Sonho Real
Caminho real
Vazio coração, solidão.
Arrancaram a minha alma
Roubaram o meu sorriso.
Permiti que apagassem os meus sonhos e congelasse a esperança.
Apenas resto da lembrança
De quando criança.
Sem poder ouvir o cantar dos passarinhos e nem na gangorra poder brincar.
Nos meus pensamentos era o único lugar, em que pude me encontrar.
Fazia dele o meu rico jardim dos sonhos...
dos sonhos de castelo, de princesas e fadas.
Mesmo rodeada de bruxas a me amedrontar até os dias de hoje,
inimigos a tentar me intimidar e querer o meu mal.
Sigo o meu caminho real.
Carrego pedras pesadas no carrinho, em trilhas de espinhos.
Do suportar o desgaste do tempo, a dor do caminhar.
Adriana C. Benedito
Em, 11.01.22
A mente humana é um abismo de incógnitas. Os extremos determinam nossa real capacidade para o bem e para o mal.
Sou aquele que não se deixa levar por imagens, gosto mesmo é do real, aquilo que vejo, aquilo que sinto...
Observe bem antes de executar, para que não se arrependa amanhã...
O mundo é real ,e nós somos RÉUS nele
A vida é real ,e ela é CRUEL conosco
Os seres humanos são reais , e eles são o MAL da vida e do mundo
Felizes são os que já morreram.
Eu não sei qual é a sua real situação na vida no momento, é justamente por não saber nada do que acontece contigo, que vivo minha vida de acordo ao que creio ser melhor para mim, sendo assim não me importo com o que você faz da sua, caso eu não possa ajuda-la a melhorar, procuro não interferir. Quanto a minha vida, dispenso quem tanto se envolve com ela, caso não queira me ajudar nos momentos mais difíceis, ainda que eu tenha consciência e pouca expectativa quanto a tal atitude a meu favor, pois sei que pouco tenho pra oferecer em troca para quem, por ventura, tiver alguma coisa positiva para me oferecer.
Quando um "amor" virtual ganhar de um amor real, vai ser o final da vida de alguém, pois alguém estará amando errado...
Explica pro meu chefe o real motivo
Que eu chego todo dia atrasado
É que cê não para de me dar trabalho
Muitas vezes é necessário que nada mais faça sentido, para que encontremos o real sentido para nossas vidas
Mesmo que criemos uma camada protetora e neguemos que amamos… No fundo nosso coração sabe quem realmente amamos. 🌻
Homens com alguma ansiedade por resolver os seus dilemas é o desenho real de como começa a vida adulta, e não é anormal encontra muitos "desses" ainda dominados por seus dilemas, justamente pelo pouco aprender sobre si mesmos..
Mesmo todos gritando você é
Incrível, isso só será
real se acreditar que é. As pessoas
podem até te impulsionar, mas para
voar é preciso abrir as asas.
Realmente acredito que a grande arquitetura pode curar, contanto que você se concentre no que é realmente essencial e esqueça todo o resto.
bom, eu nunca vi amor real
Tudo que eu vi foi encenação, ou mentiras mal contadas, desculpas para disfarçar o ódio que sentiam por mim, eu nunca dei importância a isso
Nasci rodiado de ódio e sofrimento
Não me impressiona o fato de eu ser odiado por tudo e todos,
Geralmente sou tratado como lixo
Pessoas em que convivo diariamente me odeiam pelo simples fato da minha existência.
Nenhum fato justifica o ódio; não há injustiça que justifique amargura.
mas eu sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão.
que seja, sempre acho que não sou o suficiente, tento sempre melhorar, mas parece que não sou capaz, nem se eu quisesse.
ódio é um combustível, que queima devagar, provocando dor, sofrimento, tristeza e ate mesmo incapacidades de achar que algum dia você será feliz novamente, ódio é uma coisa " simples "
mas nem tanto, sinto que ainda vou ser feliz, mas as vezes acho que não sou capaz nem de viver, mas enfim, é isso, um texto simples mas com muito potencial, realmente não mas espero encontrar vocês novamente.
Não é verdade, o teu desejo não é não querer-me mais, quem faz real os sonhos são as atitudes e sabe-se o quanto o amor é uma guerra contínua e ao mesmo tempo paz que nos faz adormecer. Querer continuar é o amor que não se perdeu porque ele existe em mim e em você.
A felicidade só se torna real e palpável quando nos permitimos reconhecer a importância que cada pessoa tem ao passar em nossa vida.
Nos deixando aprendizados...
Ricardo Baeta.
O populismo é uma ameaça letal para a democracia, por isso, façamos política séria e voltada ao realismo.
“A intelecção de sonhar e o desiderato de transformar, em análise sucinta, insuflam o real, dilatam as fronteiras do possível e, sem qualquer cerimônia, embaralham as cartas do provável e caminham de mãos dadas com o acaso. Enquanto a gana por mudança e o surgimento do novo estão em jogo — no mais das vezes, de azar —, resignar-se a um pusilânime e suposto protetivo realismo é condenar-se ao passado de há muito e à repetição medíocre do que não se vivera. Caso o sonho distraído da realidade seja baldio, a realidade desprovida de sonho será tão ou mais deserta. Na ambiência das inter-relações humanas, o futuro adere à vontade e à ousadia de nosso querer/poder. O desiderato move. A ânsia impulsiona. O amor acompanha.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp