Sonetos Pablo Neruda
O coração de uma mulher é como um labirinto de cristal: difícil de desvendar, fácil de quebrar e quase impossível de remendar, mas vale o ofício.
Os frutos da vida - plantamos no coração, cuidamos com alegria, regamos com lágrimas e colhemos em silêncio...
Não são os punhos cerrados que desferem os golpes da vida. Não são os braços que defendem as investidas. Nossos escudos são olhares, nossos ataques são sorriso. Que tal descobrir outras saídas?
Você partiu o meu coração,mas não parta embora agora,fique,termine de destrui-lo,até eu ver você partindo de minha vida
Transparecer: ao lugar entre lugares, à visita ao deserto frutífero que habita lá e cá. Estamos, porém, realmente outro encontra-se.
O braço do Estado é forte e bruto contra os fracos, mas débil e incapaz contra as verdadeiras ameaças à ordem democrática.
O amor fracassa muitas vezes porque nos intimidamos com o gozo. É sempre carregado de uma expectativa; um filho, por exemplo, que sofre pressões de ter que provar todos os dias que ama seus pais ou vice e versa.
Quando se começa uma análise, o paciente sempre tem a crença de que conhece bem o que o traumatiza, ele vai contando o que o interessa. O ponto da clinica é descobrir o que pra ele é desinteressante, que está evitando contar, passando a navegar nesse rio, muitas vezes, nebuloso.
Perceber a dor do próximo é essencial, sabe por que ? Porque até mesmo quem te faz sentir vivo, bem e feliz, pode estar sofrendo e necessitando de ajuda.
A vida é como a matemática sempre vai ocorrer a multiplicação,divisão e a subtração,talvez seja pelo fato do impar não se da bem com o par.
Dentro de todo ser humano há angústia decorrente de traumas, mas, em alguns de nós, ocorrem as distorções fora do que chamamos de variáveis aceitáveis dentro de um quadro geral. Elas são desencadeadas por motivos, muitas vezes, singulares e consequentemente causa em cada indivíduo uma patologia. Pode ocorrer de duas pessoas sofrerem o mesmo acontecimento e desenvolverem uma perturbação na sua realidade de forma diferente. Por isso a análise se faz necessária, os nossos demônios internos podem até gritar, apesar disso, devemos aprender a controlá-los.
Faz tempo que viajo para dentro de mim. Aeroportos estão sempre cheios e em atrasos com as chegadas e partidas. Rodoviárias que me lembram de cada saudade que deixei para trás. Portos que trazem possibilidades em mar de horizontes. Estações marcadas de despedidas em silêncio que ficaram em acenos. Tenho um passaporte recheado de vistos, lugares que encontrei em mim. Conheci paisagens, figuras e demônios adormecidos.E, ainda não sei, afinal, para onde estou indo, já que não posso mais voltar.
A diferença entre o Sábio e o Gênio: O sábio não é gênio, mas sabe de tudo um pouco, sabe da vida e sabe das mais variáveis coisas que acontecem nela, já o gênio não, não sabe de tudo, ele sabe apenas de uma coisa ,mas é o melhor naquilo que sabe.
