Sorria Mesmo

Cerca de 76349 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Moro em todos os lugares e em nenhum lugar ao mesmo tempo. Sou peregrino em busca de mim mesmo. (Antonio Melo).

Temos todos o mesmo destino porque vivemos com os mesmos problemas, medos e tensões. Vivemos os mesmos perigos, e eles são vários: as doenças, as guerras, as tensões religiosas.

"olhar para o mar
não é o mesmo que velejar
mas dá pra viajar"

Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.

A vida é assim mesmo. Você usa alguém que não ama, para esquecer alguém que não te amou.

Maturidade é
quando voce percebe
que às vezes é preciso deixar
ir até mesmo as pessoas que vão
permanecer para sempre em seu coração.

Feche seus olhos
E converse com Deus pra encontrar a paz
Nos dias de sol ou de tempestade, mesmo quando você não espera, Ele pode transformar dor em alegria, basta acreditar. Acreditar na luz que guia você em tudo que se faz.

Palavras e atos devem andar de mãos dadas, caso contrário, pouco efeito terá uma promessa mesmo que seja linda.

"O vento é o mesmo: mas sua resposta é diferente, em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel, entre borboletas e pássaros."

(do poema "O Vento, do livro "Mar Absoluto".)

É bom que um homem se vista com tanta simplicidade que pode tocar em si mesmo no escuro, e que viva sob todos os aspectos de forma tão despojada e pronta que, se um inimigo tomar a cidade, ele pode, como o velho filósofo, sair pelo portão com as mãos vazias, sem nenhuma preocupação.

É chato dizer isso, mas ao mesmo tempo é triste.

Terminar amizade com alguém que você até um certo dia poderia confiar o resto da vida. Posso sim confiar em termos de segredos que nunca serão expostos, mas com o tempo percebi o outro lado do caráter da pessoa. Eu posso estar errado ou querer tirar conclusões precipitadas, mas creio que esta pessoa é capaz de um dia mentir e dizer que nunca fez alguma coisa, para prejudicar um amigo.
Para mim isso é injusto. Ameaçar ou intimidar um amigo que você poderia confiar, para mim essa pessoa não serve mais para nada. Nunca perdoarei esta pessoa, mesmo que eu fiquei com lágrimas em meus olhos, mas ficaram em nossas memórias as lembranças e dos momentos que passamos. Quando começaram as brigas por motivos fúteis, desentendimentos, brigas e até mesmo terceiros querendo se meter entre nós dois, tirando conclusões precipitadas sem antes saber das verdades com o tempo isso foi me fazendo refletir, mas ao mesmo tempo me desanimando e percebi que para mim, não é a companhia ideal. Não esperava terminar uma amizade através de uma simples carta enviada pelo correio. Sei que agora não volto mais atrás e não vou perdoar! Agora é cada um para seu lado, mas seu um dia pintar arrependimento realmente não sei o que farei........ aceitar ou não de volta. O pior de tudo é a falta de respeito e a intromissão de terceiros em sua vida e porconseguinte tirar falsas conclusões de uma amizade em que até sentimento ou o carinho em si existia. Nunca mais esquecerei o dia em que você segurou meu braço para não ir embora e a lágrima em seus olhos. Isso foi em 30 de dezembro de 2010, que é uma data inesquecível. Se passas por momento de rejeição ou incertezas, tentei fazer minha parte para ajudar. Mas de uns tempos para cá, você mudou demais e teve mais pessoas que perceberam e inclusive tornou-se uma pessoa transtornada. Sei que eu e outra pessoa tentamos alertar o perigo que você passou, mas sempre com a teimosia de sempre. Brigamos, dei esporro em você e me parece que surtiu certo efeito. Mas a vida lhe amostrará seu caminho. Para mim hoje, você ficou em minha memória e você é incomparável. Mas agora pouco significa depois de você ter me feito passar vergonha e me deixar constrangido. Vá embora, siga seu rumo e cada um por si agora! Adeus é a unica palavra que tenho a dizer e com lágrimas em meus olhos. 20-Julho-2011 às 14:22 hrs.

Tanto faz se sou belo ou feio. Certamente, eu me comportaria do mesmo jeito independente do meu rosto.Toda vez que alguém fala na minha beleza da forma como você o faz, só acaba ferindo o meu orgulho.O que você sabe ao meu respeito para se sentir no direito de me classifica e Julga ?você ainda não conhece todo o meu poder, meu cosmo ou a minha vida!

Meu filho, cuide de seu pai na velhice e não o abandone enquanto ele viver. Mesmo que ele fique caduco, seja compreensivo e não o despreze enquanto você está em pleno vigor, pois a caridade feita ao pai não será esquecida e valerá como reparação pelos pecados que você tiver cometido. (Eclo.3,12-14)

O escravo não se importa com o que produz, não
receberá nada mesmo pelo seu trabalho... O serviçal vive de
promessas, por elas derrama seu sangue. No ocaso da vida
percebe que tanto se empenhou à toa, por uma vontade que
não era realmente sua. Individualmente isso é só mais uma
tragédia, porém apenas nas obras coletivas é que se vê para
onde estão levando suas vidas. No fundo não há diferença.
Porque o drama individual não passa de mera curiosidade e
os infortúnios coletivos, paradoxalmente, são mesmo
imperceptíveis, confundem-se com a natureza da existência.
Na realidade é a mesma monotonia que se faz
aparentemente coerente e justifica tantas almas opacas e
semimortas. Certamente há pessoas felizes que
desconhecem a felicidade concreta, aquela que nasce a partir
da descoberta da generosidade. Tais pessoas também
desconhecem a própria dor, quando se dão conta, já
derreteram no vazio do seu rastro. E o que havia de
promissor nas suas possibilidades não passou de desperdício e desamor.

Obra registrada na Biblioteca Nacional sob o protocolo
410951-767-111

Talvez o amor seja o processo de eu conduzir o outro para dentro de si mesmo.

O valor de um homem está no desejo de cumprir suas promessas, mesmo que estejam longe de suas forças para cumprí-las.

Seja você mesmo e diga aquilo que sente, porque aqueles que se importam não interessam, e aqueles que interessam não se importam.

Desconhecido

Nota: Adaptação da frase de autoria desconhecida, comumente atribuída a Bernard Baruch e Dr. Seuss.

É raro encontrar homens assim, mas os há e, quando se os encontra, mesmo tocados de um grão de loucura, a gente sente mais simpatia pela nossa espécie, mais orgulho de ser homem e mais esperança na felicidade da raça.

Eu não me importo tanto com o que eu sou para os outros quanto com o que eu sou para mim mesmo.

Estou com os que acham que não há arte neutra. Mesmo sem nenhuma intenção do pintor, o quadro indica sempre um sentido social.