Sonetos de Saudade
Quero tomar todo seu tempo para minha felicidade, em momento algum quero sentir saudade de quem só se fez feliz após me ver junto de si.
O tempo passa, a saudade aumenta, os bons momentos eu até lembro, porém com um certo ressentimento, já que amar hoje está mais difícil que ganhar um aumento
Não importa se a saudade bate com força, nem ligo...que doa, que machuque, te quero em mim, é o que interessa. Prefiro a dor da saudade que o vazio da lembrança.
No amor o impossível é uma invenção dos que não amam, dos que não conhecem a saudade, desejos, vontades...se o não possível existe pra nós, é que não tentamos o possível.
Um reencontro e a saudade passa num simples instante. Abraços ,braços se unindo pra diminuir o espaços dos corações distantes. Amigos presente que de Deus recebemos e quando nós os amamos jamais esquecemos!
Há dias que bate uma saudade tão grande que o coração chora, que os lábios tremem, que as mãos se agitam...há dias, que vem aquela vontade de viver tudo de novo, de voltar o tempo e de fazer tudo acontecer mais uma vez. É, o passado é nodoa, marca tatuada nas recordações, mancha grudada no peito. Não há remédio pra saudade, não há cura...tento, matá-la de vez..mas aquele cheiro que vem de ti percorre meu corpo, adentra minhas entranhas, me consome por inteiro. Aí, não tem jeito é só saudade batendo no peito. Vem o desespero, em vão procuro teus olhos, caço teu corpo...viajo por onde passei, regresso pela mesma estrada onde outrora a música era nossa companhia, as terdes felicidade...sorrisos, olhares..palavras tocadas, cartas e bilhetes, mensagens...vem tudo de novo na lembrança, mas o tempo não volta...só, o tempo não volta !
“” Se tiver que ir leve junto a saudade, para lembrar que no caminho de volta estou a te esperar...””
Saudade do ontem. Do cara a cara, olho no olho, da troca de calor, da troca de palavras, dos abraços, dos laços. Das brincadeiras, do lúdico, da inocência e da cumplicidade.Tem andado tudo tão distante, virtual, vazio e frio. O amor, as pessoas, as relações.
Tem uma coisinha chamada saudade, que às vezes bate forte, atropela os pensamentos, corpo, alma e coração e, faz doer, é uma dor quase insuportável, mas que logo passa e trespassa.
Vontade de fugir, sumir, sacudir o fundo do desse poço, deixar sentir saudade e quando a saudade não couber mais no peito voltar correndo e te abraçar com força, porque a volta e sempre mais doce e intensa.
O amor a distância é muito ruim. A saudade piorou, mas digo: Sempre irá acontecer, acredite, mas não chore por isso, todas as pessoas terão isso na vida.
Por tua ingrata saudade, postes a me buscar naqueles poemas cravados, porá em pedras na minha ceifada vida, dentre os campos qual me buscaras, morte, porém fartar-se-á...
(...) "Emergi em você o sorriso que paralisa, e de repente, a saudade emergencial; é de quando eu fico parado na blitz dos seu olhos..."
Tudo que a distância aproxima, não é real, dizer saudade é fácil, as vezes sua melhor lembrança fica nos milhares de km de distância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp