Sonho e Realidade
Nos meus sonho, vislumbro um mundo só nosso. Um lugar onde as certezas se misturam com os sentimentos mais profundos. Nesse mundo, não existem despedidas dolorosas, nem separações amargas.
Nesse mundo onde não é preciso abrir mão de você, o tempo desacelera e os momentos se alongam. Cada gesto de carinho, cada palavra sussurrada ao pé do ouvido, é uma afirmação do nosso vínculo indestrutível. O mundo ao nosso redor pode estar em constante movimento, mas em nossos corações há uma calmaria, uma certeza inabalável de que estamos onde pertencemos.
Que esse mundo ideal se torne realidade, e que possamos viver nele, lado a lado, construindo memórias que resistirão ao teste do tempo. Que não precisemos abrir mão um do outro, pois somos pilares que se sustentam mutuamente. Que a jornada seja repleta de amor, companheirismo e felicidade, e que a frase "quero um mundo onde não preciso abrir mão de você" seja a nossa promessa eterna.
@Versos_em_movimento
Todas as manhãs, ao acordar, eu abro mão do papel de diretor dos meus sonhos para assumir o de figurante da minha realidade.
Prefiro assim!
Parafraseando minha mãe: "Antes o pouco com vida do que o muito sem."
Esse sonho parece impossível, né? Mas até que chega uma hora que ele muda. Muda de nome e vira realidade.
Sonhos são sempre sonhos,
Daqueles que te usam para realizar os deles
Criam imagens, gostos e sons
Feitos com filmes e músicas
Criados para fazer você querer o futuro deles
Para eles
Quando você não tem nada para te alegrar
Além de uma história
Quando você não tem como sair
E só pode sonhar
Mas este sonho não é seu!
É DELES!
Sempre foi...
Enquanto um ser humano mantiver a chama dos seus sonhos acesa, jamais perderá o sentido e a vitalidade da vida.
Acredite, acredite com tanta força, que seus sonhos se tornarão reais antes mesmo de você perceber.
Não deixe de viver seus sonhos
por alguém, amanhã ou depois
você poderá se arrepender...
daí será tarde demais.
"Sorrio!...
Minha vida é um rio."
Embora águas passadas
não movem moinho,
o meu sonho
ficou no passado,
tentei resgata-lo, mas, o curso das águas não param,
e levam
tudo de melhor
que um grande amor
pode oferecer ao ser humano.
*
Tenho mania
de olhar a minha volta,
e enxergar poesia,
e nesta jornada sempre vejo um aceno, sim, um vislumbre de eternidade,
um dia
a fantasia
se tornará realidade!...
***
(Francisca Lucas)
Somos capazes de ir além, viver nossos sonhos, as opiniões dos outros não tem que ser nossa realidade, somos únicos e quando descobrimos nossa potencialidade nos tornamos cada vez melhores e mais próximo de conseguir o que queremos!
A intenção de cada um é encontra o sucesso, quem acredita nos seus sonhos e se empenha podem transformá-los em realidade.
Sonhos e querer....
(Marcel Sena)
Às vezes eu acho que o mundo acabou.
Às vezes eu acho que nem começou.
Queria eu, crer na sua crença,
Queria eu, fazer a diferença,
Diferente não sou,
Entre gritos e gemidos, sussurrando estou.
Te vejo e reparo, avalio sua face,
Vulgar, indiscreto seus dotes eu meço.
Chorei, resmunguei, não quero a dor.
Incrédulo, sincero, a dor me persegue.
Na vista, um corpo domina,
Me, toma, me laça, pela vista conquista.
Queria poder profanar sua crença.
Poderoso não sou, sinceridade e tédio é o que me restou.
Sou humano, sou fraco e cheio de pecados.
Um vernáculo de amor indecifrável.
Assim segue o mundo, de crentes e descrentes impondo sua mente.
Uma coisa eu sei: amar, ser amado, improprio ou errado.
Sua vida, tuas vidas, nossas vidas, minha vida.
Acabe o mundo e assim sempre sou. Implorante ou impondo
Pensamento desconectos que o mundo mudou.
Cuiabá. 14 de junho de 2015;
" Se ainda não atingiu seus objetivos, descanse e volte a cumprir suas metas.
Ter sonhos é bom,
torná-los realidade é melhor ainda. "
Ontem enquanto dormia, tive vários sonhos estranhos. Hoje, acordei e não me lembro bem deles. Talvez a vida seja isso, um sonho estranho do qual não nos lembraremos quando tivermos morrido...
Pesadelos são tão reais que mesmo quando acordamos ainda parecem ser verdade. Sonhos bons são tão ilusórios que se desfazem como uma bolha, nos convencemos rápido de que era só imaginação. De certa forma, o mal está presente com mais intensidade e se sobressai, a realidade da dor é maior que a do prazer, e no fundo todos sabemos disso.
Ontem a noite, tive um daqueles sonhos insanos. Daqueles que vivenciam os desejos mas obscuros escondidos no sub-consciente.
Juro que estaria condenada à morte.
Como se fosse realmente real, tremor, suor, ansiedade e todas as emoções possíveis, à flor da pele.
Não devo preocupar-me, afinal, só mais uma súbita fuga da realidade.
Deito-me mais uma vez, sob o mesmo travesseiro que guarda meu corpo enquanto minha mente e alma viajam por territórios inexistentes. Viajam a fim de desfrutar das infinitas possibilidades dadas pela minha tão fértil imaginação.
Por favor, não me acorde.
É carnaval, tempo de alegria
Do sonho e da fantasia
De guardar no fundo do peito
A dor que a gente sente...
Esquecer tudo que tira a paz
Que teima mesmo na canção
Mostrar uma realidade
Que ficará para depois...
Afinal este é o país da alegria
Neste momento a fantasia reina
Trazendo alegrias e descontração.
