Sorria Mesmo
Amar é cuidar, dar o melhor de si, mesmo que esse melhor seja pouco... É abraçar o outro com o olhar, aquecer sem encostar.
Manter-se fiel a si mesmo em um mundo que constantemente impõe expectativas e direções não é tarefa fácil, e isso pode acarretar sentimento de frustração em algumas áreas da nossa vida.
As vezes ficamos mais preocupados em atender às expectativas das pessoas em nosso entorno do que ouvir o próprio coração sobre o que é melhor para nós, como se tivéssemos a obrigação de nos colocarmos em segundo plano e fazer apenas o que esperam de nós.
Há que se considerar, no entanto, se essa atitude não seria um sacrifício tolo. A resposta a esses conflitos interiores passa pelo autoconhecimento; Considerar nossas próprias expectativas em relação a nós mesmos; Considerar que nosso coração tem razões que precisam ser avaliadas com carinho.
Resumo: A frustração de colocar as expectativas dos outros à frente das nossas pode nos levar a sentir que estamos vivendo uma vida que não é realmente nossa.
O autoconhecimento é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa nesse processo. Conhecer a si mesmo, suas próprias expectativas e desejos pode nos ajudar a tomar decisões que estejam mais alinhadas com o que realmente queremos e precisamos. Avaliar nossas próprias razões e sentimentos com carinho é essencial para encontrar esse equilíbrio.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
*A melhor versão de mim*
Hoje, vivo a melhor versão de mim mesmo.
Não porque tudo está perfeito, mas porque decidi fazer uma revisão honesta da minha trajetória.
Olhei para dentro, encarei meus erros, reconheci meus excessos e abracei minhas virtudes.
Removi palavras que feriam, hábitos que me sabotavam, desejos que não condiziam com minha essência.
Deixei para trás vícios disfarçados de rotina e pessoas que, ao invés de somar, drenavam minha energia.
Foi um processo silencioso, às vezes doloroso, mas absolutamente necessário.
Hoje, caminho mais leve. Com mais verdade, mais consciência, mais paz.E sigo aprimorando, porque ser melhor é um movimento contínuo.
Se você também sente que é hora de se revisar, se limpar, se reencontrar… saiba que nunca é tarde.
A melhor versão de você está te esperando. Basta coragem para começar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A conquista e primeiro desafio
O desejo de ter o corpo quente mesmo no tempo mais frio ciúme na incerteza
se será um romance ou encontro casual coisa do mundo atual no final cada um segue
Um caminho há uma vontade de amar e ter amores e um jardim com pouca água e muitas flores.
"Qualquer Idiota Ama Deus;
Ele é Perfeito...
Difícil Mesmo é Amar o Demônio;
Com Todas as Suas falhas..."
Quer ajudar uma pessoa de verdade mesmo? Entre na mesma situação que ela e mostre como sair; se você não sair, é porque precisa de ajuda também.
E quem precisa de ajuda não pode ajudar quem precisa.
SONHAR;
Sonhos são possíveis após um desastre
Quando conhecemos nós mesmos
Mesmo por nome
Aceitamos quem somos
Acreditando numa benção
Se bênçãos forem, além, do mero conforto selecionado
Quais os papeis de sonhos?
Selecionamos, cortamos, afogamos
Para nunca mais sonhar
"
"Eu estava tão cansada,
que os meus pensamentos,
me acolheram ali mesmo no chão,
e o meu coração
em suave pulsação sugeriu uma melodia,
e assim adormeci em ritmo de poesia."
***
Empatia
Empatia é imaginar
Como o outro pode sentir.
É olhar com atenção
Antes mesmo de agir.
Quando tentamos compreender
Quem caminha ao nosso lado,
O mundo torna-se mais justo
E ninguém fica isolado.
Respeito
Respeitar é saber ouvir,
Mesmo quando quero falar.
É tratar bem quem está perto,
E também quem vai passar.
Cada pessoa é diferente,
Mas merece consideração.
Respeito é a ponte firme
Que liga coração a coração.
Não vou mais lutar comigo mesmo. Essa guerra íntima sempre foi injusta: eu de um lado, tentando caber; o mundo do outro, oferecendo moldes apertados demais. Passei tempo suficiente tentando negociar minha existência, arredondar arestas, suavizar excessos, traduzir quem sou para ver se assim eu era aceito. Não funcionou. Nunca funcionou.
Nunca coube nas expectativas porque elas nascem pequenas demais para o que pulsa em mim. Nunca me ajustei para pertencer porque pertença, quando exige mutilação, vira cárcere elegante. Aprendi isso do jeito mais cansativo: insistindo. E só agora entendo que insistir contra si é uma forma sofisticada de abandono.
Sou o que sou. Não por rebeldia, nem como defesa. Sou o que sou como quem finalmente pousa as armas no chão e senta. Há uma paz estranha nisso. Não a paz da acomodação, mas a paz de quem para de se ferir tentando ser outra coisa. Sustentar-se dá trabalho, mas lutar contra si cobra um preço alto demais.
Escolho, então, essa trégua radical comigo. Não para me tornar imutável, mas para mudar sem me violentar. Não para agradar, mas para existir com decência. Sou o que sou — e isso, hoje, não é sentença. É abrigo.
Um paradoxo íntimo: querer devorar a vida e, ao mesmo tempo, aprender a degustá-la. Entender depressa só gera tensão. Olhar com calma revela profundidade. No intervalo entre um impulso e outro, entre o desejo de saber e a paciência de sentir, é onde tudo acontece. É ali que a vida realmente se mostra, silenciosa, intensa, inteira — mesmo quando nos obriga a frear.
Uma vez que pensar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho, é possível reconhecer que pensar grande nos liberta dos detalhes insignificantes.
A fé é a melhor escola da vida.
Ela não promete caminhos fáceis, mas ensina a caminhar mesmo quando o chão parece incerto.
