Sonhe como se Fosse Viver
Se precisar arriscar a minha vida para alcançar algo que fosse material eu não o faria nunca pois nada pode representar o valor que uma vida humana tem , mais se for necessário perder a minha vida para ajudar o próximo pode ter certeza faria sem problemas. Sabe por que ainda tenho esperança em nós!
Se fosse escolher entre seguir ou me perder,
entre a certeza do sim e a duvida que o não dar,
escolheria me perder por completo
só para me reencontrar diante de teu olhar.
SE O TEMPO VOLTASSE
A se aquela tarde voltasse nem que fosse só por um segundo,
Juro que jamais exitaria
Eu olharia em seus olhos e confessaria do meu amor por ti
Quisera tivesse dez segundos eu seguraria a sua mão, ao seu lado andaria por esta estrada longa
Sem pensar na solidão, sem pensar em nada
Se eu pudesse voltar o tempo para ao menos lhe explicar
Porque o amor se calou e o destino nos separou
Se o tempo retrocedesse para aquela tarde de verão
Quando em meio a multidão, naquele aniversario eu te vi
Vestida num vestido preto lindo
Olhares cruzados, sonhos, vontades reprimidas de nós dois
Se o tempo voltasse, e eu pudesse te ver de novo
Naquela manhã de sábado só nós dois no fusca
Quando pensei te beijar e não o fiz,
Arrependido e frustrado fiquei
Me perguntando até hoje: por que não?
Se o tempo voltasse, e me levasse àquelas manhãs de sol e brisa
Quando você por mim passou. olhares se trocaram, desejos ecoaram dentro de nós
Se o tempo voltasse
Quando a noite chegou e você se recolheu sem mim e eu sem ti
Pensamentos, sonhos, esperanças
Mas o tempo não volta, mas eu ainda te quero
O sol se pôs entre nós
Mas quem sabe amanha ele nascera de novo pra nós dois...
Quem sabe
A saudade esta chamando, eu não queria que você fosse embora, por que se foi?e agora a saudade esta apertando meu coração.
Algumas feridas não são curadas aqui. O tempo faz com que nos acostumemos com elas, como se fosse um acessório a ser carregado. Pesado! Que, às vezes, incomoda mais que outras só pra lembrar que ainda estão lá. Vivas! Como partes de nós. Partes que se separaram, mas que de um jeito estranho, permanece em nós em lembranças que, às vezes, doem.
Eu queria que a vida fosse como papel, caneta e tempo. Você tivesse realmente um tempo para raciocinar com clareza, mas de verdade, a maioria das coisas importantes vem de um salto, e ou você pega ou passa, não tem tempo de pensar, de pesar. Como os milésimos de segundo para abraçar de volta, ou beijar de volta, ou falar de volta a coisa certa.
O Inicio
Lembro-me como se fosse hoje, eu tinha dezesseis anos e caminhava juntamente com dois colegas de trabalho, adolescentes como eu na época, pela Rua Direita no centro de São Paulo, em direção a um dos cinemas próximos ao Vale do Anhangabaú, que há muito tempo já não existe mais.
Foi quando me deparei, na esquina da Rua Direita com a Rua Quintino Bocaiúva, com aquela imagem que mudaria minha vida, assim como, a forma como eu encararia, a partir daquele dia, os problemas, as dores e tristezas de meu semelhante. Sentada, em um pequeno caixote de madeira, uma pequena senhora, certamente com mais de 80 anos, frágil, distante, com um olhar extremamente triste, pedindo esmolas.
Quem dera se os anos não passassem, se a vida já fosse eterna, e tudo já fosse definitivo, não precisasse pensar no futuro, pois o futuro já seria hoje, não haveria a espera pela morte.
Se tudo fosse fácil, nada teria sentido nada teria valor. Deve ser por isso que a cada sonho realizado surge uma nova perturbação e um novo sonho. Porque não é o sonho realizado que me satisfaz, mas sim o caminho percorrido ate a sua realização.
As vezes sentimos uma sensação tão estranha como se fosse um impulso para não desistir da pessoa que tanto me menospreza. Mas não posso amar por dois, não posso me locomover sem eu ter um por cento de chance. O coração as vezes nos engana, por que ele quer ser amado a qualquer estante: “Eu sinto muito coração se você bate por pessoa errada, o único jeito é de você parar de procurar esse alguém que pode te completar, por que você não veio nesse mundo para ser amado, você tem defeitos, e ninguém quer um coração com defeitos.” Quem dera se essas minhas duas estenose que eu tenho no coração e a insuficiência cardíaca, a cura, fosse o amor dela.
Se tudo fosse certo, não haveria o errado, pois as vezes estar errado, muitas vezes estar pode se estar certo.
Viva hoje como se fosse morrer amanha, porque e assim temos que pensar e assim será, porque a morte não avisa e só adianta.
Penso no amor como se fosse uma vela, quando nos o acendemos o vento apaga ou tempo. Pois se existe amor eu não sei, mais só sei o tempo não pode esperar!
Sem Luz
Quisera fosse eu cego.
Mais também fosse mudo.
E ainda por cima fosse surdo.
Só assim não sentiria a dor que carrego.
Nem ouviria o que me faz sofrer.
E nem sofreria por este amor absurdo.
Como ver-te e não te amar?
Como ouvir-te e não sofrer?
Como desejar-te e não pedir?
Até tentei me enganar.
Fingindo não sentir o doer.
Ah! Como dói o fingir.
Às vezes finjo não te escutar.
Vou negando o sentir.
Quando fala de alguém entusiasmada.
E a mim despreza.
Sinto desprezo por mim até no teu sorrir.
Ah! Como eu sofro minha amada.
Sabendo que para outros, até amar você ensinaria.
Para mim diz que é compromissada.
Diz que é amada e também fiel.
Mas não se envergonha de me dizer, que nos braços daquele se jogaria.
Ah! Como sofro minha amada.
Até ver santidade num infiel.
Nem a chance de sonhar você me dar.
Diz que comigo jamais aconteceria.
Sou um tolo mendigando o teu amor.
Procurando o teu amor vivo a chorar.
Mas sem este sofrer eu não existiria.
Pois tudo que me faz sofrer, também cura esta dor.
Como posso ser tão desprezado e ainda sentir o que sinto por você.
Como posso sofrer por uma pessoa que sempre mantive distante, para que quando ela fosse embora não sofresse e agora que ela se foi sofro mesmo assim?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp