Sorria Bonito

Cerca de 7140 frases e pensamentos: Sorria Bonito

Mesmo o verso nao ficando tão bonito, escreva pra ela. Pois amar, é o que importa.

Inserida por hamilton_rodrigues_2


"Não adianta discurso bonito com postura de covarde. A linguagem do corpo é implacável. Quem se anula na presença, grita fraqueza sem dizer uma palavra."
— Purificação

Wittara (s.f.)

Wittara (substantivo feminino)
Pronúncia: /uí-ta-ra/

⁠Sentir algo tão bonito por alguém que carrega o universo dentro de si.

Exemplo: Ele falou sobre sua paixão pela arte, e eu senti Wittara...por ele e pela forma bonita com que descreveu aquilo que ama.

Inserida por littlesophiaec

De que adianta um altar bonito, se o coração ainda abriga ídolos secretos?


trecho do livro Lá em casa

Recomeçar é um jeito bonito de dizer: ainda acredito.

Inserida por mariamoretto

⁠O amor é o sentimento mais bonito e o mais ingrato que existe. O único que pode te fazer feliz e infeliz ao mesmo tempo. Mas ainda assim vale a pena ser demonstrado...

Inserida por rafaela_menezes

⁠Não há nada de mais bonito nesta vida do que viver com a dose certa de paixão. Por nós, pelas pessoas e pelos dias cheios de luz que fazemos acontecer.

Inserida por geraldo_neto

Nem todo céu azul sem nuvens é mais bonito que o infinito castanho de teus olhos.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Você não precisa ser Bonito para ser feliz, você precisa ser feliz para ser bonito.⁠

Inserida por micaele_santos_1

⁠O avesso da roupa deve ser tão bonito quanto o direito.
O que se faz quando se está só, quando ninguém está a frente, deve ser tão bonito e coerente quanto quando se está a frente de alguém.

Inserida por JaneSilvva

⁠O marketing político é feito para vencer a eleição;
a propaganda, pra fazê-lo bonito.

Inserida por CristovaoPinheiro

⁠O caminho mais bonito é aquele que não oferece dor.O sonho de um jovem inteligente sempre surgiu da renovação de um grande amor.

Inserida por Josealmir

⁠"Cada estrela é como um sonho, de uma a uma vão deixando o céu mais bonito".

Inserida por CarolAzeredo

⁠Limites são limites, não importa o quão bonito tentem o fazer

Inserida por zenknat

⁠O meu poema é
Espírito-Santense,
é Ora-pro-nóbis
em floração,
é declaração
de amor bonito,
para quem está
surgindo amoroso
no meu caminho,
E que em breve
o meu nome dito
por ele será como
uma orquestra
para os meus ouvidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Filho nenhum tem a obrigação de ser bonito, inteligente e estar acima da média.
Filho tem que ser ele próprio, com suas condições e com o seu tempo.
O resto é apoio.

Inserida por AMDLetrista

⁠Há algo de bonito na palavra “promiscuidade”, soa chique, quase elegante. Já me declarei promíscuo só pelo prazer de dizê-la, só para sentir sua sonoridade escapando da boca com charme e ousadia.

Inserida por JRodrigoTS

⁠A Dor da Mudança e o Prazer da Ilusão

Ah, a mudança! Esse conceito tão bonito nos discursos políticos, onde a gente escolhe os personagens, mas no qual depois muitos descobrem a dor que causada por uma narrativa bem elaborada. A cada eleição, a esperança renasce, os discursos emocionam, as promessas enchem os corações, e lá vai o povo de novo, acreditando que dessa vez tudo vai ser diferente.
O problema é que todo mundo quer um país melhor, mas desde que não precise fazer esforço pra isso. Sair da zona de conforto? Nem pensar! Admitir que votou errado? Jamais! O ser humano prefere acreditar em coelhinho da pascoa e em Papai Noel do que admitir que foi enganado. Afinal, a verdade não é um prato que se serve quente e apetitoso, ela vem fria, indigesta: uma conta de luz mais cara, impostos mais altos e uma crise que, ao contrário do candidato eleito, nunca some.

O brasileiro, aliás, já deveria ter doutorado em frustração política. A receita é sempre a mesma: elegem um salvador da pátria e, poucos meses depois, estão se perguntando "ué, mas cadê a pátria salva?". Ele não iria mudar tudo? Mas mudou sim! curiosamente, para pior. Em vez de melhorar a vida do povo, melhora as emendas e os privilégios dos parlamentares. Em vez de reduzir impostos, reduz nossa sanidade. E no lugar de controlar a inflação, nos obriga a testar a arte da multiplicação, nos obriga a descobrir novas formas de fazer um pacote de arroz e meio kg de café render um mês inteiro, não querendo citar mais já citando que prometeu picanha, esta que numa chegou, e agora ate o ovo está sumindo da mesa do brasileiro.
E é aqui que entra o verdadeiro dilema, seguir acreditando ou finalmente encarar a realidade? O cérebro, coitado, já foi comprovado cientificamente que não gosta de mudanças. Ele se apega a crenças como se fossem travesseiros velhos, não importa que estejam rasgados, mofados e cheirando mal, pelo menos são familiares! Admitir que erramos na escolha? Nem pensar! Melhor acreditar que está tudo bem, que a culpa é sempre de um "outro" e que "agora vai", mesmo que nunca vá.

Enquanto isso, a realidade dá tapas diários na nossa cara, boleto vencendo mais rápido que esperança em época de promessa eleitoral. Mas calma! Sempre há um culpado conveniente para desviar o foco. É a oposição! É a mídia! É o ET de varginha! Qualquer um, menos quem realmente está no poder, porque admitir isso dói mais do que ver o preço do tomate e da cebola nas ferinhas de domingo.

Enquanto isso, aqueles que prometeram cuidar, transformar a realidade dos mais carentes, seguem fazendo o que fazem de melhor, garantindo o próprio conforto enquanto o povo descobre que o carrinho do mercado encolheu. Impostos sobem e o único milagre econômico acontecendo é o talento do brasileiro de transformar 100 reais em uma compra que cabe numa sacola de mão. Mas reclamar? Nem pensar! Tem sempre aquele grupo que insiste que "poderia ser pior". E realmente poderia, basta dar mais tempo!
Então, meu caro cidadão, qual vai ser? Seguir preso nesse looping eterno de narrativas e verdades relativas ou finalmente desafiar sua própria visão de sociedade? Porque mudar dói, admitir que errou dói mais ainda, mas fingir que está tudo bem e continuar sofrendo pelas próprias escolhas... isso sim é masoquismo. E dos bravos!

Inserida por alexsandropettersen

⁠ O Amor de Deus

O amor de um homem pode ser bonito,
Mas é frágil, às vezes, finito.
Promete o mundo num só olhar,
E pode partir sem avisar.

Mas o amor de Deus é diferente,
É luz que acalma, é sol presente.
Não falha, não muda, não se esconde,
É fonte eterna que nunca se consome.

Não julga tua dor nem tuas quedas,
Te abraça inteiro, sem dar rédeas.
Te ama em silêncio ou tempestade,
Com infinita fidelidade.

Quando o mundo fecha cada porta,
O amor de Deus vem e conforta..
Vale mais que ouro, mais que paixão,
É lar seguro, é salvação.

Inserida por Raisanunes1996

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Entusiasmado, trilhando pela natureza, passei por um trecho muito bonito nas proximidades de uma grande cachoeira, que logo mexeu com o meu imaginário, apresentando uma folhagem bem verde, alguns galhos bastante resistentes e contorcidos, envolvendo rochas escuras, parecidas com degraus esculpidos naturalmente na direção de um portal para um lugar escondido.

Talvez, uma possível passagem para uma floresta encantada, uma rica diversidade de cores e formatos, espécies raras de plantas, animais, criaturas mágicas, preservada na sua totalidade, considerando que poucos humanos tiveram a oportunidade de encontrá-la e de uma forma misteriosa, saíram e foram impedidos de retornar, guardam apenas belos vislumbres deste canto tão singular.

E receio que imaginar seja por enquanto o único meio de acessá-lo, o que é muito compreensível, já que algo assim precioso não deve ficar exposto com tanta facilidade, torná-lo acessível seria um risco desvantajoso, um claro desrespeito, entretanto, para minha sorte, tenho uma imaginação fértil que é muito detalhista, basta uma simples imagem para ela entrar em ação, eu fecho os meus olhos e posso ver um mundo esperando por mim a depender da inspiração.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp