Onde o ego fosse: - Vamos minha gente, esse ano está ao fim, mas, acalmem-se, uma nova era se inicia e com ela uma vida “nova”.
Seria mais fácil, ou pelo menos, menos doloroso pensar assim não? Assim, por alguns instantes, o passado iria fugir de nossas mentes, ou, pelo menos, seriam menos sentidas as batidas do coração. Enfim o momento chegando, cinco, quatro, três, dois... e um . Para mim esse “um” durou muito mais do que o ano que chegara ao fim. Em um giro suave, olhar doce, boca seca, desejei feliz ano novo a minha mãe, bem, com palavras tremulas, pausadas, conclui meu desejo a ela. Quando me preparava para continuar aquele ritual de confraternização, desejo de boas vindas a 2012, e em sua bagagem amor, paz, saúde, realizações.
Fui pega de surpresa com uma fúria incontrolável dentro de mim, uma súbita alagação vinha dentro de mim, e transbordava em meus olhos, fui tomada por um choro vindo do mais fundo e oculto de minha alma. Não pude me controlar, jamais deixará acontecer isso antes, não havia preocupação se alguém pudesse a me ver assim. Quando olhei para o jardim, tive a sensação de ver minha alegria roubada, a única pessoa que faltava, o meu melhor amigo, o meu sorriso, o meu guerreiro, meu Pai.
Olhei para os lados, e apenas sai, comecei a andar para longe. Um desespero me tomava conta, não sentia minhas pernas, de repente, um filme começa a passar em minha mente, lembranças do passado, o medo do futuro, a insegurança me deixava incapaz de raciocinar, era como se meu corpo estivesse fora do meu controle, e a trilha sonora era guiada por soluços. Aos poucos, minutos que duraram uma eternidade em mim, comecei a me controlar, a presença de meu irmão, e minha mãe, tentando me dar um consolo, que creio que era uma falta que eles mesmos sentiam, mas, tentaram me passar. Minha mãe me disse: - Não borre sua maquiagem.
Bem, como ela mesmo me disse, não deixei borrar, mas, pra que borrar se por dentro havia muito mais que isso, havia um vazio que nunca mais será preenchido, mas,revolvi disfarçar e a olhei e sorri. Fui me controlando, tentando fazer o mesmo que eles me fizeram, tentando passar á eles, um controle, uma calma que não tinha em mim, mas, começava a criar e demonstrar a eles. Quando me senti melhor, ou menos triste como antes, voltei ao encontro de todos. Reencontrava a alegria, os risos, a festa de todos.
Mas, eu sei muito bem o que se passava dentro de mim, mas, pelo menos naquele fim de noite, o vulcão havia sido controlado. Não acabado com ele, mas, controlado. Pouco a pouco fui me dando um tempo, uma trégua ao passado, a falta, a dor, a tristeza, e me ocupando de olhar a face de cada um, e absorvendo suas alegrias, seus risos. Como uma abelha anseia por mel, eu precisava de sorrisos, e, me coloquei a sugar cada manifestação de alegria que ali se encontrava.
E assim, as horas passaram, e em meio a madrugada do dia 1 de janeiro de 2012, por volta de quase duas e meia da manhã, voltamos a nossa casa, nossas vidas, nossas escolhas, nosso futuro. Futuro esse, que cada um traça a seu modo, a sua melhor maneira, sua melhor ação. Perder, ganhar, conquistar, alcançar, palavras essas guardadas e renovadas a cada ano.E assim, guardo a dor, a tristeza, a insegurança, e começo a dar espaço a alegria, pelo menos tento, me esforço para que ela habite em mim, e me faça uma transformação, do meu eu do passado, a meu eu do futuro.
por fim, não menos importante, deixo claro, que, se senti dor, tristeza, vontade de chorar, é pela falta desmedida da única pessoa que me entendia, me controlava, me fazia ser melhor, ou pelo menos tenta ser. Meu porto seguro, minha base, meu herói, meu Pai .
Ja plantei, a semente, já reguei meu jardim!
E hoje.... tô colhendo Sorrizos!
Você é, e tem o que vs cultiva para seu ego''
Dica do dia: Saia de casa com um escudo e o melhor deles é o sorriso. Um bom sorriso quebra qualquer ataque.
Eu fecho os olhos e consigo ver seu sorriso.Você não esta aqui , mas de alguma forma eu sinto sua presença.
Acredite. Depois de muitas lágrimas vêm muitos sorrisos , depois de amores errados vem o certo , depois da chuva sempre vem o sol…
Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
Faz tempo que o sorriso sumiu, faz tempo que a paciência se foi, faz tempo que tento e não compreendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp