Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61363 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

Eu me lembro de tudo como se fosse hoje!
Vem como um filme na minha cabeça, uma retrospectiva de tudo e todos os momentos.
Tudo começou na praia, ele caminhando a direção do mar, e na areia escreveu lindas palavras que me comoveu.
Nada é pra sempre, mais tudo é eterno até o momento em que dura. Tudo tão perfeito e maravilhoso se acaba em uns segundos com três palavras "não dar mais". Será que eu tive que perder para dar valor? NÃO! Concerteza não, pois valorizei a cada minuto, a cada segundo, e não me arrependo de nada que eu fiz, só tenho a agradecer a vida por me ensinar. Me rendi sem medo e mergulhei sem ao menos conhecer, mais tudo aprendi e ainda quero aprender. Porque "viver ultrapassa qualquer entendimento" isso eu tenho a certeza, e não ter a ânsia de acertar os erros que ainda não cometi!

Inserida por laianaduarte

[..]Devido ao sono, convesso que cheguei a pensar que fosse o filho de Fubá, de tão carinhosa, estava irreconhecivel. Fiz um cafuné na cabeça dela e parece que ela agiu de uma forma como nunca tivesse recebido tal carinho, e de fato.. nunca havia recebido. talvez fosse exagero meu devido ao sono, mas há de confessar que ela estava mais dengosa do que nunca, não sei o porque e tão pouco interessa, mas estava. Quando pego ela e a coloco do outro lado para eu poder voltar a dormir, ela se levanta e vai aos meus pés dando voltas e mais voltas, como se não fosse cedissimo e ninguém estivesse dormindo na cama. Querendo brincar. Mas logo as 2 da manhã? Tinha coisas mais interessantes para eu poder fazer essa hora. Se bem que com todo esse dengo dela, fiquei até interessada em poder brincar. Quando coloquei ela do meu lado para poder voltar a dormir, ela começou a brincar.. Cm meu rosto. o que não foi tão legal pois começou a me machucar realmente.
E assim, sem mais aguentar coloquei ela para fora, meio sonambula ainda, mas consegui chegar na cozinha. E soltei um breve - 'Dorme bem minha fubazinha'

Inserida por pandavonteese

Você não vê, não percebe não se quer imagina mais eu a admiro todos os dias como se hoje fosse o ultimo de minha existência!

Inserida por Eric-Lobo

Meus olhos coloridos te fitam com um um encantamento ainda maior,como se o tempo fosse fermento .O brilho,o carinho,o beijo,o abraço,as borboletas,as flores continuam-ainda mais.
Como pode você resistir por tanto tempo,Amor?

Inserida por vanessacony

Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Quentin Fields era um jogador de basquete. Ele também era um filho, um irmão,o colega de time de alguém.
O amigo de alguém. Eu não conhecia Quentin Fields e acho que agora não o conhecerei mais.
O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa, persistente, injusta… diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Eu não conhecia Quentin Fields, mas tenho inveja dele. Pois vejo como a falta dele afetou aqueles que o conheciam. Então, sei que ele importava para essas pessoas. E eu sei que ele foi amado.
Dizem que Quentin Fields era um grande jogador de basquete. Gracioso, rápido e inspirador. Dizem que em uma boa noite quase podíamos vê-lo voar. E agora ele pode.

Inserida por Olhverm

Metamorfoses

E vi você traçando seu futuro
Como se fosse um mago
ou o dono da vida
Seus pés chutaram todas
As pedras do caminho
E elas atropelaram os de muita gente.
Houve lutas, houve fugas
O cavalo alado pousou
E você cavalgou no arco-íris
Ficou verde, azul, branco
Brincou de esconde-esconde com as nuvens
Fez serenata para o trovão
Depois, se fez peregrino na terra
Apaziguou guerras e se fez valente
Foi sábio, conselheiro de muitos
Se fez poeira, vento e furacão
Depois cismou de procurar outros mundos
Fez sua casa vizinha à das algas
Se fez translúcido e líquido
Movia-se livre das amarras
Que você mesmo tinha feito
Conversava com os peixes
E até bailou com um polvo
Desistindo de procurar novos mundos
Pôs um girassol na lapela
E hoje anda embriagado de ilusões.

Inserida por sanathy

Gostaria que hoje fosse um dia especial, como se fosse último capítulo de novela, onde tudo tem um final feliz, sabe?
Hoje poderia ser um dia assim para todas as mães, ñ existiria saudade de filho ausente ou presente, ñ existiria tristeza por ver filhos tomando um caminho as vezes sem volta, não existiria a dor do descaso, do abondono, da omissão...por parte de mães ou filhos.
Um dia de amor, um dia de perdão, um dia de esquecimento por falhas de ambas as partes, um dia só de amor. Se existisse esse único dia, seria bem + fácil fazer dele uma rotina.

Inserida por Jade.M

Quem dera


Ah! Meu amor quem dera fosse eu
Aquele alguém a quem você ama
E que em teu coração fez morada
Aquele! A quem você escolheu.

Ah! Quem me dera, tivesse esta sorte
E pudesse entregar-me a este amor
Ah! Eu seria tão feliz minha querida
Que ainda eu te amaria após morte.

Quem dera, se assim fosse, minha amada
Minha fada, minha rainha, tão sonhada
Quem dera, se assim fosse, pra valer.

Mas sei que um delírio e mais nada
Que segues, outro rumo, outra estrada
E assim eu vou seguindo sem lhe ter...

Inserida por Williany10

Aproveite cada minuto de sua vida como sa fosse o último pois o amanhã ´um futuro distante....Palavras...podem até mudar um dia + qm sabe um dia podem mudar o mundo!

Inserida por niyllara

Pobre da criatividade humana se não fosse a dúvida. Atinge do estulto ao mais sábio, e faz de uma "certeza" surgir tantas outras.

Inserida por davimgaldino

Nesta linha torta que é a vida, em alguns instantes avançamos apressadamente, como se o futuro fosse nos fugir da vista além da linha do horizonte; outrora, almejamos retroceder como se o passado pudesse voltar aos dias de hoje; quando melhor seria mesmo, às vezes, parar um pouco, quem sabe estacionar por um tempo, e apenas meditar sobre tudo.

Inserida por davimgaldino

“Aprendi a fazer dos meu defeitos, minha maior alegria. Pois, se minha vida fosse uma peça de teatro, com certeza pagaria caro pela melhor comédia!”

Inserida por prifiglie

Eu queria você dentro de mim, extremamente dentro que pra te expelir de mim fosse necessário um milhão de anos e um milhão de forças, das quais eu não tenho. É proposital, eu te afirmo.

Inserida por steephanii

Se a vida fosse um filme bem, seria tudo mais facíl

Inserida por igorthomaz

Cultura
Se ao nascer você fosse sequestrado, e criado como sendo filhos dos sequestradores, você iria ama-los como pais reais, pois essa seria sua verdade. Quando adulto alguém falasse a verdade a você, não iria acreditar pois sua verdade era apenas uma, essa seria sua cultura. E seus pais mesmo não sendo pais verdadeiros, seria tudo pra você
Isso ocorre com todos os seres humanos, ao nascer, são induzido a uma cultura, não importando se essa cultura é real ou não. Não importa onde você nasce, a cultura a qual você é induzido é mais forte que você, e isso se torna a verdade absoluta. É muito difícil que o individuo consiga se liberta, do paradigma da cultura, mas muitos consegue, essa incrível façanha. E passa a ver a vida de um ângulo diferente, um ponto de vista que lhe permita observa melhor os acontecimentos. E passa compreender melhor tudo que gira em torno da vida, algo que sua cultura o cegava.

Inserida por cello743

Se amar fosse pecado,Deus não nos teria feito seres humanos dotados de amor!

Inserida por warkleyAssis

Quem dera se fosse saudade, já seria alguma coisa. O problema é ser vazio, ser esse buraco de desespero calmo. Um nada tão mudo que não dá vontade nem de falar.

Inserida por brunoguilherme

Eu sempre fui à garota que você quis que eu fosse. Aquela que mudou tudo por você, eu quis acreditar que agindo assim teríamos um final feliz, como toda garota normal sonha em ter, no fundo eu quis fingir que isso seria o suficiente pra mim, mas me equivoquei. Houve um tempo em que tudo o que eu mais queria era poder ter você perto de mim, era ouvir você dizer “eu te amo”, algumas palavras bonitas e blá blá blá. Houve um tempo em que eu sentia falta dos teus beijos, um tempo em que eu não agüentava ficar longe de você, você era tudo o que eu queria. Houve um tempo em que eu te amava. Agora não mais.

Inserida por tawanesoares

Se apaixonar é como fosse ganhar na loteria. Nós temos que correr atrás do prêmio.

Inserida por Leocg

POEMA SOBRE O AMOR

Bateram em minha porta
De medo não abri
Pensando que fosse a saudade
Que vive a me perseguir
Bateram de novo com força
E depois não mais insistiu
Desceu as escadas em silêncio
E para sempre partiu
Deixando em minha porta
Essas palavras fatais:
-“Eu sou a amizade e não volto nunca mais!”
(Gabriel Santana 6ª E – Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira