Sonhe como se Fosse Viver
Te vi de longe,
pensei que fosse perfeita,
achei que trazia flores no cabelo,
mel gotejando dos lábios.
De perto pude notar,
que eu estava muito errado,
a perfeição era um laço,
as flores eram mísseis,
o mel era veneno.
Roney Rodrigues em "Miopia"
TEM GENTE QUE ACHA QUE BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE UMA PESSOA É COMO SE FOSSE BRINCAR DE VÍDEO GAME,QUE SEMPRE QUE DA GAME OVER RENOVA A PARTIDA.NEGATIVO,PERDEU JÁ ERA,NINGUÉM É VÍDEO GAME NÃO PRA FICA DANDO VARIAS CHANCE.
Viva! Não como se fosse o último dia, apenas viva! Não pensando direto no futuro e nem vivendo no passado, a vida e uma só então, viva, lembrando do passado e apenas imaginando o futuro, devemos viver o presente.
As pessoas no geral superestimam a fidelidade, como se a exclusividade fosse um dever e um direito, e não uma faculdade como de fato ela é.
Abrace o seu novo dia como se fosse um grande amor, que o restante, Deus proverá com a superação de tudo que você almejar realizar.
Se inveja fosse boa, eu a comeria.
Mas como ela não faz parte do meu cardápio
Eu a deixo para os esfomeados.
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Eu senti a frieza do seu olhar que atravessou meu peito como se fosse uma espada afiada infinitamente forte. Senti a distância imensa como se abrissem um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse entender a profundeza jamais conseguiria compreender. Talvez já houvesse uma indiferença, mas, no meu mundo de amor e de afeto meus olhos e meu coração, não se permitia ver nem sentir...
O que nos torna únicos é a consciência, algo individual. E se viajar no tempo fosse possível usando apenas isso, nossa consciência?
Talvez a viajem no tempo seja mais simples do que imaginamos.
AMOR GIGOLÔ
O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.
Mentiras
Ai quem me dera uma feliz mentira
que fosse uma verdade para mim!
J. DANTAS
Tu julgas que eu não sei que tu me mentes
Quando o teu doce olhar pousa no meu?
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes?
Qual a imagem que alberga o peito meu?
Ai, se o sei, meu amor! Em bem distingo
O bom sonho da feroz realidade...
Não palpita d´amor, um coração
Que anda vogando em ondas de saudade!
Embora mintas bem, não te acredito;
Perpassa nos teus olhos desleais
O gelo do teu peito de granito...
Mas finjo-me enganada, meu encanto,
Que um engano feliz vale bem mais
Que um desengano que nos custa tanto!
Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"
Se fala tanto em tempo
Como se o tempo fosse cura
Como se fosse uma estrutura
Alterável e não mutável como é
Pois ele devasta, afasta e avança
Tem pressa, se torna lembrança
Num piscar de olhos é só recordação
Então tenha no tempo mais emoção
E neste tempo para tudo
Use o amor como escudo
Luciano Spagnol
"(...) E se não fosse uma raiz de mucunã arrancada aqui e além, ou alguma batata-branca que a seca ensina a comer, teriam ficado todos pelo caminho, nessas estradas de barro ruivo, semeado de pedras, por onde eles trotavam trôpegos se arrastando e gemendo”.
( in "O Quinze".)
Gosto do verbo Amar
Eu Amo
Tu Amas
Ele Ama
E nós Amamos.
E se assim fosse!
Viveríamos num mundo de paz
e de pessoas dispostas a perdoar.
