Sorria Mesmo
Mesmo que o Sol não brilhe hoje, seu sorriso ilumina a minha vida. Mesmo que a Lua não apareça no céu, o brilho dos seus olhos me guia na escuridão. Mesmo que o calor do sol não aqueça o meu corpo, suas mãos me fazem sentir o calor que fez derreter o gelo do meu coração. Mesmo que eu não ouça uma linda canção, a sua voz me faz ouvir as vozes dos anjos, entoando um louvor a Deus e me faz ter a certeza de que o meu amor por você cresce a cada dia e me faz ser melhor e mais justo. Amar você é saber que Deus está nos céus olhando por nós e trazendo paz ao meu coração. Se amar é viver, eu vivo porque amo amar você. Para a menina linda, do sorriso encantador, hoje eu sou assim: um apaixonado extravagante que extravasa amor e carinho por você. E cada segundo ao seu lado é incrível de viver.
Tenho duas certezas nessa vida. A primeira é que não sou perfeito. A segunda é que, mesmo assim, eu sou o único que pode te fazer feliz.
"Se a bíblia não existisse, mesmo assim eu creria, pois teria procurado Deus mesmo sem saber seu nome e quando aprendesse a amar, o teria
encontrado"
"As mudanças mais importantes em sua vida são insignificantes ou até mesmo imperceptíveis para os outros, porque elas acontecem dentro de você."
eu desejo que quando o mundo não te olhar com amor, que você consiga olhar para si mesmo com esse amor. com um amor que acolhe, que abraça, que não julga, que perdoa, que não faz doer. um amor que só sabe amar apenas. desejo que lembre-se que é só dele que você precisa para continuar. e mesmo que o mundo pareça cruel, pesado e massacrante, que você consiga ver amor nele também. e se não conseguir, que você transborde o suficiente para espalhar o seu.
acho que a ansiedade é isso mesmo
é quando você repousa a cabeça no travesseiro
e ele parece gritar nos teus ouvidos.
é quando a tua mente não para
nem na hora de dormir.
Não é uma vergonha, não ter conhecimento. Mas é sim uma vergonha, saber que não sabe, e mesmo assim permanecer na ignorância. Pois cada um é iludido, e enganado tanto interiormente, quanto exteriormente quando lhe falta o conhecimento.
Todo dia eu acordo e começo uma luta comigo mesmo, e ela só termina ao final do dia, sempre com derrota da minha parte.
Cinco sorrisos
Você tem 5 sorrisos, uma sinfonia perfeita em um mesmo rosto, um mesmo corpo, uma mesma alma.
Sorri largamente com um brilho mágico no olhar, por um fato bobo.
Sorri, de canto de boca, ao escutar um elogio, em que está a agradecer, mas também a manter a humildade.
Sorri de um jeito meigo com o olhar, ao me ver e desejar um beijo meu.
Sorri, mostrando os dentes, quando me escuta falar coisas picantes ao teu ouvido. Como você fica lindo!
Por fim, sorri largo e depois retém a boca em um sorriso pequeno com semblante infantil, porque no fundo sabe que me tem.
@keylak.holanda
Mesmo com as imperfeições, o segredo de tudo é ser o melhor que puder para com todos.
Se é preciso escolher só o que convém, o nível de maturidade está deficiente.
Porque é em meio as dificuldades que vem o aperfeiçoamento.
Estar em paz consigo mesmo é engolir o "orgulho" entendendo que todos somos imperfeitos e precisamos mudar para viver a "comunhão" ensinada por Deus.
Sem "hipocrisia ou achismo", a Palavra de Deus não muda.
Bom mesmo é gente que transborda
É loucura e sensatez
É mar revolto e calmaria
É maré alta
Gente que não precisa ter razão
Que não precisa ter
Que só precisa estar
Que é tempestade
Que é saudade
Sol no deserto
Frio polar
Que não precisa concorrer
Sequer correr para viver
Bom mesmo é gente que chega e preenche
Que não espera aplauso, agradecimento ou autorização
Que muitas vezes faz coisas sem razão por pura emoção
E da rotina só se for o hábito de acordar feliz todo o dia
Bom mesmo é olhar para alguém gigante, que faz a gente parecer mero figurante nesse filme da vida.
Não se iluda com o “bom selvagem” de Rousseau, ou com o “homem cordial” de Ortega, ou até mesmo com o “caipira ingênuo” de Buarque de Holanda, ou ainda, com o tão fantasioso, “índio pacífico”, romanceado por Darcy Ribeiro. São conceitos utópicos. Compreenda que o homo sapiens foi geneticamente programado a sobreviver ao meio, e por isso mesmo ocupa o ápice da cadeia alimentar há tantos milênios – e se você lê agora o que escrevo, demonstra a si próprio que exerce, com serenidade, a supremacia dentre os seres vivos do planeta em que estamos. O comportamento dividido entre aquilo que é “bom” ou “mau”, atinge níveis cada vez mais relativos, variando de acordo com as regras e as normas sociais que “civilizam” o ser humano.
