Sonho Perdido
a cada noite passada o sentimento brota e depois morre,
no desejos e fatos, perdido no fasco do teu perfume,
barato no sentimento, fresco no frio da alma,
e doente na despedida, selado como um tesouro,
abandonado no desejo de ser amado.
por celso roberto nadilo
"Olhar perdido, semblante de quem não está feliz, sentindo-se sozinho, talvez como nunca tivera sentido antes. Foi isso que senti quando vi sua fotografia. Continua lindo, porém uma beleza cheia de marcas, provocadas por você, pelas suas escolhas, pela sua falta de coragem, pela sua falta de vontade de investir, de compartilhar, de dividir, de somar, de multiplicar...Uma pena!"
Hoje eu escuto a música de tudo, a sinto fluir novamente até mim
Avia me perdido na escuridão e meus ouvidos tapei.
Queria mais não conseguia, mas, da mesma forma a música ainda fluia até mim.
A música ela é tudo, sua tristeza, sua alegria ela é fervor, é dor, é amor.
Basta tirar apenas oque lhe cabe da melodia que de tudo vem.
Ouça o silêncio nele há a mais belá sinfonia.
Grite seja o barulho tire disso sua sintonia.
Assim como eu cresça, mas sem perder sua inocência de criança.
Continue a ouvir a música de tudo pois é no tudo que sua música tocará.
A vida da voltas, mas nunca volta.
O tempo que passou, mesmo que tenha sido bom foi perdido e não pode voltar.
A idade que teve não terá novamente.
As pessoas que viu, talvez não veja novamente.
Pense No hoje com a experiência do ontem e com a visão do amanhã.
Mas Viva!!
Me desato e me livro,
De toda culpa do tempo perdido.
Me levanto da cama e visto,
A máscara que cobre
A minha insana vontade
De que a verdade se prove
Uma grande mentira.
O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.
Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?
Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. Agradeço pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar. ;)
O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. ;)
Perdido no azul de seus olhos eu estou.
Cego pelo dourado de seus cachos.
Vagando sem rumo eu vou.
Após provar um pouco mais que teus abraços.
O calor de sua boca me encantou.
Vontade antiga que prevaleceu.
Após um abraço nosso,você me contou,
Que seu beijo,naquela noite,era meu.
Cada soprar do vento,
cada minuto que passava,
Só me vinha o momento,
Que contigo eu aproveitava.
A vida é assim,
Só queremos o que não se pode ter.
Quero você pra mim.
Mas não tenho o que fazer.
Meu amor não está perdido no tempo.
Nem em palavras e nem em malas,
pois o meu amor,não guardei na
prisão e sim em meu coração!
Quando tudo parece perdido sempre procuro levantar minha cabeça e ver algo de bom no de ruim que esta acontecendo, mas confesso que nem sempre consigo enxergar...
Não me deixe sem armas nesse amor, sozinho e perdido para entender a suficiência da dor;
Minha postura é o costume dos princípios que desvirtua o meu coração para ser somente seu;
Estou cansado! Me ajude a continuar a te amar pelos justos sentimentos nascentes por vice;
Quando você se sentir perdido e vazio, olhe para trás; se lembre de como você era, do que você sentia e de como você fazia a sua vida. Quando parecer que nada mais faz sentido, dê um passo para trás e recomece as suas primeiras obras.
RABISCO
Achei um versinho marginal
perdido no meu caderno de insônia
Encaixei nele todo o sentido
que eu havia guardado
para os versos de emergência
