Sorrindo
o dia em que a morte me encontrar estarei sorrindo, pois terei a certeza que tive toda a felicidade em vida que um homem pode ter, nessa passagem me tornarei seu amigo e como bons amigos não te julgarei e caminharei lado a lado.
A esperança de tudo um dia mudará e, eu acordarei sorrindo!
Porém esse dia pode chegar quando eu não estiver mais presente. Mas ainda será um presente de grande espera para muitos que já nem vivem mais.
O apego à esperança eterna.
Somos vida!
Ser homem não é sobre ser o mais forte, mas sim o que suporta a dor e o sofrimento e segue sorrindo enquanto trilha o seu caminho.
Ser homem é saber que a vida vai te machucar e não haverá ninguém para te ajudar.
Ser homem é ser alguém bondoso e gentil mesmo com cicatrizes, mas também não ser ingênuo neste mundo cheio de veneno.
As vezes só é compreendido aquele vive sorrindo,( mesmo que falsamente) fala coisas só para agradar, Bajula para conseguir o quer, por interesse chama todo mundo de meu amigo. O egocêntrico que só gosta de colaborar se ele for o centro das atenções e é incapaz de sentir a dor do outro.
Por isso as vezes não sou compreendido, tenho a certeza de quem eu sou e acho que nunca irão conseguir me transformar no que querem que eu seja, sou impossível de ser manipulado, não negocio os meus princípios e valores,
Não tenho vergonha de ser Antonio Rodrigues de Sá Filho
Começa MARÇO,
que venha, sorrindo
com pensamentos bons
com alegria...
com sentimento
agradecimento
poesia.
Deus no coração
mais que lindo,
sê BEM-VINDO!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 01/03/2022
Meu aluno me.perguntou
por que já chega sorrindo?
Respondi que sou feliz
e reflito o que estou sentindo.
Não tenho medo de expressar
Palavras nem sentimentos
Gosto de viver alegre
Aproveitando os bons momentos
Não importa a aparência
que muitos julgam encontrar
Se estou me sentindo bem
E consigo me realizar.
Comece o dia manhã sorrindo pra vida!
Sorria também com você mesmo diante do espelho. Agradeça a Deus por isso! Se ainda não está do tamanho que sonha, você já é, para muitos, o tamanho necessário para caber nos corações dos que te amam! Você é uma pessoa iluminada, essencial, divina! Pense nisso! Pense também como seria a vida sem você. E ainda se isso não for o suficiente, pense como seria a vida das pessoas, dos seus amigos, familiares, se não tivessem você por perto! Então já começe amanhã... rindo agora!
"Porquê ele não está bem, mas continua indo, seguindo e sorrindo, a passos largos e frios, em direção a cova que ele mesmo cavou para si."
Quem me olha deve pensar que sou de ferro, mal sabem que enquanto estou sorrindo um mundo desaba dentro de mim.
"Se a gente soubesse o que falam na nossa ausência, eu continuaria sorrindo pra esta gente, SORRIA..."
