Sonho Sucesso

Cerca de 33297 frases e pensamentos: Sonho Sucesso

⁠"Não existe realidade sem sonhos, mas não adianta só sonhar e fora da realidade."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A vida é uma busca diária, silenciosa e, muitas vezes, invisível aos olhos de quem apenas observa de fora. É no interior que travamos as batalhas mais importantes: manter a esperança acesa, acreditar em dias melhores mesmo quando as sombras parecem mais densas. A verdadeira força não está na ausência de quedas, mas na constância com que escolhemos levantar e seguir. Acreditar é um ato de coragem, persistir é um exercício de fé. Cada amanhecer é uma nova oportunidade de fazer um pouco mais, de ser um pouco melhor, de confiar que, mesmo sem garantias, o caminho se ilumina à medida que caminhamos. Não é sobre perfeição, mas sobre constância; não é sobre pressa, mas sobre presença. Que nunca nos falte a coragem de acreditar e a serenidade para entender que o tempo da vida é sábio e justo para quem segue, com o coração firme, na direção do que sonha.

Inserida por MarceloViana

⁠Sonhar é importante, bonito, saudável, mas não dá pra viver só de sonhos. Chega uma hora que a realidade nos acorda e ignorar o seu chamado pode nos custar tão caro, que às vezes, a gente passa a vida toda pagando.

Inserida por ednafrigato

Rosahyarah no País das suas maravilhas

Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.

Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.

Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.

No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.

Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.

Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.

No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.

Inserida por RosahyarahAlves

“⁠Viver é exercer a fé. Sonhos e esperanças fazem parte do processo!”

Inserida por mjacques2002_1103542

⁠ O meu castelo de areia

Hoje, eu acordei pensando em você. Parei por alguns minutos, e sentir uma sensação de liberdade. Você me trouxe muita paz de espírito, entretanto, algo que havia perdido.
Eu gostaria muito de ter a oportunidade de lhe falar, pessoalmente, essas palavras. Mas, penso que seria melhor descrevê-la-ei.
E mesmo que eu esteja só, isso não quer dizer que eu fique sozinho, eu ainda tenho a esperança de reconquistá-la.
Você despertou em mim, um sentimento único, que estava adormecido. E quando recordo do seu olhar, de seu sorriso, de sua companhia e enfim, de todo seu jeito, reconheço o meu erro, deveria ter cuidado melhor de nós dois. E hoje, enxergo a vida de muitos ângulos.
Lembrei-me dos versos em que diz assim:

“Compreendo que tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir.
Tudo é passageiro, tudo é feito de areia.
O que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mas cedo ou tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir.
E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de ir e recomeçar ".
William Shakespeare

Eu ainda quero segurar as suas mãos, e rir com você, e também poder recomeçar com você.
E se eu tivesse mais alguns segundos, com certeza, com uma poesia seria incapaz de defini-la. Porém, poderia tentar compará-la com várias canções. Mas não!
Quando ouço uma canção, o que me toca..., no instante que a perdi, são os versos sinceros que desgarrou do meu peito...
... E o que ficou? Apenas o seu olhar de magoada. E, para mim, o seu sorriso era tudo. Mas, agora estamos sozinhos, catando os cacos... E o nosso vazio só será preenchido, quando tivermos juntos.
A nossa história foram preenchidas de bons momentos de muitas canções...
Mesmo que amanhã ou depois, os nossos momentos sejam esquecidos, tudo não foi em vão, não! Houve amor e entrega de ambos. E eu ainda quero acreditar que é possível sonhar, em que um desses sonhos, eu não posso abrir mão do que sinto por você.
Eu sei estou construindo um castelo de areia de sonhos, mesmo que amanhã não o exista mais, pelo menos tentamos. Um dia já fui muito feliz com você.

“O dia mais importante não é o dia em que a conheci, e sim quando você passou a existir dentro de mim.”
Titânico Mello

Inserida por TITANICO

⁠A vida é feita de ciclos sutis: o botão que sonha, a flor que encanta e o sopro que leva. Tudo cumpre seu papel no tempo certo.

Inserida por vilsondealmeida

⁠A liberdade, quando é plena, desconhece cercas e mapas —
ela nasce no peito e voa onde o espírito ousa sonhar.

Inserida por OSMANFREITAS

'SONHOS SEM ILUSÃO'
Nada poderá calar a voz,
Dentro desse peito meu,
Querendo encontrar o teu,
Numa corrida em eco veloz, seu nome grita em silêncio,
Por um gigante amor, intenso.

Nada poderá calar a voz do amor,
Que sem alarde incendeia o mundo.
ternura que brilha com louvor ;
Amor; um sentimento profundo .

Não posso calar a minha voz,
Foge do meu amor, deixando-me só,
Com esse amor à atravessar,
A linha do tempo, que vai além
Que busca, teu perfil compartilhar,
Comigo e mais ninguém .

Não posso calar a minha voz,
O amor precisa de atitudes,
Não, de promessa confessada,
De palavra mal falada,
Dentro de corações rudes.

Eu te amo no silêncio do meu coração,
Na minha bagagem suave de sonhos ,
Sem promessa sem ilusão.
No silêncio desse amor
Queria cantar contigo
Uma linda canção
Queria que viesse comigo
Pois só tu consegue
Apagar a chama dessa paixão

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98


Aceitar e se manter fiel ao processo mesmo diante das dificuldades, é o primeiro sinal de quem entendeu o valor de um sonho.

Inserida por elizetemacedo

Segure minha mão...
e voaremos tão rápido que luz nenhuma,
inventada pelo homem, poderá nos alcançar.

Inserida por omagodaspalavras

⁠Como se sonha?


Será que se aprende a sonhar?
Eu quero muito, mas não tenho quem me ensine.
Poderia ser você?
A me mostrar o caminho, a me tomar pela mão?

Quero ir além.
Viajar. Ver o mar.
Sentir a brisa dançando no meu rosto,
O sol aquecendo meu corpo cansado.

Quero a leveza de quem voa,
Mesmo tendo onde pousar.
Quero me lançar nesse mundo imenso,
Ser livre, ser vento, ser mar.

Inserida por bruna_miranda_2

⁠SEU OLHAR

Seu olhar me estremece...
Me hipnotiza,
Me envolve!

Seu olhar me arrebata para outra dimensão...
Para um lugar só nosso,
Acolhedor e seguro!

Seu olhar me chama, me atrai...
Me pede para ser tua,
Me roga para te amar!

Seu olhar é um sonho bom,
Do qual não quero acordar,
É a realidade que agradeço diariamente por existir!

Seu olhar me inflama...
Me penetra, invade e me consome,
É o desejo que não tenho medo de realizar!

Seu olhar me atordoa à toa...
É o caminho ao qual me perco e me encontro,
Um Arco-íris depois da tempestade.

Seu olhar é o paraíso...
Fonte de água doce no deserto,
É minha certeza em meio ao caos!

Seu olhar é doce e sedutor...
Inesperadamente conquistou meu coração,
E te tornou a rainha do meu castelo.

Inserida por deborahpaledzki

⁠Não nasci em berço de ouro, mas fui ungido com a força de quem não desiste nunca.

Inserida por isaqueramon

⁠Enquanto muitos duvidam, eu já estou construindo o futuro que Deus me prometeu.

Inserida por isaqueramon

⁠Não seja vítima dos seus sonhos, acorde...

Inserida por Colicigno

⁠Um morto-vivo não é aquele que foi mordido por um zumbi. Ser morto-vivo é continuar existindo mesmo após abandonar tudo o que fazia o coração bater mais forte e a alma arder de felicidade.

Inserida por najort

⁠A bagunça!

Como fez essa bagunça toda? Como foi deixar essa bagunça toda rolar aí dentro desse coração (mente)? Não faz ideia né? Você fecha os olhos e sente na alma, na pele. Dá um frio no estômago (borboletas dizem por aí...). Um suspiro gigante, um nó na garganta, uma agonia. E ela escorre…

Escorre pela face, se confunde na boca e chega outra... e mais outra... E, quando percebe, o pranto já molhou todo o rosto…

Você se pergunta. O que foi todo esse sonho em sua vida? Ou foi real? Se foi sonho, por que ainda sente na pele? Mas se foi real, onde está? Não viu onde foi parar, nem percebeu sair, não houve adeus! Em todos os lugares que olha nada vê e não sabe se foi apenas na cabeça ou se foi real.

Ainda sente o beijo, ainda sente as mãos. Ainda sente aquela respiração tão perto! O que foi tudo isso? Foi um sonho, só pode ser!

Não existe isso de sentir nessa intensidade. Para! Não existe! Foi o sonho mais lindo que sonhou e sentiu! E como sente! Ainda está sentindo a energia da lembrança que deixou…

Mas a lembrança parece um sonho, algo que aconteceu há milhões de anos. Não foi nessa vida, certeza…

Foi em outra vida, isso tudo é lembrança de outra vida! Mas é tão palpável. E real! Não foi só na alma que as marcas ficaram, foi na pele! Ainda pode mostrar!

Não há energia mais linda e nem momento mais sublime! As almas se encontraram da forma mais pura que existe! Não foi um ato mecânico, uma batalha cansativa! Foi além.

Desde o primeiro segundo! O primeiro sorriso, a pergunta capciosa, a resposta do grilo. Em ambos lados! O dedilhar nas cordas da emoção, tocarão cada uma das quatro válvulas fazendo com que o pulsar fosse irregular e a menina dos olhos brilhasse.

E sorriu para o sorriso à frente. Ali começou o que não durou mais que um sonho! Mas foi real! Não, foi sonho!

Talvez! E se… acontecesse novamente? E se… sonhasse novamente?! "E se"… Não tem "e se"! Não?

Não sei! É preciso sonhar novamente pra saber! Mas, não era um sonho! Era?

Não sei! “E se… você sonhar novamente, tente não acordar antes de ter certeza se é sonho ou real! Talvez o "e se" resolva. Eu já não sei se sei! Vai saber!

Inserida por anaclaudia-grd

⁠Sonhei que éramos levados pelas nuvens, acariciados pela lua, admirados pelas estrelas e aquecidos com o pôr do sol.

Mas, foi só um sonho.

Inserida por mileneabreu

⁠Bem... cansei de esperar, então tracei meu caminho e na cauda de uma estrela cadente, peguei uma carona e encontrei meu lugar.

Inserida por mileneabreu