Sorrindo
Hoje eu vim falar de gente. Essa gente mesmo, do nosso dia-a-dia, que gasta mais horas sorrindo, com pensamento positivo fluindo nos olhos, com a auto-estima que mais parece um sol, que ilumina onde passa. Hoje vim ganhar meu tempo desejando sucesso a quem almeja, e paz a quem precisa. Tô desejando paz principalmente pra quem só sabe viver de picuinha, de montar drama, de relembrar feridas. Porque tudo isso só me aponta detalhes de quem se ama pouco e quem não tem coisa verdadeiramente boa pra se preocupar. Vim agradecer os ombros amigos que surgem de esquinas que mal passamos, as palavras amigas de quem nem conhece a gente direito, os elogios vindos de quem a gente nem acreditava que tinha um coração - mas que nos surpreende ao mostrar que tem, e enorme! E não só falar, mas orar mais pr'aqueles que não acreditam em boas intenções e só veem espinhos em buquês de flores. Aplaudir quem segura a língua, a maldade, o rancor, a inveja, e troca tudo por uma boa caminhada ao entardecer, ao invés de deixar o corpo pagar o pato. Vim dizer pra esses amores malucos virem quentes que eu tô fervendo, porque medo de amar é o que tá em falta aqui em casa. Vim dar boas vindas aos viajantes, oferecer carona aos carentes, e apontar novos rumos aos maus intencionados. E é claro, tô passando pra dar até logo e volte sempre pra quem é aventureiro, desejando boa sorte e deixando de lembrança os bons momentos que tivemos. E só espero uma coisa: que os opostos continuem se atraindo, e que o bem prevaleça. Que as cabecinhas difíceis encontrem as melhores companhias, aquelas que são capazes de fazê-las melhores, não no sentido individualista, mas comunitário. O mundo é uma equipe, gente, e é válido o clichê de que não dá pra ser feliz sozinho. Dá trabalho, e muito, seguir o caminho que transborda o bem, mas a gente vai tentando, e relevando, e perdoando, e transformando mágoa em prece, tristeza em esperança, decepção e fé. Acredito mesmo é na vontade de fazer as pessoas felizes, porque é o que está todos os dias em nossas mãos. Somos livres e temos a capacidade plena de transformar, com gestos, com atos, com silêncios e palavras. Conforme a frase - magnífica! - que li recentemente: Pensar antes de fazer é grátis. Não fazê-lo sai caríssimo. Simples assim.
Estar sempre sorrindo não é sinal de felicidade é sinal de resistência, é aprender a esconder tempestades atrás de um rosto tranquilo, a disfarçar o cansaço da alma com uma expressão leve. Sorrimos porque o mundo prefere a nossa força, mesmo quando estamos desmoronando por dentro. Tentamos ser aquilo que esperam de nós, sustentando expectativas que nos sufocam, enquanto o coração sangra em silêncio e a mente grita por socorro que ninguém percebe. Por dentro estamos destruídos, exaustos de lutar batalhas invisíveis, perdidos em um vazio que cresce a cada dia. Há momentos em que tudo o que queremos é desaparecer, não por fraqueza, mas por não suportar mais carregar o peso do que sentimos, ou do que já não conseguimos sentir, e o que mais machuca é saber que, em meio à própria loucura e dor, fomos nós que quebramos o que um dia nos fez sentir vivos. Hoje sorrimos… mas é apenas uma tentativa desesperada de sobreviver aos próprios cacos.
Por que todo mundo tá sorrindo?
O mundo tá um caos, preciso de alguém para me ajudar
Estou num buraco, preciso de um braço para me levantar
e um abraço para me fortalecer
talvez um chute para que eu finalmente acorde
um estalar de dedos para encontrar o acorde
minha mão não tá mais na sua
sua boca não tá mais na minha
onde nós estamos?
estamos?
tá tudo triste, sem graça, cinza
a apatia é companheira fiel
nesse mausoléu, só ela se faz presente
falando em presente, qual presente para sorrir no fim de ano?
Minha ex de volta seria o máximo, um presente e tanto.
Por que todo mundo tá sorrindo?
eu só vejo o sorriso dela, a alegria, a magia
eu te amo, te quero de volta, sinto saudades
esse ano não sorrirei, meu fim de ano será triste.
"Pessoas me vêm sempre sorrindo. Por isso não sabem o que é a minha vida e o quanto eu choro. Agora mesmo, estou chorando porque 'acabaram-se' todos os meus 'caijos'. Até mesmo o Brie, o Camembert e o Gouda que estavam aqui ontem. Todos 'acabaram-se' ou foram por Mim acabados, Buáaaaa!
Texto Meu 0926, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
'Perigo é ver você'
'Assim sorrindo'
'Isso é muita tentação'
"Quem cria algo assim pode ficar sem criar mais nada, mas eu espero que continue criando. (Versos da composição 'Perigo', de Nico Rezende e Paulinho Lima)."
TextoMeu 1221
🎷🎻🎺
Meu futuro eu busquei meu destino a morte fez.caminhando e sorrindo muitas coisas aprendi.para ser um vencedor tem que lutar pra conseguir.contra dragões eu lutei, em alto mar eu naufraguei. sempre com fé e esperança em deus acreditei.mesmo que no deserto eu fui enterrado minha alma e espirito com deus vai ser guardado. das poucas plantas que plantei muita inveja eu colhi. mais para o azar do mal o bem vai sempre existir.termino este caminho espero que me entenda na fé de um guerreiro a morte virou lenda.mesmo que ela tenha me vencido não me deixei abater, pois sei que um dia voltaremos a se ver.mesmo que isso não se passe de ilusão, quero que as pessoas que amei saibam que sempre vão estar em meu coração.
Um dia me perguntaram, por que sempre estás sorrindo?
Será que tudo na sua vida anda tão bem?
Será que você tem tudo...
A minha resposta foi, nao tenho tudo que quero
mas sei que se enfrentar meus problemas sorrindo
Rapidamente os problemas que tinha serão apagados
E vontade de seguir enfrente, será muito maior
Pois enfrente a tantos problemas, superei todos com apenas um sorriso.
Observar meu sorriso não quer dizer que enxergara meu coração, se não todos ao me ver sorrindo, chorariam comigo.
Se o seu coração não estiver sorrindo na mesma proporção dos seus lábios, significa que tem uma máscara disfarçando os seus problemas.
Imperturbável
Até que as brumas as lindas as findas ...
Dormirei multidão sorrindo
E até que o verde a tarde aconteça
E errante endoideça
Voz arfante apelos aflitos
Os nós a trama dos medos
Os dedos imperturbados aos gritos
Os aedos os santos e os mitos
As tumbas glosarão os delitos
De não dizer teus segredos
Até que o verde a tarde aconteça
Em alguns momentos me pego sorrindo sem graça por estar pensando em alguém que de certo não pensa em mim, me vejo sonhando os sonhos que talvez nunca aconteçam, e com um jeito meio bobo, meio inocente, disfarço pra mim mesmo como se isso fosse possível de se fazer. Penso nos motivos pelo qual isto pode estar acontecendo e não encontro motivos aparentes, olho pro vazio e tento deixar a mente esvazio...
ar de tudo, como um vácuo. Percebo que não consigo me livrar do seu eco na minha mente, um sorriso tímido no canto da minha boca começa a brotar novamente, percebo que não controlo meus pensamentos e que eles são tão lindos que deveriam se tornar uma realidade só pela beleza de um amor desconhecido, mas que somente tem o pode Deus explica.
