Sonhe como se Fosse Viver
Fizeram da morte um horror
Como se a morte fosse um malfeitor
Tiraram da morte o terror
Lá se foi da morte a principal dor
Quem dera
Fosse falsa essa lua
Pois, falsa seria então
A dor
Que estar distante de tí
Impõe à minh'alma
Seu gélido luzir!
À quem espera o seu amor
Distância poderia ser sinônimo de saudade se não fosse o fato de sentirmos saudades de quem está bem pertinho de nós e não sentirmos daqueles que estão distantes.
Às vezes sentimos falta até de quem nunca esteve conosco.
Ela é antítese, paradoxo, contradição, sinestesia, tudo ao mesmo tempo.
É verdade que nos ensina, enriquece valores, desvenda amores e nos torna mais pacientes.
É magia branca e negra. Branca quando valentes, dispostos a suportar toda a dor que ela trás, em razão do mais sublime sentimento. Negra quando a tomam como fardo, se esquece o propósito e o sentimento desvanece toda a esperança.
Os olhos que choram de saudades são os mesmos que anseiam a primeira ou mais uma troca de olhares.
As palavras que não se ouve ao pé do ouvido dão voz as mais belas provas de amor.
A ausência do toque aflora todos os sentidos.
Descobre-se que a carência não é a falta da carne, é saudades de espírito.
As lembranças que trazem nostalgia são as mesmas que aproximam as pessoas separadas pelo tempo.
Tempo é outro fator importante.
Quem ama tem pressa.
Quem souber esperar viverá o amor e descobrirá que ele supera toda a distância.
Esperamos contando os dias para algum marco importante e quando percebemos - como se fosse um sonho interrompido pelo despertador - ele chega ao fim.
Se em um relacionamento beleza fosse fundamental, não existiria melhor parceira que uma miss universo.
Viva todos os dias como se a morte estivesse de tocaia, você soubesse onde e fosse inevitável passar por lá.
Frequentemente me faço essa pergunta... quem sou eu?
Se cada pessoa fosse um predicado, eu teria mil faces...
Se cada estrela indicasse um caminho, eu seria o sol...
Se eu fosse o que cada pessoa pensa de mim, talvez estaria num hospício ou batendo mais um recorde.
Se eu fosse perfeita, não estaria nesse plano.
Afinal, tem gente que passa a vida toda sem saber quem é e tem alegria.
Embora muitas vezes eu tenha achado que eu era perversa, hoje não tenho nem certeza se sou bondosa.
Pelo menos uma vez na vida, tudo o que você quis foi quebrar as regras!
Tenho um amor, um lugar, pessoas a quem amo e sou amada. Tenho força, carinho e paciência... tenho coisas que me levariam a dizer que sou uma pessoa feliz.
Embora não encontre uma palavra só para me definir... posso dizer que sou alguém.
Alguém pra ser amada
e tb esquecida...
Alguém que fraqueja
mas que ajuda a levantar...
Alguém que planeja uma vida
e de repente só quer dançar...
Sou um ser inconstante,
um cálculo inexato.
Uma bomba ambulante
um amor de pessoa.
Sou simples, imperfeita
sou quase uma Dama.
Não tenho vontades mirabolantes
Tô aqui de passagem
Eu sou viajante!!!
"Filhos, parem de gastar ciência com essa bobagem de máquina do tempo. Se ela fosse existir, alguém do futuro já teria contado"
Você se apega muito ao passado,
Se eu fosse você também me apegaria.
Eu tento constantemente se livrar dele.
Isso sempre dá certo,
O passado não é tao persistente assim.
O discurso de jogar pobres contra ricos, como se isso fosse legítimo numa democracia é velho, venenoso e rasteiro.
Eu não posso ser sua o tempo todo, eu não posso te amar o tempo todo como se tudo fosse como antes, eu não posso me prender a você, sendo que um dia você vai embora novamente. Eu não quero ser feliz, e depois ter que morrer.
Desconfiança
É como se fosse a última coisa que iria fazer, como se fosse o último dia que eu posso viver. Estou sentindo tudo muito vívido e isso me causa uma desconfiança. O mar não é mais azul, é transparente. A areia não são mais pequenos glânulos espalhadas e que causam agonia nos meus dedos, parece mesmo um algodão e me fazem ninar. E nesses algodões que eu ando, tentando encontrar o que realmente me reserva o destino e o que realmente está acontecendo comigo. Estou tentando esconder tudo pra não interferir em nada dos meus planos e dessa loucura toda. Porque antes eu perdia meus amigos por nada e fim, agora eu conquisto amores que ultrapassa todo esse mar a minha frente e que talvez possa fazer os algodão que piso agora, se transformarem em areia novamente.
Se anoite fosse tão linda e charmosa como voce,
Gostaria que nunca tivesse fim
Para poder comtemplá-la e apreciá-la
Por toda eternidade.
Brilho da minha paixão.
Fosse eu imóvel como tu, astro forjente.
Não mais suspenso da noite como a luz deserta a contemplar.
Com a pálpebra imortal aberta, longe da natureza.
E sonho incosciente, não mais firme e imultável sempre.
A descansar no seio que amadura de meu belo amor.
Para sentir e sempre o seu tranquilo arfar.
Desperto e sempre numa inquietação.
Para em seu meio respirar, ouvir de sorte.
E sempre assim viver ou desmaiar na morte.
Ela: eu achei que voce fosse feliz ao lado dela
Ele: E eu era. (Não tanto quanto eu fui com você.)
Ela: Então por que acabou? (Quer dizer que agora eu posso lutar por você? )
Ele: Ah, porque não tava dando certo, acho que ela nem gostava de mim. (Por que de que adianta tá com qualquer garota se é você que eu amo de verdade? Mas você desistiu muito fácil, e é isso que me doi.)
Ela: Entendi, espero que dê tudo certo pra ti. (Ela nunca gostou de você como eu ainda gosto, como eu ainda te quero. Mas achei que te deixar ao lado dela te faria melhor, afinal, eu não te fazia bem.)
Ele: Obrigado, te desejo o mesmo. (Você foi a melhor coisa que pode acontecer em minha vida, e as coisas só darão certo se você estiver ao meu lado.)
Ela: Tchau. (Eu não queria esconder o que eu sinto por você, mas parece que você não dar a mínima, e talvez seja melhor desistir).
Ele: Antes de você sair... Deixa pra lá. (Tenho medo de que você não acredite em mim. )
Ela: Fala. (Tenho esperanças que você ainda sinta o mesmo. )
Ele: Eu ainda te amo.
Ela: Eu nunca deixei de ti amar.
Já que a felicidade é momentânea, vamos aproveitar cada momento como se fosse o último e seguir a vida sonhando, pois o sonho é um desejo intenso e vivo, ou seja, uma visão sobrenatural. Quem sonha vai além.
