Sonhos
Teus maiores sonhos Deus está escrevendo em seu livro de ouro, e as barreiras que te impedem de progredir as mesmas estão sendo demolidas e o teu progresso está bem próximo...
MARIA APARECIDA
M ágica garota dos meus sonhos,
A conteceu-me de encontrá-la só;
R eluzente, num dia bem risonho,
I rrompeste-me a alma e sem nó,
A dorei-te para tê-la mui festonho.
A pareceste a mim de inesperado,
P or meio do brando sopro divino;
A gora sei, esta mágica aparição,
R evelou-me tal pássaro dourado;
E nsaiando meu anseio num hino,
C antaste alegre no meu coração,
I nserindo o seu amor imaculado.
D evo agradecer ao Pai Cristalino,
A este encontro de almas e união!
Preâmbulo do Seu Livro "Cascata de Versos" - 2019
A FLOR DO TEMPO
Exultante mocidade! Fluxo de sonhos e emoções,
estampa-te no fulgor da vida à jubilada conquista,
e na candura da flor aromada, o teu ardor otimista
exalta-te ao lesto favônio em estames de paixões.
Extática juventude! Pistilo fecundo de aspirações,
emerge-te no vigor da seiva à tua audaz jornada,
medras e te esparramas nos alfobres da estrada,
arroja-te ao mundo risonha, êxtase das estações.
Gentil maturidade! Escol de aromas e gradações,
aflora-te fascinante ao sol da frenética primavera,
vagas a caçar volições como uma indomável fera,
cinge-te ao universo em anseios de imaginações.
Infausta sazonação! Cálice inerme por ambições,
arrima-te enlaçada à corola a desfolhar no vergel,
obténs notoriedade no auge da luta, faz teu papel,
definha-te ao experimentar toda lufada de ilusões.
Inopinada velhice! Sépala fanada por frustrações,
resta-se de ti, somente uma estampa desfigurada,
sem a magicatura ampla, és crassa e já enrugada,
influi-te no fim para ser a nova florada nos jarrões.
Estéril senectude! Flor estiolada por recordações,
murcha-te pela intempérie dos anos; e desfolhada,
feneces para ser a congérie do nada, e substituída,
torna-te saudade no canteiro dos nossos corações.
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019
Se você se desanimar para realizar seus sonhos
acreditando que a caminhada será muito longa,
caminhe somente até a metade desta caminhada.
Se isto não for o suficiente, só te faltará
a outra metade para sua nova e decisivo vitória,
pois colhestes durante o primeiro trajeto
as experiências que te faltavam para isto.
Não deixe que estes sonhos se apaguem de seu futuro
(Teorilang)
DEIXE A ALMA...
Deixe a alma planar nas asas dos sonhos,
voar pelo infinito de si mesma.
Liberte-a das mágoas que a escravizam,
dos recalques que a oprimem,
da descrença que a desencoraja.
Deixe a alma sobrepor aos infortúnios
da trajetória humana...
Pois, nada é definitivo, tudo pode mudar
numa fração de segundos...
E assim como não há lugar para as trevas
e para a luz ao mesmo tempo,
não há felicidade com a alma acorrentada
aos sentimentos nocivos, destrutivos.
Deixe a alma absorver o que é belo, bom e nobre,
pois, tudo isso é divino e edificante.
Deixe a alma levitar na luz da esperança
e atingir a luminosidade da paz!
nunca desista do teus sonhos por mais que parecer impossível quem persistir vence quem sonha realiza
Quando você mergulhar em um mundo mágico, que para muitos é desconhecido. Os sonhos que você ousa sonhar, realmente se tornam realidade!
“Muitos sonhos para alimentar uma transformação na política brasileiros, mas os cemitérios são enormes para enterrar a esperança escassa.”
Giovane Silva Santos
CARROSSEL DE ESTRELAS
Em nossos sonhos de infância
onde jamais se apagam as chamas
rubras da charmosa inocência,
um carrossel de estrelas em flamas
girava com a dourada fantasia:
cavalinho à galope, alce que brama,
zebra pintada e girafa simpatia,
coloriam os traços desse panorama.
Tudo girava colorido, emoções
inesquecíveis e sorrisos galopantes,
no mundo de quantas diversões
tinha no parque de luzes brilhantes.
Ali havia paz e lindas canções,
guloseimas, brinquedos cintilantes,
incomparáveis às imaginações
das crianças em jogos fascinantes.
Eram sonhos reais, extasiantes,
a explosão de cores vivas, alegrias,
lazeres e músicas contagiantes.
Mas nesse mundo belo de euforias,
ainda não haviam degradantes
fantasmas que assombram os dias
no carrossel d’estrelas cadentes:
agora estão apagadas, tristes e frias.
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
A paixão é fadada aos erros. Erro de compartilhar sonhos e devaneios, erro de planejar momentos felizes e o erro de pensar que tudo dará certo. É o jogo das ilusões em que o iludido é você. Já dizia um velho proverbio Chines: "Vira seu rosto em direção ao Sol, então, as sombras ficarão para trás."
Toda forma de viver possui sua singularidade, porém toda forma singular precisar dos sonhos pra viver. (Não há razão maior) 💭
Mesclada é a vida de sonhos, desventuras,
entre amarguras sorrisos de alegria.
Flores, ruínas o tempo descortina,
por entre as trevas a luz que ilumina.
Em mil nuances a vida se retrata,
e em mil espelhos o seu perfil reflete.
Montanha russa com altos e baixos.
No vai e vem a vida se repete...
Eu sou só um coração vazio, um amontoado de palavras soltas e um punhado de sonhos já realizados, meu amor. Não há nada aqui que já não tenha visto em poemas clássicos pintados em paredes sujas. Não existe uma só frase dita por mim que qualquer outro canalha já não a tenha dito para você. O meu beijo tem o mesmo gosto e sabor que os outros mil beijos que já tivera dado e minhas mãos não lhe esquentarão a alma. Eu não sou fogo, e não, eu não sou um filho do sol. Meus poemas não entrarão para a eternidade e a vida não marcará, quem sabe, nenhuma de minhas palavras. Não existirá quiçá nenhuma memória minha quando eu me for e não haverá feriados com meu nome, minha mediocridade é gritante e minha insignificância é presente. Não estou vivo, mas vivo, e isso é tudo o que você pode esperar de mim: nada. Fora isso, fora isso saiba que ainda assim eu a amarei do começo ao fim do dia e me esforçarei para ser melhor do que toda essa merda que eu sou, por você. É que existe esse peso, que apesar de ainda se pesado, vale a pena segurar apenas por saber que existe alguém com que posso dividir.
Talvez isso nem seja um texto de amor, mas, saiba que um dia alguém foi sincero de verdade com você. Que alguém olhou bem no fundo dos seus olhos azuis e te seguiu pelo corredor da faculdade. Que se sentou ao seu lado apenas por ser gostoso se sentar ao seu lado. E disse oi. Eu não aguento mais muita coisa que não amor. Estou fraco e estou te dizendo isso para provar que eu fui sublime e sincero enquanto estivemos um no outro. Jamais te prometeria uma história daquelas de cinema, e não, não haveria muita glória em nós.
Eu sou só isso e isso é tudo o que eu ainda consigo ser antes desistir te de tudo Te amo.
Sonhos são combustíveis para a alma. Quem não acredita que seus sonhos podem se realizar não sabe como é viver para ser feliz. Às vezes é necessário dar um passo de fé. Eu não sei dizer o que virá a seguir, mas sempre tenho boas expectativas. Se nada der certo, pelo menos eu tive alegria de sonhar e a coragem de lutar por algo que sempre acreditei e sonhei. Isso não diminui a vontade de sonhar, mas aumenta a capacidade realizar. Lamento muito por aqueles que vivem sonhando mas nunca passam disso. Acreditam mais no fracasso de suas ações do que na realização de seus sonhos.
Nunca desista de seus sonhos, porque até na escuridão o sol faz brilhar a lua. O pranto pode durar na ocasião da dor, mas a cada novo dia a vida dá novas chances de recomeço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
