Sorria com a Alma
"Se um Sorriso
No Rosto é Belo,
Imagine a Beleza
Do Sorriso da Alma!" SORRIA...
(Deolinda Ascensão Grilo)
Quantas tempestades vencidas
aliviaram a nossa alma
sorrisos de alegria
ao derrotar nossos demônios
companheiros de viagem desconfortáveis,
vencendo todo medo
para nos encontrar novamente
e entender o valor
da nossa vida.
O sorriso traz esperança, transmite segurança; acalma a alma e traz calma; formozeia o rosto e traz conforto; transmite paz e o coração satisfaz.
Um gesto de polidez,é um tratamento que pode fazer brotar um sorriso de dentro da alma de uma vida seca.
O melhor sonho é quando a gente desperta do pesadelo, o corpo relaxa, o coração sorri e a alma espreguiça e suspira aos céus...
As vezes o sorriso é sugado pelo suspiro da alma e plasmado num olhar fixo e firme na seriedade da vida.
A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.
“Coloque um sorriso no rosto, converse com a solidão, abrace essa saudade que aperta tua alma, suspire fundo e acaricie a esperança da vida nesse ar que acabas de soltar...
“Amar é sorrir e chorar ao mesmo tempo, sentir a alma leve e pesada, e mesmo assim não querer soltar a mão de quem faz tudo isso valer a pena.”
As lágrimas de um poeta revela a angústia da alma e a ausência do sorriso,que ficou preso a um grande amor que ficou no meio do caminho!
